Amada Imortal - Cate Tiernan

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Eu nem conseguia dar nome ao que estava sentindo. Medo? Vergonha? Era como se eu tivesse acordado em uma vida diferente da de ontem de manhã e fosse outra pessoa. E essa vida e eu, de repente, éramos muito mais sombrios e repugnantes e perigosos do que eu tinha percebido."
Pág. 19

Editora: Galera Record
Páginas:279
Série: Immortal Beloved #1
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Natasya é uma imortal. Ela já viveu mais de quatro séculos, uma vida completamente desregrada e sem sentido. Mas tudo muda em uma certa noite, quando ela sai com alguns amigos e depois de uma briga com um taxista, seu amigo Incy quebra a coluna do homem, deixando-o inválido, usando de magick, um poder que apenas os imortais possuem.
Então, asssustada, Natasya procura abrigo em um retiro para pessoas de sua espécie, para pensar na vida e nas coisas que já fez, enquanto Incy se mostra disposto a encontrá-la. Onde quer que for...

Minha Opinião: Desde que vi que esse livro seria lançado pela Galera Record, me animei em lê-lo. O tema imortais sem a presença de vampiros sempre me deixa animada, então, caí de cabeça em Amada Imortal.
O começo é muito, muito lento. Totalmente explicativo, introdutório e até um pouco entediante, pensei que iria me decepcionar com a leitura, mas não foi o que aconteceu. De uma hora para a outra, a leitura tomou um rumo inesperado e começou a me prender de uma forma que me deixou impressionada. Tanto que a levada mais lenta da escrita passou a fazer todo o sentido e ser quase que essencial para a beleza do mesmo.
Achei interessante a forma como Cate Tiernan criou seus imortais. Natasya é completamente inconsequente e, apesar de já ter vivido quase meio século, ainda se comporta como a adolescente que sua aparência demonstra. É como uma eterna síndrome de Peter Pan em caráter elevado, uma vez que se trata de criaturas imortais. 
Há um romance na história, mas ele é apenas um pano de fundo, apesar de eu achar o personagem masculino extremamente interessante e cheio de potencial. Acredito que o relacionamento dos dois será melhor explorado no segundo e no terceiro livro. Mas se, guiado pelo título, você está à caça de um romance arrebatador e sofrido, não escolha Amada Imortal. 
Prepare-se para várias menções de nomes estranhos (tão característicos dos livros sobrenaturais e de fantasia), prepare-se também para conhecer um livro completamente original, inovador. Não li nada parecido até agora, então, acho que a leitura pode ser muito proveitosa e divertida.

Quantas estrelas:


Vídeo: I feel Immortal da Tarja Turunen é perfeita para esse livro!

14 comentários:

La Sorcière testemunhou...

Bia eu li o livro e adorei. Ao contrário de vc, apesar de achar Anastasia inconsequente, suas ações era levadas por uma amargura, pelo sofrimento de quem já viu e viveu demais. Achei ele muito superior aos YAs que tenho lido, bem trabalhado e com conteúdo embasado numa forte história. bj

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Não li sua resenha pq estou na metade deste livro, mas fiquei feliz em saber que vc deu nota 4.
Até o momento estou gostando bastante.
bjs

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Eu nem queria ler este livro, mas todas as resenhas que li até agora estão elogiando bastante, en~tao agora eu quero rsrs.
Outro YA que me surpreendeu foi Predestinados, amei. ^^

bjs

Unknown testemunhou...

uau sua resenha me deu mais vontade de ler o livro
adoro livros diferentes sabe

Pamela Chris testemunhou...

Já tinha ouvido falar desse livro, mas ele ainda não me convenceu... Sei lá, a sinopse, a resenha... A história ainda não me parece grande coisa.

Bjs
Pamela Chris
www.pamelachris.blogspot.com

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Já li Amada Imortal e curti bastante. Beijos!

Elimar Souza testemunhou...

Tive a mesma impressão que você: início lento, até mesmo arrastado, mas que depois te prende de uma maneira que a gente só consegue largar depois que termina. Estou aguardando com curiosidade o próximo!
BJS!

Lia Christo testemunhou...

Eu ainda não me senti com vontade de ler este livro, apesar de sua resenha estar muito boa, ainda não foi desta vez que ele me cativou, quem sabe um dia??? Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Milla testemunhou...

Oi Bia, eu gosto muito dos livros q te predem do inicio ao fim, mais tb gosto desses que tem suas reviravoltas e de uma hora para outra vc se vê sugado pela história.. muito boa a resenha e espero ler em breve, e sendo uma trama original então..
adorei!! ^^

bjs
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Ja tinha ouvido falar dele e ja tinha anotado quando sobrar um $$ acho que compro.
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Todo mundo tem falado bem do livro e eu claro que quero ler, mas como todo mundo fala bem fico meio com medo de me decepcionar sabe??

Bjs

Biazinha testemunhou...

Eu estou louca para ler esse livro,a cada resenha que leio o desejo aumenta....

Adorei!!!

Bjsss

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...