Devoted (Devoção) - Hilary Duff

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Uma vida sem Sage seria muito fácil, talvez, e com certeza mais segura, mas seria uma vida anestesiada, sem graça e vazia" 
Pág. 76 

Editora: ID
Páginas: 317
Série: Elixir #2
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Clea e Sage são almas gêmeas. Eles se conheceram séculos atrás e se apaixonaram de forma avassaladora. Porém, como uma maldição, Clea sempre morre de forma trágica e renasce em outro corpo, com outro nome. Mas apenas para morrer de novo, como um ciclo sem fim. 
Sage é imortal. Ele tomou o Elixir da Vida, que garante vida eterna, revigoração e... muitos problemas.
Há dois grupos interessados em matar Sage para drenar o Elixir de seu corpo... os Renegados e o Vingança Maldita.
Quando ele é capturado, será que Clea será capaz de salvá-lo, antes que ele desapareça para sempre? 


Minha Opinião: Estava muito animada para ler Devoted, já que gostei de Elixir, apesar dos preconceitos por ter sido escrito por uma celebridade teen. Então, apesar de seguir um ritmo mais monótono do que seu antecessor, o segundo volume da série continuou mantendo o nível da mesma.
Confesso que ao começar a leitura estava um pouco perdida, confundindo a história com a da série Fallen, afinal, são muito parecidas. Porém, acho que, apesar de gostar da outra série mencionada, Hilary sabe conduzir sua trama de uma forma mais dinâmica, sem muitas enrolações e com mais classe. Aliás, posso definir sua escrita como elegante. Não há cenas desnecessárias, não há enrolação.
Apesar do que disse acima, há uma parte do livro, bem no meio, onde me vi muito entediada. Era uma passagem necessária, uma longa conversa explicativa que revelou uma espécie de aliado inesperado, que fez todo o sentido, mas tornou-se cansativa. Entretanto, isso não atrapalhou o andamento da leitura, que voltou a me prender em pouco tempo.
Senti falta da presença mais constante de Sage. Clea é o verdadeiro destaque deste volume e, apesar de achá-la corajosa e esperta, senti uma imaturidade enorme em sua personalidade, que não tinha sentido em Elixir. Algumas de suas atitudes são completamente sem sentido e me deixaram um pouco irritada. Na verdade, o melhor personagem desta vez foi Ben, porque até Sage também me decepcionou um pouco com algumas atitudes.
O final foi completamente inesperado! Posso dizer que não me deixou satisfeita, não concordei com a escolha de Hilary, mas passei a confiar nela para dar uma explicação e uma continuação interessantes para o próximo volume, True, que será lançado em 2013 nos EUA. Aguardo o desfecho da trilogia, extremamente curiosa para saber o que ela vai fazer.

Quantas estrelas:
Vídeo: Escolhi Somewhere do Within Temptation (na minha versão preferida, com participação da Anneke do The Gathering). Linda música para uma triste história de amor.


7 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Impossível não pensar em Fallen ao começar a ler sua resenha, mas fiquei feliz em vc dizer que esse livro é mais dinâmico, pois confesso que Fallen me frustrou um pouco. Achei tudo devagar demais e com muitas cenas desnecessárias.
bjs

Unknown testemunhou...

h eu estou afim d ler esse livro, paesar de nao ter lido o primeiro xp

Elimar Souza testemunhou...

Ainda não tive curiosidade para ler esse livro, aliás, o primeiro dessa trilogia. Confesso que foi um pouco de preconceito, como vc assinalou. O fato de ser uma artista teen me deixou com o pé atrás. Acho que essa série eu esperarei sair o terceiro no Brasil e comprarei numa tacada só. Assim leio de uma vez, como eu gosto de fazer...

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, eu ainda não me interessei por esta série, e nem sei porque... Já li várias resenhas falando bem do primeiro livro, e agora a sua elogiando o segundo, mas mesmo assim, acho que ainda não me cativou.. Quem sabe no futuro?
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Leitura Nossa testemunhou...

Oi Bia,
Eu sinceramente nem considerei ler essa série... tenho Fallen toda aqui na estante e também não li, acho que cansei um pouco dessas séries mais teens...
Também preciso confessar que tinha um certo preconceito com a autora, mas é bom saber que você está gostando... pode ser que eu ainda leia...

beijos,

Milla testemunhou...

Oi bia, ótima escolha da musica heimmm
Tenho muita vontade de conhecer a escrita de hillary e saber que vc gostou e que associou um pouco a Fallen me deixou feliz, agora quero ler estes livros mesmo hehe

Não conhecia essa versão da musica, adorei,
beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Felipe Ciaccio testemunhou...

realmente, a historia lembra a de Fallen, mas achei a da Hillary Duff um pouco pior. E você colocou so uma das minhas musicas favoritas de todos os tempos nesse post *-* amo
within Temptation

DÊ SEU TESTEMUNHO...