Maldosas - Sara Shepard

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Ali sabia mais sobre elas do que qualquer outra pessoa, incluindo as coisas ruins que queriam enterrar - como um corpo. Era horrível pensar que Ali podia estar morta, mas... se estava, pelo menos seus segredos estariam seguros."
Pág. 24

Editora: Rocco
Páginas: 289
Série: Pretty Little liars #1
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Ali, Spencer, Aria, Emily e Hanna eram inseparáveis até que Ali desaparece misteriosamente, levando com ela todos os segredos mais sórdidos de suas outras quatro amigas.
Com o desaparecimento do elo que as unia, as outras que restaram acabam se separando. Cada uma seguindo para um tipo de vida completamente diferente. 
Contudo, algo está prestes a unir. Algo que elas não esperavam. 
Alguém sabe de todos os seus segredos e ameaça contá-los. Quem será?

Minha Opinião: Esse livro já está figurando na minha estante há um bom tempo, mas só agora eu tive tempo de pegá-lo para ler. Bem, só posso dizer que fiquei tão animada com a leitura que corri para assistir a série de TV, que é igualmente tentadora.
Aliás, tentador é uma palavra bem correta para definir este livro. Ele poderia ser apenas mais um livro de adolescentes problemáticas, vivendo em uma cidadezinha rica e fofoqueira, contando seus casos pecaminosos e seus desvios de conduta. Mas não. Maldosas é um suspense muito bem construído e original que nos transporta para uma realidade completamente possível e assustadora. Isso tudo sem apelar para vampiros, anjos ou lobisomens (Sim, o mesmo papo da resenha anterior, porque vale a pena enfatizar). Tudo isso torna a leitura um vício, tanto que virei as quase 300 páginas do livro em pouco mais de um dia.
Há um clima um tanto quanto gótico, apesar de ser um livro para meninas (recomendado para meninos também). Toda a aura de segredos é muito sedutora, a identidade de -A- é mantida em segredo e, conforme vamos lendo, como em qualquer bom livro de mistério, somos atraídos por várias possibilidades, criamos várias teorias, confabulamos com nós mesmos acusando vários personagens sem ter certeza.
Além desse clima diferente, vale a pena mencionar que, apesar de ser um livro cujo público alvo são adolescentes, acredito que os mais crescidinhos saberão apreciar a leitura com o mesmo gosto. Os segredos das meninas não são nada bobinhos, as tramas são inteligentes e a leitura flui fácil, mas tem sua complexidade. 
O final é simplesmente desesperador! Claro que, por ter uma continuação (aliás, lá fora a série já conta com 12 livros!), tudo fica em aberto. Mas isso não me deixou com raiva como acontece em outras séries; isso deu um charme à mais à leitura. E, para os desavisados, há uma página especial com um recadinho de -A-, logo após os agradecimentos da autora. Não percam esse "extra", pois é divertidíssimo.
Super Recomendado!

Quantas estrelas:


Vídeo: Lie to me do Red. Bem, o título é auto-explicativo.


8 comentários:

Unknown testemunhou...

Eu me interessei por estes livros, mas ainda não tive oportunidade de comprá-los. Sua resenha está bem legal, Bia. Beijkas.

Leitura Nossa testemunhou...

Nunca tinha dado muito bola para essa série justamente pela faixa etária, mas agora me pareceu ser bem interessante...

beijos,

Renata testemunhou...

Aí não vale!! Tinha certeza que esse livro era bem chatinho e por isso mesmo nunca me interessei, mas agora... acho que vou ter que ler.
bjs

Milla testemunhou...

Que legal Bia, sempre tive o pé atras com o livro, sei lá. Eu tb não acho a capa das mais bonitas, mais fiquei super intrigada lendo sua resenha e super com vontade de ter o livro nas minhas mãos.. gosto muito da série, mais nao vi td né, só poucos episódios.. são tantos livros tb..

Gostei muito da ´serie the lying game, haa o livro nem tem por aqui, só ingles, não rola..

bjs
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Elimar Souza testemunhou...

Vou confessar que fugo dessa série. Cara, mais uma pra gente viciar? Já são 12 livros lá fora. Quando o restante vai chegar ao Brasil? Já perdi três promoções tentadoras em sites de livros para comprar os já lançados, mas resisti bravamente. Depois da sua resenha, o negócio está mais dificil, devo confessar... rsrsrs

amorascompimenta testemunhou...

Amei a resenha. E so pra variar mas uma série pra gente viciar, né? Bjinho
Eykler

www.aghridoce.blogspot.com.br

Biazinha testemunhou...

Ahh mais uma para me atiçar.. eu sou louca para ler a série toda... já tem alguns lançados por aqui...

gostei da resenha,me deixou com mais vontade ainda!!!

sai correndo e compra os livros!!!!

Rafa mandando muito bem nas resenhas!!!

Não sei se é o tipo de leitura que vai me agradar mas vou tentar!!

bjss

www.apaixonadasporlivros.com.br

Mila Ferreira testemunhou...

OMG, quero tanto essa série que nem sei como expressar em palavras, mas ela pesa no bolso: quase 200 por sete livros, aiiii que facada!
Enfim ainda irei comprá-los, preciso, já que sou fã incondicional da série de TV.

bjs, ótima resenha.

DÊ SEU TESTEMUNHO...