O caminho para casa - Kristin Hannah

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"Enquanto estavam ali, deitados, ela olhou para o chão. Uma rosa estava caída no carpete cinza, pisada, com as pétalas de um vermelho brilhante, rasgadas e amassadas."
Pág. 92

Editora: Arqueiro
Páginas: 351
Série: -
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Jude é uma mãe devotada, superprotetora e carinhosa, que construiu uma família unida e feliz. Seus filhos, Mia e Zach são seus maiores orgulhos, e ela quer apenas o melhor para eles.
Do outro lado está Lexi, uma menina com um passado doloroso, que passa de lar em lar temporário desde que sua mãe, uma viciada em heroina, morreu. Porém, uma nova luz se acende em sua vida, pois ela descobre que tem uma tia, que lhe acolhe e passa a ser toda sua família.
É com esse choque de realidades que Lexi e Mia se conhecem e se tornam melhores amigas. E é dessa forma também que Zach e ela se apaixonam. O que poderia ser apenas um laço de amor e amizade torna-se tragédia, mudando para sempre a vida de todos.

Minha Opinião: Não é sempre que temos a sorte, hoje em dia, de termos em nossas mãos um livro 100% realidade, com uma carga emocional desse tamanho. Nessa enxurrada de vampiros, lobisomens, anjos e livros eróticos (não me levem a mal, eu gosto de tudo isso), O caminho para casa é uma ótima alternativa para quem quer ler um romance de verdade.
Nunca tinha lido nada de Kristin Hannah, mas ela, com certeza, entrou para a minha lista de autoras que merecem estar na minha estante. Ela me fez lembrar de um tempo que eu lia Danielle Steel, contudo, ela trouxe o que há de melhor nesse tipo de livro: o drama bem colocado, os personagens reais, a leitura fácil e gostosa; mas deixou de lado a glamourização dos cenários, as descrições exageradas de pessoas, roupas e locais, focando no que realmente era necessário. Por isso, vale a pena dizer que, pela falta de enrolação, li este livro em menos de um dia.
Gosto da sensação de controvérsia que a personagem Jude me ofereceu. Fiquei extremamente dividida em meu julgamento em relação a ela; por horas a odiei, em outras compreendi e me penalizei com sua situação. Há uma tragédia no livro que muda sua personalidade doce, tornando-a uma mulher amarga, exagerando nas escolhas erradas. Na verdade, o que mais gostei no livro foi a caracterização dos personagens. Todos têm seus defeitos. Jude, na primeira metade do livro é protetora demais e depois se torna uma mulher insuportável. Zach é fraco e sem voz ativa para nada, Mia é mimada... e Lexi... bem, Lexi é um caso à parte.
Lexi foi a verdadeira joia nesse livro. É a típica mocinha que sofre do início ao fim da leitura, mas se mantém justa, firme, cheia de princípios. Chega quase a ser uma personagem utópica de tanta bondade, mas gostei dela, acho que ver seu amadurecimento e seu sofrimento se tornar força fez a leitura valer cada página.
Bem, esse livro foi uma grande surpresa para mim. Ponto para a Arqueiro pela escolha!

Quantas estrelas:

Vídeo: Escolhi Home do Daughtry pois tem a ver com o título do livro e com todo o caminho que os personagens tiveram que correr para voltar para "casa".



11 comentários:

Leitura Nossa testemunhou...

Nunca ouvi falar dessa autora, mas fiquei bem curiosa... De vez em quando precisamos de livros mais realistas, né?? Menos sobrenaturais e tudo mais...rss

beijos,

amorascompimenta testemunhou...

Sua resenha me deixou bem curiosa. gosto de liros que nos trazem pra realidade. bjs
Eykler

www.aghridoce.blogspot.com.br

Unknown testemunhou...

Oi, Bia resenha ótima, estou querendo muito ler este livro, até pedi a Arqueiro mas não estava disponível.

Elimar Souza testemunhou...

Poxa, um livro desse não recebo de parceria... kkkkkkkkkkk
Mas vou tentar comprar. Gosto de romances assim, onde a realidade se torna mais suportável através da escrita. Vou ler com certeza!

Lia Christo testemunhou...

Eu nunca li nada desta autora, mas pela sua resenha, fiquei bastante interessada em ler este livro. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Ah! Adoro histórias assim! já deixei marcado aqui para conferir \o/

Bjs!

Milla testemunhou...

Gosto de livros assim, mais não os leio muito, adorei sua resenha e coloquei ele na minha lista ^^
Eu tb sentiria falta da caracterização dos personagens, gosto de detalhes :(

bjs
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/09/caixinha-de-correio-de-agosto-ola.html#links

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
Estou precisando ler um livro exatamente assim!
Com grande carga emocional e personagens que mexem conosco.
bjs

Biazinha testemunhou...

Amei sua resenha,tenho namorado esse livro a algum tempo e agora me decidi...Vou comprá-lo com certeza,a Arqueiro tem acertado em suas publicações,mais um ponto para editora.

Não resisto a um romance bem dosado e a uma mocinha inabalável!!

bjsss

Bianca

www.apaixonadaspolivros.com.br

Textualizando testemunhou...

Hoje, acabei saindo de casa mais cedo para o trabalho e no caminho entrei em uma loja que vende livros, curiosa fui olhar alguns livros e foi quando vi esse "O Caminho Para Casa", comecei a ler o livro lá mesmo, pensei até em comprar ele, mas o preço não estava acessível rs. No pouco que li já me encantou muito, se eu não achar pra download o jeito será compra-lo mesmo. \o

DÊ SEU TESTEMUNHO...