O estranho - Camilla Läckberg

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"A noite era a hora em que o terror parecia mais próximo. E se eles viessem quando ele estivesse dormindo? E se ele não conseguisse acordar? Antes de ser tarde demais."
Pág. 257

Editora: Planeta
Páginas: 366
Série: Patrik Hedstrom #4
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva
 
A História: Uma mulher assassinada é o pontapé inicial para vários estranhos acontecimentos. Um reality show onde uma festa termina em tragédia. Há suspeitos óbvios, mas serão assim tão óbvios?
O país todo está em alerta, a mídia espreita, e o detetive Patrik Hedström enfrenta um caso difícil e perigoso, que pode afetar toda a sua carreira.

Minha Opinião: Esse é o primeiro livro que leio de Camilla Läckberg, mas não por falta de vontade. Sempre gostei de suspenses e minha expectativa mediante uma sinopse instigante não podia ser mais alta.
Achei que Camilla foi muito esperta em utilizar um reality show como cenário de seu livro, uma vez que eles estão em alta. Temos reality shows de culinária, de moda, de cortes de cabelo e no estilo do Big Brother. Somos consumidos por eles quase 24 horas por dia, mas o que aconteceria se o mundo inteiro testemunhasse um assassinato ao vivo? Um assassinato real. É isso que acontece em O estranho, mas a trama não é apenas isso.
De início, a escrita de Camilla me deixou um pouco confusa. Talvez seja porque O estranho faz parte de uma série e eu não comecei pelo primeiro livro, mas mesmo assim senti uma estranheza no contar da história, que durou pouco tempo; antes da metade do livro eu já estava totalmente familiarizada com os personagens muito bem caracterizados, com os ricos detalhes acrescentados à trama, que fazem com que tudo seja muito verossímil.
As várias camadas da história são permeadas por reviravoltas inteligentes que nos prendem à história fazendo com que devoremos as páginas de forma voraz. E o desfecho é bem inesperado. Com todos esses elogios, só posso afirmar que procurarei mais livros de Camilla Läckberg e aconselho vocês a fazerem o mesmo!

Quantas estrelas:

Vídeo: Apesar do livro ser excelente, não consegui encontrar nenhuma música compatível. Infelizmente ficaremos sem vídeo dessa vez, folks.

10 comentários:

Lia Christo testemunhou...

O livro parece ser mesmo bem interessante Bia, e quem sabe se cair em minhas mãos dou uma chance? Lia Christo
www.docesletras.com.br

Unknown testemunhou...

Não sei, ultimamente não tenho muita vontade de ler gênero suspense, apesar de já ter gostado muito em outras épocas. Mas talvez...Bjão
Bia

Milla testemunhou...

Adoro devorar livros ^^
Amei a resenha e vou procurar saber mais sobre a autora, ja pelo nome me conquistou hehe

bjs
http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

Biazinha testemunhou...

ótima dica Bia,eu adoro um suspense,e quando é bem escrito então,muito melhor!!!

adorei a resenha!!!

bjss

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Elimar Souza testemunhou...

Gostei da trama. Do jeito que você falou, parece ser aqueles thillers psicológicos onde a gente fica vidrada e só para de ler quando o livro acaba. Quais são os outros livros dessa série? Eu não conhecia essa autora não. Esse é o sexto, mas terão outros? BJS!

Bia testemunhou...

Elimar, a Ed. Planeta já publicou vários outros livros dessa autora. Entre eles, A princesa de gelo que é o primeiro desta série.

Bjs

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Eu adoro reality acho super legal e esse livro realmente me faz querer le-lo.

Bjs

Unknown testemunhou...

Camilla Lackberg tem onza livros publicados, mas no Brasíl apenas quatro forma traduzidos: Princesa de Gelo
Gritos do Passado
O cortador de Pedra
O estranho
Já li os três primeiros e estou lendo o quarto. Todos muito bons.
Ótima resenha Bia

DÊ SEU TESTEMUNHO...