Taken by the others - Jess Haines

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"A pessoas normalmente não apontam armas para meu rosto. Ou na minha direção. Eu sou uma Detetive Particular, portanto sei que algumas pessoas às vezes pensam na possibilidade de atirar em mim depois de terem suas atividades ilícitas reveladas para meus clientes ou para a polícia, mas olhar direto para o cano de um .45 era uma nova experiência para mim."

A História: Shiarra Waynest é uma Detetive Particular especializada em lidar com "Outros". Outros são vampiros, lobisomens, bruxos... todo o tipo de criatura sobrenatural que possa perambular entre os simples mortais e prejudicar suas vidas.
Apesar disso, ela namora um lobisomem e tem um contrato assinado com um vampiro, dando-lhe liberdade para mordê-la e transformá-la na hora que ele quiser. Sim, no mundo de Shiarra é assim que as coisas funcionam.
Porém, ela nunca está satisfeita com pouca confusão. Dessa vez ela irritou Max Carlyle, um perigoso vampiro, matando uma de suas "criações". E, além disso, os White Hats, um grupo especializado em caçar vampiros a quer como integrante.
Será que Shia irá sobreviver até o próximo amanhecer?

Minha Opinião: Vocês devem ter visto a resenha de Hunted by the others, volume I da série H&W Investigations Novel. Se não leram, é só clicar AQUI.
Eu gostei muito do primeiro livro e foi bom reencontrar meus velhos amigos por aqui.
Taken by the others é um livro mais lento que Hunted. Não que isso prejudique a história, pelo contrário, temos mais tempo para absorver os fatos e a personalidade dos novos personagens.
Aliás, criação de excelentes personagens é uma característica da Jess Haines. O triângulo amoroso da história é incrível porque acabamos nos encantando pelos dois personagens masculinos na história. O lobisomem Chaz que me ganhou no primeiro livro e o vampiro Alec, que chegou de mansinho, com seu jeitão "entre o bem e o mal" e tomou conta desse segundo volume e se tornou meu preferido.
Há um toque de humor na escrita de Jess que eu normalmente não gosto, mas ela sabe ser engraçada sem exageros, apenas contrastando com os efeitos mais sombrios do mundo Underground que serve de cenário. Shiarra é sarcástica e divertida, corajosa apesar de suas fragilidades, e na minha opinião, essas coisas a transformam em uma heroína das que eu mais gosto.
Rumo a Deceived by the Others que eu tenho certeza que vai ser muito bom!

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Acho que já deu para perceber o quanto eu gosto de Within Temptation - essa é Faster!!!

2 comentários:

BeliM testemunhou...

Nossa! Parece legal... sou fã desse tio de romance sobrenatural!
Gostei da música que vc colocou no final! *.*

bjuss

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Bah é bom quando o lvro é devagar mas nos cativa mesmo assim, eu não sou muito desse tipo eu gosto mais das coisas que nos deixam sem folego,

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...