Antes tarde que mais tarde - Liana Cupini

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 17 de maio de 2011


"Duas meninas conversavam enquanto brincavam com suas bonecas:
– Nossa, você viu aquela mulher.
– Vi sim, velha ela, né?
– É, deve ter uns trinta anos já!"

A História: Karla Kristina nunca foi lá muito sortuda. Não é mais uma jovenzinha, sempre foi o patinho feio da família, apesar de ser formada em direto, trabalha com telemarketing, ganhando pouco e fazendo algo que não gosta. Para piorar tudo, ela acredita que a culpa é de seu signo, que mudou de Sagitário para Serpentário, uma nova constelação descoberta que bagunçou todo o zodíaco.
Porém, sua vida muda de uma hora para outra quando a namorada patricinha (que ela odiava) de seu melhor amigo a inscreve no programa "Repaginada", que se empenha em fazer Karla se tornar um belo cisne.
Mas isso é apenas o "start". Com um novo visual, Karla passa a repensar sua vida, suas derrotas, emprego, e até mesmo a oportunidade de encontrar um novo amor. Será que há um "tarde demais" para ela?

Minha Opinião: Fico muito feliz que minha primeira experiência positiva com um chick-lit tenha sido nacional.
Eu conheço a Liana de várias tricotadas no Gtalk e para mim ela é mais do que apenas talentosa, é um exemplo como escritora. Dedicada a seu sonho, incansável, por isso tenho prazer em resenhar seu livro, e posso afirmar com segurança que tive prazer em lê-lo também.
Risadas e mais risadas foram minhas companheiras durante a leitura, além de um sentimento de afeição por Karla. Ela é aquela mulher insatisfeita que há dentro de todas nós, talvez não com os mesmos problemas ou frustrações, mas verdadeira. Tão real que parece que a conhecemos de algum lugar.
E é essa sensação de familiaridade que nos toma durante o livro e é isso que o torna ainda mais gostoso, além da escrita simples, porém consistente de Liana. Os personagens divertidos conversam conosco e tornam-se nossos amigos, e gostaria de reencontrá-los em uma continuação. Será, Li?
Acho que esse livro tem tudo para ser um sucesso, por isso, dê uma chance a ele - a autora nos deu uma colher de chá e o publicou como e-book de graça. É só clicar AQUI para ler.
Sério! Não perca!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Lembrei de uma música que eu gostava quando era mais nova. Uma lição para as mulheres que se acham feias, mas que são cheias de outras qualidades muito mais atraentes. Ugly do Bon Jovi.



5 comentários:

Liana Cupini testemunhou...

Ah... linda... rs... to ate sem graça agora!!

Que resenha mais fofa!!

Amei do fundo do meu coração!!!

Bjao Miguxinha!! kkkk

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Já li Antes Tarde Que Mais Tarde e amei! Beijos!

Naniedias testemunhou...

Ah, que legal =) Adorei a resenha ^^
Pretendo ler esse livro em breve!!

Ká Guimaraes testemunhou...

Ai quero ler!!!! Fala para ela Bia, vai Bia diz kkkk #Folgada eu né. kkkkkk

Amei a resenha, deixou eu com muita vontade de ler =)

Bjkss
Ká Guimaraes

Luana Farias testemunhou...

NOssa que interessante, e é assim mesmo quando as pessoas se sentem bem consigo mesmo, o resto todo começa a mudar de verdade.

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...