Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 9 de maio de 2011


"A mão dele estremeceu, enviando flechadas de luz enfeitiçada que saltavam como se um bando de vagalumes tivesse se erguido da escuridão abaixo.
- Clary?
Ela o encarou, pálida, com os lábios trêmulos (...) Alguma coisa estava errada com ela."


ATENÇÃO, ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE CIDADE DOS OSSOS.



A História: Clary sabia que sua vida jamais seria normal novamente, por mais que ela tentasse. Sua mãe estava no hospital em coma, o melhor amigo dela era um lobisomem, ela própria era uma Caçadora de Sombras, odiava o próprio pai e estava apaixonada pela única pessoa por quem não poderia estar.
Como se tudo isso não bastasse, a "pseudo-normalidade" de sua vida, que ela tanto tenta manter, é novamente abalada quando Valentim, um ex-Caçador de Sombras cheio de perversidades na mente, que já havia roubado o Cálice Mortal (um dos poderosos Instrumento Mortais) consegue pegar para si também, a protegida Espada da Alma.
O problema é ainda maior porque Jace está sendo acusado como cúmplice de Valentim, e a Espada da Alma lhe aplicaria um julgamento para saber se ele mentia ou dizia a verdade. Com o roubo, as suspeitas caem ainda mais sobre ele.
E será que ele está mesmo falando a verdade? E Clary, será capaz de acreditar nele? Enquanto todas essas dúvidas se manifestam, enquanto travam batalhas contra demônios perigosos, os dois ainda precisam vencer a batalha mais temível de todas: controlar o que sentem um pelo outro.

Minha Opinião: Pode não parecer possível, mas preciso começar essa resenha dizendo que se você gostou de Cidade dos Ossos, prepare-se!!! Cidade das Cinzas é MELHOR que o primeiro!
Não sei se já me senti em casa com os personagens, já estou mais acostumada com a escrita de Cassandra Clare ou se foi mesmo a espera que tanto me deixou ansiosa, mas confesso que teria virado a noite de ontem para chegar ao final, se não tivesse acabado de ler às 1h30 da manhã. E quem disse que eu conseguia dormir depois? Afinal, mais uma vez, o desfecho do livro foi uma punhalada no meu coração, um gancho sufocante...
Além de tudo isso, de uma história que não perde o ritmo em nenhum minuto e novos personagens, ainda há a angustiante relação Jace - Clary. Quem leu o primeiro livro entende do que eu estou falando, mas não pensem que o romance não existe nesse segundo volume. Existe e ele é doloroso!!! Consegui sentir a dor dos dois em mim, em cada frase que trocavam, até no beijo (sim, há um beijo!!!). Pensei que Cassandra tinha errado a mão com o que fez com os dois, mas essa parte do livro o deixou ainda mais interessante.
Há infinitas surpresas em Cidade das Cinzas! Valentim volta ainda mais cruel (prepare-se para mortes indesejadas), Simon ganha uma versão 2.0 (bem mais interessante, diga-se de passagem), novos poderes se manifestam em Jace e em Clary e há uma nova "vilã" para criar um rebuliço na vida de nosso querido protagonista. Que aliás, não perdeu o jeitão sarcástico-não-tenho-medo-de-nada de antes.
Não há dúvidas que essa série mexeu mesmo comigo. Já estou contando os dias para o lançamento do livro 3!!!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Apesar dessa música ter um significado de morte, lembrei dela para Jace. Angel´s son do Sevendust.


10 comentários:

Unknown testemunhou...

Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro da série... Mas quero muito >.<

minhacozinhamagica testemunhou...

Li "Cidade dos Ossos" adorei, ja estava doida para ler esse, agora então não me escapa hahahaha


Bjokas

Raquel Machado testemunhou...

Oi,
Estou muito curiosa para ler a continuação dessa série sim odiei a Cassandra com o que ela fez com Jace e Clary,porque ela fez isso...e to roendo as unhas agora pra ver essa continuação como é que vai ser agora...Affs...enfim hoje também te convido a ir participar de uma promoção que esta rolando lá no blog.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Dani testemunhou...

Adoro Instrumentos Mortais, cada livro é melhor que o outro. Se o segundo é tão bom assim imagine o terceiro.
bjs

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Ai Bia, essas suas resenhas me matam.
Sempre acabo com vontade de comprar um livro quando termino de lê-las. Da próxima vez vou mandar a conta da fatura para vc hahahaha

Bjs

Leitura Nossa testemunhou...

Hum... eu aqui me controlando pra não gastar e você vem e me faz uma resenha dessas???
Eu estou curiosa pra ler esse, confesso que não gostei tanto assim do primeiro, mas quero ver como essa história continua e se ela amarra as pontas que ficaram soltas...

beijos,
Dé...

Renata testemunhou...

Ai Bia, assim não vale!!
Já estava doida para ler, agora então, nem se fala.
beijos

Neny testemunhou...

Comprei o segundo mas ainda não chegou :(
Preciso dezer que estou ansiosa, amei o primeiro livro,
beijos.

Unknown testemunhou...

Vou ler esse livro, mas antes você tem que me emprestar o "Cidade do Ossos" e depois que eu terminar você me empresta o "Cidade das Cinzas"!
rsrsr

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...