Hunted by the others - Jess Haines

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

***RESENHA INTERNACIONAL***


"Como eu conseguiria fazer um vampiro tão antigo me enxergar, uma humana como qualquer outra, uma mulher, um alimento para ele, como uma ameaça?"

A História: Shiarra Waynest é uma detetive particular em uma cidade onde humanos convivem relativamente bem com os "Outros" - vampiros, lobisomens, magos e outras criaturas com poderes sobrenaturais que aparecerem pelo caminho.

Nesta cidade os "Outros" conquistaram seus direitos, mas também não podem lhe causar nenhum mal sem seu consentimento (por exemplo, um vampiro não pode morder um humano sem ter um contrato assinado por ambas as partes.). Humanos e Outros podem até mesmo se relacionar, casar e ter filhos.

Shiarra está no meio disso tudo e apesar de não querer se envolver em seus assuntos, o dinheiro fala mais alto e ela é contratada por uma maga para encontrar um artefato poderoso que caiu nas mãos de um vampiro sedutor e manipulador, que a coloca em uma situação perigosa.

Mas Shia não está sozinha nesta empreitada. Ela conta com a ajuda de sua parceira humana, um amigo mago com tendências nerd e seu atraente ex-namorado, que por acaso é um lobisomem.

Será que ela se livra dessa?

Minha Opinião: A garota, o vampiro e o lobisomem. Você conhece essa história? Eu tenho certeza que não!

Em Hunted by the others, a mocinha em questão é destemida, esperta e eu diria até mesmo ousada. O vampiro não é lá tão bonzinho, apesar de muito sedutor e o lobisomem... uma história à parte. Prometo mencioná-lo com mais carinho em um próximo parágrafo *-*.

Jess Haines criou um mundo completamente paralelo, cheio de criaturas fantásticas, onde tudo pode acontecer... mas de alguma forma ela o tornou verossímil, com uma história consistente que nos faz perguntar: "Será que alguma das pessoas que me cercam pode ser um vampiro ou um mago?" Vai saber...

Gostei de verdade da protagonista, com seu jeito muito humano de ser, no meio de seres tão irreais. Ela chora, tem medo, pede ajuda quando precisa, mas sabe se defender também. Eu apenas tive vontade de pular em seu pescoço por ela relutar tanto em aceitar Chaz (o lobisomem boniton). Fiquei apaixonada por ele e faço um pedido suplicante à autora: "Jess... por favor, que ele apareça mais nos próximos livros. Fiquei carente de Chaz!!!"

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Não foi fácil! Porque o livro, apesar de sombrio, tem um tom de humor que não podia faltar em um soundtrack. Portanto, depois de muitas pesquisas, achei Poison na versão da Tarja Turunen, que tem a ver com a relação Amor x Ódio x Perigo entre Shiarra, Alec e Chaz.




Você pode comprar esse livro na Livraria da Cultura: AQUI

Link para ler a resenha em inglês: AQUI

5 comentários:

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Nossa mas como me lembrou Anita Blake, é muito parecido? mas mesmo assim eu achei bem legal rsrs

bjoo

Bia testemunhou...

Oi Nanda,
Eu ainda não li os livros da Anita Blake, mas pela sinopse, talvez pareça um pouco, mas não muito.

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...