Academia Knightley - Violet Haberdasher

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 23 de maio de 2011



"Para esses garotos, entrar em Knightley seria uma honra para contar como vantagem, como a de ser escolhido em primeiro lugar em algum jogo esportivo, mas para Henry significaria tudo."



A História: Henry tem poucas coisas na vida, mas possui sonhos de sobra. Ele foi abandonado ainda muito pequeno em um orfanato e depois começou a trabalhar como empregado no Colégio Midsummer, onde secretamente recebia aulas do professor Stratford.

Entrar para a Academia Knightley era privilégio para poucos e há cinco anos, nenhum dos alunos do Colégio conseguia passar no teste. Porém, nesse ano era diferente. Qualquer um que morasse no colégio teria direito a participar da seleção e para surpresa de todos, Henry foi o único aprovado.

Na Academia Knightley, ele seria treinado para ser um Cavaleiro, mas há muito mais coisas que podem perturbar seu sonho: um velho inimigo, sua posição social perante os colegas, professores preconceituosos e uma guerra, prestes a explodir.



Minha Opinião: Foi impossível não listar algumas semelhanças entre Academia Knightley e Harry Potter. O menino maltratado pela vida, que encontra seu destino em um colégio, onde também se depara com amigos e um inimigo à lá Draco Malfoy, a menina inteligente e até o trem que os leva à Academia me lembrou o trem para Hogwarts. Existem semelhanças, mas as histórias são imensamente diferentes. Ah sim, até a narrativa é parecida.

Eu não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei satisfeita com o que li. Não é uma história inesquecível, mas trata-se de uma obra interessante, com fortes morais de amizade, preconceito e honra.

Gosto muito de personagens como Henry, que se esforçam por um lugar melhor, que não abaixam a cabeça perante quem os diminui e que sabem valorizar oportunidades e as pessoas que merecem. Suas respostas afiadas para Valmont, o metidinho do livro, me fizeram vibrar por ele. De longe, Henry é a melhor coisa do livro.

O que achei legal também, é que Academia Knightley foge dos clichês. Não se passa em um ambiente "High School", e é um épico, o que faz com que os costumes, diálogos e problemas dos personagens sejam diferentes. Ou seja, é uma boa pedida para quem quer ler algo original.

Quero ler a continuação que lá fora se chama "The Secret Prince". Acho que a história só tem a crescer.



Quantas estrelas: ***



Tem uma trilha sonora: Lembrei de Wishing Well do Angra que fala de alguém cheio de desejos e sonhos.


6 comentários:

Unknown testemunhou...

Esse livro parece ser bem interessante *-* Mas confesso que saber que é tão parecido com Harry Potter me deixou um pouco com pé atrás...

Anônimo testemunhou...

Olá. Tenho novidades.
O clima de chuvas e frio está tão romântico aqui em SC, que acabei escrevendo muito mais do que esperava. Sendo assim, já está no ar o novo capítulo de “Illegitimate”.
Espero que goste.
http://illegitimatenovel.blogspot.com/

Unknown testemunhou...

Parece ser bem interessante.
E as semelhanças com Harry Potter são enormes mesmo. Até o nome Valmont me lembrou Voldemort.

Beijos!!

Arte Around The World

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

É um pouco chato acontecer de as vezes as coisas serem comparadas (apesar de os autores não quererem isso) mas acontece mesmo,. A história do livro me parece super legal estou tri a fim de ler.

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...