Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 30 de outubro de 2012

"- Não posso estar com ela - declarou. - E se não posso estar com ela, pouco me importa onde estou."
Pág. 144

Editora: Galera Record
Páginas: 361
Série: Os Instrumentos Mortais #2
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

Pode conter Spoilers dos outros volumes.


A História: Quando Clare acha que finalmente estaria livre de todos os seus problemas e que poderia amar Jace sem proibições, o mundo desaba sobre ela novamente.
Seu melhor amigo Simon está sendo sondado por forças malignas, e sente-se tentado a aceitar uma proposta perigosa para não se perder em uma terrível solidão que apenas um ser eterno poderia sentir. Já Jace, começa a se afastar e a ter estranhas atitudes em relação a ela. Atitudes que podem separá-los para sempre. Novamente.
E há um mal rondando a cidade, um assassino matando Caçadores de Sombras, e parece ter um propósito muito maior do que esse. Um propósito que pode afetar todo o mundo, tanto das sombras quanto humano.

Minha Opinião: Se Cassandra Clare estivesse ouvindo uma música ao terminar de escrever Cidade dos Anjos Caídos, com certeza seria: Oops, I did it again. Sim, meus caros, porque ela fez DE NOVO! Tudo que era lindo, que estava resolvido, que parecia ter se encaixado foi COMPLETAMENTE desconstruído! 
Eu estava com muito medo de ler esse livro, porque Os Instrumentos Mortais é uma das minhas séries favoritas, e como inicialmente seriam apenas três livros, sendo que o terceiro, Cidade de Vidro, terminou com um gostinho de fim, temi que um quarto livro fosse demais, desnecessário. E no início, me vi com essa sensação. Por ser um volume muito focado em Simon, um personagem que eu não gosto, acreditei que não me agradaria. Ledo engano! 
A verdadeira carga de ação começa mais para o meio, já que o início é uma reambientação, afinal, todos os problemas já estavam resolvidos, pelo menos aparentemente. Contudo, Cassandra Clare estava simplesmente preparando o terreno. O final é surpreendente. Sinto como se ela tivesse feito meu mundo cair em um segundo com apenas uma cena. 
Preciso confessar também que ler Cidade dos Anjos Caídos depois de ter lido Anjo Mecânico foi uma delícia. Embora as duas séries possam ser lidas independentemente, há todo um charme de ler na mesma ordem que eu li. Há menções de personagens e acontecimentos que são lindas de se "reconhecer". Você se sente mais ambientado na leitura. Essas menções são poucas, mas fazem uma diferença.
Achei muito interessante que a autora tenha explorado mais outros personagens além de Clary. Desta vez é possível conhecer o que se passa na mente de Simon, Jace, Alec... de todos os outros personagens importantes. As cenas de Jace sozinho, atormentado por seus pesadelos e pensamentos contraditórios, são de partir o coração. Ele, que sempre foi o sarcasmo em pessoa, se sente fragilizado, e isso o tornou muito humano e muito mais interessante, se é que isso é possível.
Para as menininhas de plantão, preparem-se para cenas bem quentes entre Jace e Clary. Claro, quentes para o público. Há uma grande tensão sexual reprimida entre eles, que começa a soltar faíscas neste volume. E já me disseram que City of lost souls é ainda mais caliente.
Posso dizer com segurança que a série tem tudo para continuar me prendendo de forma hipnótica. Ansiosa... Não... desesperada pelo próximo volume!

Quantas estrelas:
Vídeo: Que tal uma música bem sombria como o livro? A Part of me de Stream of passion:



Para ler a resenha de Cidade dos Ossos, clique AQUI
Para ler a resenha de Cidade das Cinzas, clique AQUI
Para ler a resenha de Cidade de Vidro, clique AQUI
Para ler a resenha de Anjo Mecânico, clique AQUI

11 comentários:

amorascompimenta testemunhou...

Flor, não conhecia essa série. Mas pela sua resenha dá pra ver que você é apaixonada por ela. Gostoso ler uma resenha quando a pessoa se entrega aos livros dessa maneira. bjs
Eykler
www.aghridoce.blogspot.com.br

Leitura Nossa testemunhou...

Eu estou lendo esse, e ainda estou meia empacada no começo, também estou com essa sensação de desnecessário... por isso foi muito bom ler sua resenha e saber que do meio em diante as coisas melhoram...

beijos,

Verônica Sobreira testemunhou...

eu tenho a mesma apreensão que vocÊ neste sentido ela ter desconstruído. vejam à principio seria uma trilogia e ai ela lança o quarto e depois teremos o quinto. Eu não suporto ver o Jace sofrer. Gostei da resenha Bia

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
Estou super ansiosa esperando o meu chegar.
Foi muito bom saber que o livro te agradou tato que ganhou 5 estrelas.
bjs

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Já li Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas e curti bastante. Muito em breve pretendo ler Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos. Beijo!

Biazinha testemunhou...

Ahhhh surtandoooo com essa resenha,minha mãe leu e amou.... e acho que vou seguir sua dica,ler anjo mecânico primeiro...

fiquei desesperada de curiosidade e muito ansiosa para ler o livro,minha mãe leu e amou!!!!

ahhh surtando aqui!!!

amei sua resenha,também amo a serie,mesmo desanimada com a adaptação para o cinema,eu não desanimo com os livros!!!


bjsss


Bianca

Milla testemunhou...

Adoro tensão sexual entre personagens, isso é muito
bom, humm faíscas.. Quando eu comprar os livros,
vou tentar ler na ordem que vc falou..
Não conhecia essa música, adoro esse tipo de música

beijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

Cida testemunhou...

Bia tive as mesmas sensações que você ao ler este livro. Eu estava com medo de não ser tão bom, Cidade de Vidro foi o final perfeito, e fiquei imaginando o que viria, por ser Simon o foco também não havia gostado, eu não gosto dele, mas desta vez fiquei surpresa. Ela acaba este livro da mesma forma que Cidade dos ossos, deixando um baita problema para ser resolvido. Sim Jace frágil conseguiu ser melhor do que nunca. E a leitura de Anjo Mecânico não foi a melhor que tive, mas agregou muita coisa neste livro.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Elimar Souza testemunhou...

Menina, comprei os três primeiros dessa série mais ainda não tive a oportunidade de começar a ler. Mas não vai tardar, pode ter certeza.. BJS!

Lia Christo testemunhou...

Meu filho tem os três primeiros livros e adora a série. Eu sou louca pra ler, mas coo sempre a falta de tempo tem me impedido. Pretendo ler em breve se tudo der certo. Adorei sua resenha. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Anônimo testemunhou...

hehehe é tem tudo pra ser um final feliz e a Cassandra (argh) destrói e complica tudo rsrs. Cassandra Clare é uma ótima escritora, e eu amo a série, preciso muito ter esse livro!!

DÊ SEU TESTEMUNHO...