O Baile dos Deuses - Nora Roberts

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 10 de agosto de 2011








"Uma luz tremulou dentro dele, por cima dele. Nesta transformação, assim que os braços transformaram-se em asas, que os lábios formaram o bico e que garras cresceram e se curvaram, seguiu-se uma dor repentina e estrangulada.E então a liberdade."


A História: O Círculo dos Seis está formado. Seis pessoas completamente diferentes (uma bruxa, um feiticeiro, um metamorfo, uma guerreira, uma eremita e um vampiro), unidas com um mesmo propósito, uma guerra para salvar a humanidade dos planos sangrentos de uma vampira de mais de dois séculos.Foi Morrigan que os escolheu, mas eles sabem que estão à própria sorte, treinando como podem, protegendo-se e vivendo em constante tensão, vigiados pelos "soldados" de Lilith.Desta vez, eles partem para Geall, lar de Larkin e Moira, palco da batalha prometida, em um tempo completamente diferente. Uma terra linda, amaldiçoada pelo sobrenatural.


Minha Opinião: Como vocês podem ler AQUI, na resenha de "A Cruz de Morrigan", eu me apaixonei por essa trilogia. Cheguei a dizer que o primeiro volume foi o melhor livro que eu li da minha autora favorita. E O Baile dos Deuses apenas confirmou a teoria.

Preciso ser parcial e dizer que esse livro foi um .pouco inferior ao outro. Foi mais lento, quase sem ação, com excessão de algumas cenas que foram excelentes. De qualquer maneira, ele me prendeu da mesma forma e me deixou ainda mais ansiosa pelo desfecho da série.

O foco neste volume foi o romance de Larkin e Blair. E posso dizer que eles me conquistaram mais do que Hoyt e Glenna. Larkin é doce, divertido, apaixonado e sedutor a sua própria maneira, enquanto Blair é uma verdadeira guerreira; forte apesar de feminina e cheia de fragilidades. A forma como ele a convence de que são bons um para o outro e que podem ficar juntos mesmo no meio de uma guerra é encantadora.

Apesar do romance ser incrível, meu coração ainda pertence a Cian, o protagonista do próximo livro. Na verdade, para mim ele foi o protagonista de toda a trilogia. Ele é uma presença marcante, arrebatando para si todas as cenas em que aparece. Posso inclusive dizer que há uma cena quase no final do livro entre ele e Moira que me deixou ainda mais desesperada por "Vale do Silêncio".

Eu fiquei encantada com o poder de Larkin. A forma como Nora descreve seus voos como Falcão e como Dragão é linda. Ele é um personagem rico e espero que ele não "desapareça" no terceiro livro, afinal, Hoyt ficou meio apagado.

O final é meio corrido, mas deixou um gancho bem legal.

Se eu recomendo? É claro!


Quantas Estrelas: *****


Tem uma trilha sonora? Escolhi Hunting High and Low do A-HA talvez pelo clipe onde o rapaz se transforma e águia e em golfinho. Não lembra Larkin??? Clipe esse que eu não consegui incorporar aqui.

5 comentários:

Francyelly Moura testemunhou...

Oi Bia! Ainda não li nada da Nora, essa trilogia parece uma ótima pra começar!
Adorei o vídeo^^ Linda essa música... Pelo que você falou tem a ver mesmo com o personagem:D
Ah, parabéns pelo livro! A capa é maravilhosa *-* Fiquei curiosa^^

Óbvio que estou seguindo o blog! Conto com você no meu (:
http://bblah-blah-blah.blogspot.com/

Beijos

Leitura Nossa testemunhou...

Ai, tô doidinha pra ler esse... também gostei muito do primeiro... concordo com tudinho que você disse...
Também estou ansiosa pelo livro do Cian, não tem jeito, eu adoro um bad guy redimido...rss
beijos,
Dé...

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Oi, Bia!
Faz tempo que não passo por aqui!
Primeiro de tudo, parabéns pelo livro! Quero muito ir na Bienal e pega-lo autografado com vc!

Sobre o livro... Nora Roberts está se tornando munha escritora favorita. Ela é demais!

Bjs

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Sou super fã da Nora, mas não consigo me interessar por essa trilogia. Não sei explicar por que, acho apenas que não é meu momento.
Bjs

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Acabei de comprar a Trilogia da Magia da Nora me apaixonei por sua escrita e fiquei super curiosa sobre essa outra e lendo a sinopse e sua resenha meu deus meninaaaa eu quero essa também..ehehe..sou fascinada por histórias sobrenaturais e parece que essa tem bastante destes elementos ne...lá vai mais um livro para minha lista de desejos..ahah..parece que ela não vai parar de crescer mesmo.
Ah se quiser dar uma forcinha estou com duas promoções super legais la no blog se gostar e quiser participar.
Bjks
Raquel machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

DÊ SEU TESTEMUNHO...