Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

“Foi então que percebi que nunca tínhamos oficialmente nos abraçado antes. Havíamos tocado em muitas partes diferentes um do outro, partes independentes que completavam o todo, mas nunca algo assim tão abrangente. Apesar da necessidade de afastá-lo. Não fiz isso. Deixei que me abraçasse e acho que o segurei ainda mais forte.”

A História: Natalie Sterling é uma boa garota, estudiosa e comportada. Ela está no último ano do colégio e tudo que ela pensa é na faculdade.
Contudo, Spencer Biddle chega no colégio. Por um momento Natalie não a reconhece, mas cuidou de Spencer quando esta ainda era pequena, apesar da pouca diferença de idade entre as duas. E é Spencer que irá mudar totalmente a vida da outra.
Spencer é seu oposto. Ela é mais saidinha e não é tão sensata, por isso, Natalie decide ajudá-la. Porém, o feitiço vira contra o feiticeiro e é ela quem acaba influenciada, só que negativamente.
E é então que Natalie tem a oportunidade de pensar que tipo de garota ela quer ser para o resto da vida.

Minha Opinião: Bem, pessoal... não sei como começar a falar desse livro porque ainda não decidi se gostei ou não dele. É o típico romance adolescente, tão bem retratado naqueles filmes que passam na sessão da tarde. Eu, particularmente, adoro, porém, a experiência de ler algo assim não foi tão empolgante.
Para começar, eu estou realmente cansada de livros passados no "High School". Os sobrenaturais ainda me cativam por serem diferentes, muitas vezes extraordinários; contudo, os mais puxados para a vida real acabam sendo ainda mais entediantes. O que foi o caso de Não sou este tipo de garota.
Não que o enredo seja ruim. Siobhan tem um jeitinho gostoso de contar sua história e a leitura flui de maneira despretenciosa e leve. Porém, o que eu acho que me irritou foram os personagens. Eu não tenho muita paciência com adolescentes rebeldes ou as certinhas demais. Gosto do meio-termo, e não encontrei nenhum nesse livro. Foi tudo 8 ou 80.
Não posso deixar de mencionar que achei tudo muito clichê. Quase todas as passagens mais importantes do livro me lembravam algo que já tinha lido ou assistido, e isso também me desmotivou. Ainda mais que estou em uma fase ávida por novidades e originalidade.
Não vou dizer que não recomendo porque talvez ele funcione melhor para outra faixa etária. Mas não funcionou para mim!

Quantas estrelas: **

Tem uma trilha sonora? Juro que não consegui pensar em outra música enquanto lia esse livro, então vai ela mesmo... This is me - Demi Lovato (Oh, God!)



E não se esqueça que você pode ganhar esse livro e mais dois da Novo Conceito na promoção 3 em 1 aqui no blog Amor, Misterio e Sangue. É só clicar no banner no sidebar à direita, seguir as regrinhas e torcer para ganhar!!!!

4 comentários:

Larissa Gunia testemunhou...

Ah que pena que você não gostou muito desse livro =/
Eu não li ainda, pretendo ler ele em breve, mas a maioria das pessoas que leram dizem que é do tipo "nem muito bom e nem muito ruim".
Não sei se vou gostar, não vejo a hora de ler.

Muito boa a sua resenha =D

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Você tem razão esses livros são bom para tv mesmo, porque no livro fica meio assim light demais, eu adorei mas achei que deveria ter complemento, dai eu ia gostar mais.

Bjs

Amanda testemunhou...

Ai que pena, eu tinha tanta expectativa em relação a esse livro...
Mas ainda assim, quero ler, pra ver se gosto, já que as opiniões estão muito divididas.
Gostei da resenha.

Beijo
Amanda
Amanda's World

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia!
Bom, faz tempo que deixei de ser adolescente, por isso, pelo que você escreveu, também não sei se vou gostar do livro...
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

DÊ SEU TESTEMUNHO...