Eu sei o que você está pensando - John Verdon

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


A História: O que você faria se recebesse uma mensagem pedindo que escolhesse um número entre 1 e 1000? E se a pessoa realmente acertasse o número que você escolheu?
Foi exatamente isso que aconteceu com Mark.
Várias cartas lhe foram enviadas, e mais ainda, cada uma parecia mais e mais ameaçadora. O remetente parecia saber demais sobre sua vida.
Assustado, Mark decide procurar David, um detetive muito perspicaz, seu amigo da época da faculdade e tenta desvendar aquele mistério.
Mas o quanto aquela situação pode ser perigosa?

Minha Opinião: Estava com muitas expectativas para ler esse livro. Ando muito viciada em seriados policiais como CSI e Criminal Minds e achei que era o momento propício para esse tipo de leitura. Infelizmente não gostei tanto de Eu sei o que você está pensando quanto pensei que gostaria.
A história é muito boa, nos deixa ansiosos e intrigados com as reviravoltas constantes, mas a escrita do autor é muito lenta e entediante. Por vezes ele focou em partes que não eram tão necessárias e atrasou a leitura, o que eu realmente não gosto.
Além disso, achei o personagem principal, o detetive, muito inconveniente. Não gostei da forma que ele tratava a esposa e muito menos de seu humor. Tenho que concordar que sua inteligência era acima da média, com conclusões brilhantes e perguntas pertinentes que foram o ponto alto do livro.
As cartas misteriosas recebidas por Mark também foram interessantes, mais ainda ficar sem saber o que elas significavam e tentar adivinhar.
Recomendo para quem gosta de um livro com uma forte trama de suspense e que não se importe com leituras mais lentas.

Quantas estrelas: **

Tem uma trilha sonora? Não encontrei nenhuma música que combinasse com esse livro. :(


2 comentários:

João Victor testemunhou...

Oi ..

Eu estou com esse livro aqui para ler e estou com expectativas boas. Devo lê-lo em breve. Espero que eu goste, rs.

Ótima sua resenha. Sinceridade acima de tudo :)

Beeijos,
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Estava super ansiosa por esse livro, mas não curto coisas empacadas...ainda irei ler, porém agora ele ficará um pouco mais na fila.
beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...