Sussurro - Becca Fitzpatrick

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"- Vou perguntar mais uma vez - disse em voz baixa, passando a mão no rosto para tirar a água da chuva. - Quem sois vós?
O jovem aproximou-se e afastou a lâmina para o lado. Subitamente, parecia mais velho do que Chauncey supunha, talvez até mesmo um ou dois anos mais velho do que o próprio Chauncey.
- Sou a prole do demônio. - respondeu."

A História: Nora era uma boa garota. Inteligente, dedicada aos estudos, uma boa filha, responsável e leal a suas amigas. Aquela garota que definitivamente fazia tudo certo, até conhecer Patch Cipriano, seu novo parceiro das aulas de biologia.
Desde então, coisas estranhas começam a acontecer o tempo todo. Ela é perseguida por um mascarado, que a espia pela janela e agride sua melhor amiga. Além disso, ela poderia apostar que essa pessoa que a persegue e que a quer morta é Patch. Ou melhor, ela apostaria se não fosse um motivo muito importante - sem saber porque Nora confiava naquele garoto tão misterioso.

O Romance: Patch é aquele garoto que sua mãe jamais aprovaria. Lindo, cheio de mistérios, com uma enorme cicatriz nas costas, sem passado, sem presente e com uma incógnita no futuro. A mente de Nora alerta para que ela se afaste, mas é impossível negar a atração que sente quando ele está por perto, fazendo-a cometer atos que sua índole de boa menina jamais permitiriam. E mais ainda, por mais que ele parecesse perigoso, em seus braços, Nora se sentia protegida de um mal muito maior do que ela imaginava que a espreitava, incansável.

Minha Opinião: UAU! É a palavra que eu tenho para descrever esse livro.
Sussurro é... como diria... "breathtaking", divinamente empolgante, curiosamente magnético. Faltou tempo para poder virar as páginas incessantemente.
Curti a história, ora desejando ser Nora, ora rindo que nem uma louca no ônibus (já falei que eu sou a rainha dos micos dentro de ônibus lendo livros, não falei?) rindo com as palhaçadas de Vee e passei vários momentos suspirando por Patch, pelo seu jeito cafageste de ser, certa de que todo bad boy se encanta por uma menina "anjinho" como Nora.
Há uma parte no meio do livro (bem no meio mesmo) que me deixou um pouco entediada. Não que tenha me feito ter vontade de colocá-lo de lado, longe disso, apenas achei que ficou um pouco mais morno, sem toda a deliciosa "ação" do início, mas que retorna com toda a força depois de algumas páginas. Tanto, que eu não queria parar de ler nem para saltar do ônibus.
Só uma coisa a acrescentar: Que venha Crescendo!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Antes de começar a ler esse livro, eu já sabia que essa seria a sua música: Angels - Within Temptation.

"Anjo brilhante
Eu não pude ver suas segundas intenções
Seus verdadeiros sentimentos por mim
Anjo caído
Diga qual é a razão
Da aflição em seus olhos..."


>



5 comentários:

La Sorcière testemunhou...

Oi Bia querida!
O meu tá na estante, esperando para ser lido...
Bjks
Alê

Marilena testemunhou...

Oi Bia, o livro é adorável e cativa a gente logo de início. Que venho logo o próximo livro Crescendo...

Bjs.

Carol testemunhou...

Oi Bia! O livro é muito bom mesmo né? Vim conferir sua opinião porque eu adorei o livro! Aliás o Patch... cafajeste e cara de mal? Adooroo aihsaishaihsa momento empolgação off.
Nossa, adorei a música que você postou! é ótima e combina muito bem com o livro :D

Beijos!!

DÊ SEU TESTEMUNHO...