Wake - Despertar - Lisa McMann

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 2 de agosto de 2010



"Os olhos de Janie se arregalaram. Ela podia ver o inimigo, mas ela sabia que eles não podiam vê-la. Ela estava segura. Ela olha para os olhos apelativos do Sr Reed.
Levanta a arma.
Aponta.
E puxa o gatilho. "

A História: A vida de Carrie não é lá um conto de fadas. Sua mãe é uma alcóolatra que mal percebe os problemas da filha, ela precisa trabalhar para juntar dinheiro para a faculdade, o garoto que gosta parece gostar de outra e ela está longe de ser a mais popular do colégio. Porém, o seu maior problema é que quando alguém adormece do seu lado, ela apaga e é transportada para o sonho dessa pessoa. Sem querer, ela conhece seus segredos, medos e desejos proibidos. Além de ser expectadora dos mais terríveis pesadelos.

O Romance: Cabel era o patinho feio da escola. Pobre, vestia-se mal e tinha a fama de ser traficante de drogas. Entretanto, sua aparência mudou de um dia para o outro e Cassie se viu apaixonada, mesmo sem saber se ele era o garoto certo para ela. Mas Cabel também tinha seus pesadelos estranhos, para onde Cassie acabava sendo sugada, e ele era o único que parecia percebê-la nestes sonhos. Além disso, ele tinha segredos na vida real também.

Minha Opinião: Confesso que Wake é um livro controverso. Custei para me acostumar à escrita direta da autora e para mim foi um dos pontos fracos do livro. Com sua maneira rápida de escrever, quase como um telegrama, como que se tivesse que economizar palavras, ela não se aprofundou muito nos pesadelos, menos ainda na história dos personagens. Estava decidida a odiar o livro até pouco antes da metade. E foi ai que tudo mudou...
O romance entre Cabel e Cassie é tão gracinha que fez o livro ficar interessante. Conta até com umas cenas de tensão sexual, raras em livros como esse.
A deixa para o próximo volume "Fade" também me deixou com entusiasmada para dar uma nova chance para essa escrita diferente de Lisa McMann, que tanto me incomodou à princípio.

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? Por que será que eu sempre penso em Evanescence para esses livros YA? Foi o mesmo com Para sempre... dessa vez escolhi Imaginary, que tem TUDO a ver com o livro.

7 comentários:

La Sorcière testemunhou...

Adoroooo Amy Lee! Evanescence é perfeito para esse tipo de leitura! Acertou na mosca!
Bj

Laura Schwartz testemunhou...

Pois é, o primeiro ainda é bacaninha apesar da escrita, o segundo achei que desanda mesmo. Espero que você goste mais que eu! rsrsrsrs

Alice_ testemunhou...

Oii
Tem um Selinho pr vc no meu Blog!

PS: eu amo tanto a série, quanto a Evanescence! A série é óptima, e a cantora tem óptimas músicas!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj

Isa testemunhou...

EU QUERO MUITO LER ESTE LIVRO, POIS AMO HISTORIAS DIFERENTES E EVANESCENCE TEM AS TRILHAS SONORAS PERFEITAS PARA OS LIVROS QUE ESTAO SENDO LANÇADO ULTIMAMANTE!

DÊ SEU TESTEMUNHO...