Relações de Sangue - Martha Argel

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 10 de agosto de 2010


"Era uma bobagem.
Eu não conseguia dormir porque sentia a proximidade do perigo.
O perigo era eu. O perigo morava dentro de mim. Eu era o meu maior inimigo."

A História: Clara podia ser qualquer mulher que você conhece. Pacata, tradutora de artigos acadêmicos um pouco "sem noção", com um namorado tão normal quanto ela, uma boa aparência, mas nada de chamar muita atenção e uma vida simples. Entretanto, o que a faz ser tão diferente, é que ela atrai vampiros... eles estão sempre ao seu redor como carrapatos, passando os dias em sua casa para fugir da luz do sol e saindo à noite para caçar suas vítimas. O mais estranho era que ela sentia um fascínio por essas criaturas, quase inexplicável.

O Mistério: Foi em um desses dias que Daniel, um vampiro atraente e muito sedutor aparece em sua casa lhe pedindo ajuda. Ele era uma espécie de Vampiro de programa e todas as suas clientes estavam sendo assassinadas por um "concorrente". Clara torna-se a única esperança de seus amigos, servindo como isca para o assassino. Porém, o que ela não sabe é que tem algo que o atrai de verdade e que essa brincadeira pode acabar indo longe demais.

Minha Opinião: Sabe aqueles livros que você já sabe que vai gostar de cara? Eu sou assim. Sempre leio a primeira página para ver se o estilo de escrita da autora (ou autor) irá me prender. E foi assim que aconteceu com Martha Argel, foi amor à primeira vista. Seu jeito divertido, sárcástico e leve de escrever tornou-se tão agradável que eu me vi virando páginas e mais páginas sem me preocupar com a hora.
A capa é um espetáculo à parte. Parabéns à Giz Editorial que caprichou na arte. As texturas, a foto, os marcadores... gamei!
Mais uma autora brasileira que entrou para a minha lista de "Must Read" plagiando minha querida Lívia do blog Wishing a Book.
Ah, e a deixa para uma "continuação" foi perfeita! Espero ansiosa para me reencontrar com Lucila, que eu amei e odiei com a mesma intensidade.

Quantas Estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Lembrando de Lucila, escolhi uma música especialmente para ela - Vampire da banda Xandria. Leiam a letra e vejam se não é a sua cara?

7 comentários:

Deze Rezende testemunhou...

Quero muito ler esse livro!
Preciso comprar hehe, ou ver se ganho em alguma promoção por aí, o que é muitooo díficil.
Adoro Xandria, e essa música é muito boa mesmo! hehe

Beijos

Simone Santiago ( Luka ) testemunhou...

Bia,

Adorei os pontos em destaque na resenha. Show viu ?!
A Martha surpreende mesmo !

Bjs
Luka.

Jade Amorim testemunhou...

Nossa, esse livro parece ser maravilhoso, tenho que lê-lo!
Um dia eu irei lançar minha história e ela estará aqui! =D


Beeijos!

Le Alchemyst(Prof. Paulo César) testemunhou...

Olá Bia

Não tô entendendo se este blog é da Simone ou de outra pessoa. Mas enfim.

Sou O Paulo César de Freitas, primo da escritora Simone Marques.
Tô escrevendo aqui pra parabenizar minha prima pelos livros e pela palestra ministrada na EE Gonçalves Dias hoje de manhã.
De fato, é bom saber que o sucesso veio e se Deus quiser pra ficar!

Boa sorte! Indica meu blog de ciência se puder.
abraços

DÊ SEU TESTEMUNHO...