Calafrios - Lisa Jackson

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 17 de agosto de 2010


"Claro. Esperara demais. Poderia voltar agora. Pelo menos a distância veria o lugar em que a mãe morrera. Ainda assim, não estava satisfeita (...). Se não conseguisse pôr os fantasmas para descansar de uma vez por todas , eles estariam fadados a acompanhá-la pelo resto da vida."

O Suspense: Há vinte anos atrás, a mãe de Abby Chastain cometeu suicídio jogando-se da janela do hospital psiquiátrico onde estava internada. Porém, ela mal lembrava do que tinha acontecido, e com certeza havia ainda mais na história que ela não sabia.
Entretanto, havia um assassino à solta e todas as suas vítimas estavam ligadas ao sanatório onde a mãe de Abby fazia seu tratamento. E ela começava a se sentir vigiada, desprotegida e um alvo fácil para um louco que não estava disposto a parar, antes de terminar sua missão.

O Romance: O detetive designado para o caso era Reuben Montoya, um homem sensual e com um passado romântico triste. Embora soubesse que não podia se envolver com Abby, uma vez que ela era ex-esposa de uma das vítimas, consequentemente, uma suspeita, ele não resistiu aos seus encantos e passou a pensar na moça não apenas como uma parte do caso, mas como mulher. E a atração foi recíproca.

Minha Opinião: Adoro a sensação de terminar de ler um livro longo e não me sentir decepcionada. Foi o que aconteceu.
Vi a capa de Calafrios a primeira vez em um sebo. O livro estava novinho, mas eu não comprei porque estava muito caro e eu não conhecia a autora, mas desde aquela vez, a sinopse me agradou. Alguns meses depois eu o comprei por um preço que eu normalmente não dou em um livro de sebo, porém, estava completamente curiosa para conhecer a história. Na verdade, ele ficou meio que no final de uma pilha imensa e hoje me arrependo disso.
Como eu disse antes, o livro é grande, mas é a riqueza de detalhes o torna magistral. Ela tem uma imaginação tão maravilhosa, e acaba contando a história com uma perfeição tremenda. Detalhes de lugares, de movimentos dos personagens, história deles e até mesmo seus pensamentos.
O romance é gostoso, com toques hot e o casal tem química, especialmente porque nada acontece subitamente. Eles se sentem atraídos um pelo outro, mas levam um tempo para se envolver. É quase um amor proibido entre a suspeita que acaba se tornando vítima e o policial.
Agora estou ansiosa para conhecer outros trabalhos dessa autora, que eu recomendo!

Quantas estrelas: *****

Curiosidade: Eu li no blog Uma Conversa sobre livros, que esse é o 4º livro de uma série. Ai eu peguei os títulos no blog da "Sweet-Lemmon" e resolvi colocar aqui (espero que ela não se incomode! ^^)

1- Hot Blooded
2- Cold Blooded
3- The Night Before
4- Shiver - Calafrio (Lançado pela Bertrand Brasil)
5- Absolute Fear
6- Lost Souls
7- Malice

Tem uma trilha sonora? Uma das vozes masculinas mais bonitas do metal - Symphony X - Of sins and shadows. Tudo a ver com o livro.


"Eles criam um covil enlouquecido
Invocam todos para escutarem seus choros
Inocência murchando
Os olhos agonizantes da presa"


4 comentários:

Pelos caminhos da vida. testemunhou...

Bom mesmo esse livro.

Hoje seu blog é um dos indicados por mim lá no meu blog.

beijooo.

Sweet-Lemmon testemunhou...

Ai ai ai...dessa vez eu deixo...:D Brincadeirinha!Brincadeirinha!
Gostei muito da resenha! O livro é muito bom, não é? Mas o fato de ser o quarto livro de uma série- série não lançada no brasil- é meio que um balde de água fria. Dá uma *raiva*...
Bjos!<3

DÊ SEU TESTEMUNHO...