O último lampejo do Crepúsculo - Edson Gomes

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 3 de agosto de 2010


"Luciana fechou os olhos novamente e suas pálpebras se moviam de um lado para o outro como se realmente buscasse a resposta que o doutor queria.
- A pessoa que o senhor precisa está na prisão física e respeitada do subconsciente de um passado de prisões sem lógica..."

A História: O que fazer quando se tem tudo, materialmente falando, mas não se pode usar esses recursos financeiros para salvar sua própria filha? Alice é uma moça linda, cheia de vida, de apenas vinte e um anos que sofre um grande choque emocional. Tentando se curar, ela fez uma regressão em sim mesma que não foi bem sucedida e acabou ficando presa em seu subconsciente.
Esse caso se tornou um desafio para o Dr. Felipe Abraão Couto, que estudava um revolucionário método de regressão utilizando duas pessoas, que se encontrariam em uma outra vida. Utilizando numerologia e matemática, ele encontrou uma pessoa compatível com Alice. Porém, o maior problema era que o "parceiro" da moça era um assassino.

Minha Opinião: Um tema corajoso, unido à uma história interessante que lhe proporciona várias surpresas durante a leitura.
Gostei do livro. Edson criou personagens interessantes, bastante verossímeis e com diálogos aos quais estamos acostumados em nosso dia a dia.
Notei a presença de alguns erros de ortografia, mas a leitura não foi prejudicada por eles.
Sem dúvida é uma história digna de ser lida. Eu acredito sim no poder da regressão e lamento que ela não seja aproveitada na medicina e na psiquiatria, entretanto, como é retratado no livro, várias vezes ela é considerada coisa de "cartomantes". Livros como os de Edson Gomes talvez possam abrir os olhos e as mentes das pessoas para esse tipo de tratamento, mesmo se tratando de uma ficção.

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Uma clássica trilha sonora para um livro com uma história como essa. Strange Dejavu do Dream Theater. Esse álbum, Scenes from a memory, é conceitual e fala exatamente sobre um homem que fez regressão para se curar de seu próprio medo da morte. Recomendo o cd também!

1 comentários:

Renata testemunhou...

oi Bia!!!
Realmente um tema bastante incomum....despertou meu interesse.
beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...