O vale dos anjos - Leandro Schulai

Postado por Bia Carvalho

domingo, 22 de agosto de 2010

"Aquele lugar sempre preservado pela paz e pela calma, não imaginava a tormenta que se aproximava... uma tormenta necessária, porém, inesquecível. E o velho sabia que aquela tormenta andava calmamente pela rua, cantarolando inocentemente, sem se preocupar com nada, muito menos a morte..."

A História: Dimitris Saloustros perde sua vida em um acidente de carro e acaba "abandonando" sua jovem e bela esposa.
Em sua jornada após a morte, ele conhece Obelisco, um anjo com a função de guiar os mortos até suas determinadas moradas, que o acompanha até seu julgamento, onde ele consegue se livrar das Oito Prisões, por seu comportamento ousado e determinado. Além disso, Obelisco o ajuda a passar mais cinco minutos com sua esposa e nesse pequeno espaço de tempo ele lhe faz uma promessa importante, que pretende cumprir custe o que custar.
Mas antes disso, ele terá que se acostumar à sua nova vida e participar de um torneio, onde o prêmio possibilitará que ele cumpra sua promessa à Mariah. Mas esse torneio pode ser mais perigoso do que Dimitris imagina.

Minha Opinião: Esqueça tudo o que vocês conhecem sobre vida após a morte e o que existe no paraíso. Leandro Schulai criou uma atmosfera totalmente diferente e cheia de criatividade. O famoso "Paraíso" é repleto de tecnologia, voluntários e você pode até mesmo se machucar e "morrer", o que faz sua alma deixar existir.
Vou parar de falar sobre do livro senão vou me empolgar e contar várias coisas, e é tudo tão interessante, tão novo, que vale a pena você ir lendo e descobrindo.
A capa do livro é linda e eu parabenizo à Ed. Novo Século por estar dando chance a novos autores brasileiros cheios de talento.
Ah, vale ressaltar algumas coisas: o amor entre Dimitris e Mariah é lindo demais, o personagem Obelisco é MUITO legal, divertido que só ele!
Mais um livro verde e amarelo que eu recomendo!

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora: Escolhi uma música que eu acho que tem tudo a ver com o livro: Lilium Cruentus do Pain of Salvation (mais uma das minhas 10000000 bandas preferidas.)

"Eu preciso ser forte

Preciso ser corajoso

Preciso pôr minha fé em algo

Como posso continuar vivendo

Sem a esperança de nos encontrarmos novamente..."


5 comentários:

Lu testemunhou...

Sério, esse livro parece ser bem lindo, quero muito ler. ^^
Creio que vou amar. ^^

Anônimo testemunhou...

Este livro está comigo já.
Quero ler!
O duro é não furar a fila. rsrs

Beijos.

Mulher na Polícia testemunhou...

Esse tema sempre chama a atenção.
Mas um paraíso "ficção" me parece uma novidade interessante, mesmo?

Beijos!

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Nossa parece uma delicia agora eu querooo. Imagina Morrer quando já se está morto?

bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...