Fallen - Lauren Kate

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 25 de agosto de 2010


"Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas."

A História: Luce não estava passando por muitos bons momentos em sua vida. Depois da morte de Trevor, seu namorado no colégio, ela foi mandada para um reformatório, praticamente acusada de louca por ousar contar para seus pais que enxergava sombras. Sombras que pairavam sobre ela como um mau presságio, porém, ela não sabia o que elas eram, não sabia interpretá-las.
O colégio, portanto, é muito pior do que parece - não são permitidos celulares, internet e o local é feio, triste e quase uma prisão. Mas, Luce ainda achava que merecia tudo aquilo, que o que ela tinha feito, era imperdoável.

O Romance: Como uma gota de vida naquele ambiente horrível e deprimente, Luce conhece Daniel. Entretanto, ele a repele como se houvesse um motivo perigoso para que ficassem separados. Mais ainda, a garota sente que há uma ligação entre eles. Uma conexão que a atrai como um imã. Luce sente que conhece Daniel de algum lugar, ela só não lembra de onde, nem quando...

Minha Opinião: Primeiro eu preciso me expressar: QUE CAPA LINDA! Eu já a namorava desde que a vi pela primeira vez, mas ao tê-la nas minhas mãos percebi que é ainda mais perfeita! As texturas, a figura... ai, ai...
Bem, agora falando da história: Eu adoro ler livros que despertam opiniões controversas. Várias pessoas me falaram bem dele e outras falaram mal. Eu, particularmente, gostei bastante. Gostei da maneira como Lauren Kate conduziu a história, contando detalhes, arrastando um pouco a solução do mistério para que pudéssemos tentar desvendá-lo sozinhos e gostei mais ainda do romance.
É muito interessante a maneira como o romance de Daniel e Luce é conduzido. Ele a repele, mas ao mesmo tempo se mostra preocupado, se afasta, mas precisa dela por perto e demonstra tudo isso com atitudes e olhares. Eu mesma, que me envolvo inteiramente nos livros que leio, me peguei angustiada pelos dois, tentando imaginar qual era o motivo de tudo aquilo. Daniel é arrebatador! Tão intenso que eu quase consegui sentir o que ele sentia pela maneira como a autora contou a história e como escolheu suas falas.
Sei que muitas pessoas reclamaram do desfecho, mas eu gostei, só me deixou mais e mais ansiosa pela sequência Torment.
Estou começando a ficar viciada em livros YA. Por mais que muitas vezes eles possam ser parecidos ou com desfechos mirabolantes, eles me intrigam, me atraem e ficam lindos na minha estante!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Escolhi Wonder da Megan McCauley para "embalar" a relação de Daniel e Luce, mostrando o quanto ele era importante para ela no meio de tantas coisas ruins.

"Quando respirar é um fardo que que todos nós temos que suportar
E confiança é uma coisa que somos ensinados a nunca compartilhar
De alguma maneira você parece brilhar"


8 comentários:

Deze Rezende testemunhou...

Também quero ler muito esse livro!
Sabia que a autora da capa é brasileira!?
Beijos

Nanda Meireles testemunhou...

Eu estou namorando esse livro há séculos. Precisoooo ler!! rs
Adorei a resenha.
Bjs

Nanda
http://lendosobrelivros.blogspot.com/

Cozinha Mágica testemunhou...

Estou começando a ler esse livro, e achando ja pelo inicio que parece ser uma historia muito interessante, porém após ler essa resenha minha empolgação aumentou, e tenha a certeza que não me decepcionarei. :)

Bjos

Leitura Nossa testemunhou...

Estou doida pra ler esse livro, mas não consegui comprar na Bienal tinha esgotado... mas, ainda vou comprar...

beijos,
Dé...

Anônimo testemunhou...

Fiquei meio dividida com o livro.
E tenho uma opiniao bem parecida com a sua :)
Mas não gostei do final... sei q é um gancho para a continuação mas, sei lá, não me agradou.

ps:Gostei do blog!

Anônimo testemunhou...

Lá vem mais uma baita tonteira pra adolescentes. Como se já não bastassem vampiros que brilham no sol, lobisomens depilados, agora vem namoro de anjo caído (ou seja, demônio) com mortal? Faça-me o favor. Onde anda a criatividade desses escritores? Parece que um quer ir na onda do outro, só muda o tipo de criaturas.

E pelo jeito, aposto que vai dar um jeito de pintar os anjos caídos como "bonzinhos", "normais" ou algo do tipo. Aí, vamos nos preparar pra ouvir menininhas de 15 anos falando que "anjo caído é legal, do bem, ai adorei".

Fora que essa autora é meio inconsistente. Ela disse que é teologicamente obcecada, que foi educada com histórias bíblicas e adora tudo isso. MAS RAIOS, como que ela escreve sobre isso então? Ainda fala de "outra vida"? Desde quando quem acredita na Bíblia acredita em "outra vida", "anjos caídos legais" e tudo mais? Um anjo caído não vai ficar por aí estudando em escolinhas não. Pobres jovens de hoje em dia. Quando que alguém vai lançar um novo Best-Seller digno de admiração, em vez dessas coisas viciantes pra adolescentes desavisados?

DÊ SEU TESTEMUNHO...