Dois pesos, duas medidas - Judith McNaught

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 4 de agosto de 2010


A vida é feita de momentos bons e ruins... por isso, receber uma notícia boa é sempre gratificante.

E quando a notícia é mais do que boa? Eu, pelo menos, sinto como se o dia inteiro valesse à pena.

Foi exatamente como me senti quando recebi uma proposta do Grupo Editorial Record para uma parceria com meu humilde blog. Não há explicação para a sensação de reconhecimento de um trabalho que eu faço com muito carinho e prazer. Eu ADORO fazer resenhas e pretendo continuar a fazer exatamente isso por muito tempo. Quem dera poder tornar isso um trabalho...

Com isso tudo, quero dizer que é um imenso prazer poder ser útil a uma editora que eu respeito e admiro muito.

Bem, sem mais delongas, segue a resenha que "abre" a parceria:




"Perigoso? Concordar em passar o fim de semana em nada condizia com ela - tão inexplicável quanto aquela compulsiva atração que sentia por ele. E também uma coisa precipitada e irresponsável..."

A História: Lauren Danner era uma ingênua e adorável pianista, bastante romântica que chega na cidade grande com a idéia fixa de que precisava arrumar um emprego para ajudar seu pai com necessidades de cuidados médicos. A solução vem com um tio distante, uma parte da família que fora protagonista dos piores momentos de sua infância. E a proposta que esse tio lhe faz é tão tentadora quanto perigosa. Muito mais perigosa do que Lauren pensara a princípio...

O Romance: Nick Sinclair é um charmoso sedutor, além de um excelente empresário, que tem inúmeros motivos para ter tanto empenho em obter sucesso. O que ele jamais imaginara era que contratar a linda Lauren como secretária fosse lhe causar tantos problemas. Não foi difícil se apaixonar por seu jeito alegre, simples e espontâneo de ser, especialmente quando estava acostumado a lidar com mulheres que se entregavam fácil a ele. Entretanto, Lauren se torna ao mesmo tempo uma boa e uma péssima surpresa.

Minha Opinião: Esse é o primeiro livro que leio de Judith McNaught, apesar de sempre ter a curiosidade de conhecê-la ao ler várias resenhas positivas em outros blogs. Gostei do que li e do que conheci. Dois pesos, duas medidas é um romance leve, despretencioso, que serviu como uma agradável companhia nesses dias de chuvinha fraca e tempinho fresco aqui do RJ.
Foi legal sentir tantas emoções diferentes em relação aos personagens. A autora me fez amar e odiar o casal principal com a mesma intensidade em momentos diferentes. Em um determinado capítulo morria de pena de Nick, e logo no seguinte tinha vontade de entrar nas páginas do livro e lhe dar uma bela lição de moral por ser tão imbecil. Com Lauren não foi diferente. No início, eu a odiei por ser submissa e infantil, mas a partir da metade do livro, achei-a forte, confiante, sem perder a doçura e ela se tornou uma das minhas personagens favoritas de romances.
Mais uma vez, exatamente como aconteceu com uma obra de Barbara Delinsky há algum tempo atrás, me peguei chorando no ônibus ao chegar nas últimas páginas. Ele é daqueles livros que você se vê torcendo pelo casal, e esse envolvimento é, sem dúvida, uma cereteza de que a leitura é garantia de bons momentos.

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Sim, claro! You learn about it do The gathering (já falei aqui que é uma das minhas bandas preferidas com a vocalista da voz mais linda do universo?). É romântica, tem uma dose de angústia de um amor perdido e fala da "raiva" de uma mulher por um homem que a abandonou, onde ela diz que ele ainda vai aprender como é sofrer por amor.



8 comentários:

BeliM testemunhou...

Adoro esse livro, assim como gosto de tds dessa autora!
E gostei da trilha!!! Se encaixa perfeitamente!!!

Andreia Inoue testemunhou...

ola bia,
adorei a resenha.Nao conhecia essa autora mais ja to tentando encontrar algo para ler,
um beijaooo.

Anônimo testemunhou...

Ai... Quero muito ler. Amei ler sua opinião sem ler spoiler. Sou completamente avessa a eles. rsrs

Beijos.

Anônimo testemunhou...

Eu já li esse livro e também gostei. Ele é um livro antigo da Judith(1984). E seu estilo é bem romance de banca, foi publicado originalmente pela Harlequin Books na série temptation.

Despretensioso e tocante. Muito bom.

Miriam testemunhou...

Oie!

já li esse livro e amei!

só tô devendo a resenha lá no blog!

um beijo

Amanda Laizy testemunhou...

Ola, eu estou doida pra ler esse livro você poderia me dizer se tem para baixar e disponibilizar o link pra mim, é só mandar pro e-mail: amanda_laizy@hotmail.com, obrigada

DÊ SEU TESTEMUNHO...