Abascanto - Diogo de Souza

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


"Nós somos o que nos tornamos por virtude de nossas ações. Não importa o passado, a herança genética, a infância... Nós escolhemos o que vamos ser a cada instante."

A História: O que aconteceria se existissem realmente criaturas de outras dimensões, com poderes inimagináveis? E se esses seres viessem ao nosso planeta para uma batalha milenar? E se um humano possuísse algo chamado "Abascanto" que o tornasse imune a todos esses poderes?
Bem, em "Abascanto - a sombra dos caídos", tudo isso é possível.
Érico é um jovem que tem a vida mudada de uma hora para outra ao testemunhar um duelo praticamente sobrenatural em plena avenida à luz do dia. Ele sabia que também estava sendo notado por aqueles seres. O que ele não sabia era que suas habilidades poderiam ser valiosas e perigosas, e que sua família também estava envolvida naquela loucura toda. E que era ele quem iria salvá-los.

Minha Opinião: Vocês, que frequentam meu blog assiduamente já devem conhecer Diogo de Souza. Eu fiz uma resenha de um livro dele (Fuga de Rigel) AQUI, e fiquei muito feliz quando ele entrou em contato comigo para me mandar outro de seus livros. Quando o autor é bom, a gente já sabe o que nos espera.
Mas, mais uma vez, eu não esperava NADA do que li nesse livro. A criatividade de Diogo não tem limites. Se eu pensava que seu primeiro livro era extremamente eletrizante, eu realmente PRECISAVA ler Abascanto.
Para quem gosta de dar asas à imaginação e se perder em um mundo onde tudo é possível, vai querer ler esse livro. Os personagens mais uma vez são maravilhosos, bem construídos, têm a hora certa de aparecer e sabem o que fazer. A história é cheia de reviravoltas e você lê facilmente de um fôlego só.
Vale a pena dar uma conferida e prestigiar mais um autor nacional, de quem eu virei fã!

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Uma música bem tensa para um livro cheio de adrenalina - Forsaken do Disturbed



5 comentários:

sabrina testemunhou...

oi, Bia!!!
Parabens pela resenha, eu amei!!
É tão bom quando um autor nos surpreende, não e?? bjus!!

Carol testemunhou...

AAhhh! Adoro livros tipo aventuras assim! Fiquei supercuriosa quanto ao livro :D (quem sabe nao rola promo aqui? ahsiahs) Vou correndo ler a a resenha sobre o outro livro do autor :D
beijos!

MARCINHOW testemunhou...

Esse não é uma continuação do Fulga de Rigel?

Eu gostei, parece ser muito interessante! Fulga de Rigel é o proximo da lista para eu começar a ler!

Bia testemunhou...

Oi Marcinho!

Não, esse livro não tem nenhuma ligação com Fuga de Rigel, pelo menos não que eu saiba!

Bjs

Deze Rezende testemunhou...

Fiquei curiosa pra ler também parece ser muito interessante!
A música pra trilha sonora pelo menos eu sei que é muito boa hehe
Beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...