Virtude Indecente - Nora Roberts

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 20 de julho de 2010


"Precisava encontrar outra, apesar de a idéia fazer-lhe os músculos tremerem. Outra voz que falasse apenas com ele. Sem dúvida, tal glória não foi feita para apenas uma vez na vida. Encontraria Désirée de novo, não importa o nome que ela se houvesse dado."

O Suspense: De dia, Kathleen Breezewood era uma professora de um colégio de freiras, uma mulher pacata, amarga e sem grandes emoções em sua vida. À noite ela era Désirée, uma operadora de telessexo quente e que sabia satisfazer seus clientes com sua voz de seda. Um deles ficou tão fascinado que foi capaz de procurá-la e matá-la. Sua irmã, escritora de livros de suspense que a visitava, decide ajudar nas investigações e se infiltrar na empresa para qual sua irmã trabalhava, arriscando a própria vida como isca.

O Romance: Ed é o típico homem com quem toda mulher sonharia em esbarrar. Bonito, corajoso, protetor, romântico à moda antiga e sensível. Ele é aquele cara que nunca vai falar algo para lhe magoar e vai cuidar de você a todo momento, até quando você apenas queimar o dedo.
Grace não consegue resistir a tanta gentileza, mesmo sendo tão independente.

Minha Opinião: A continuação do livro "Pecados Sagrados", que foi resenhado AQUI , não estava me animando muito. Não que eu não tenha ido com a cara de Ed. Eu fui. Achei-o legal e tudo mais, mas não para ser o protagonista de um romance de Nora Roberts, cheio de manias, vegetariano, um tanto quanto hipocondríaco e até meio bobão. Ledo engano! Ed Jackson me cativou desde a primeira cena em que aparece. O mesmo aconteceu com sua "parceira", Grace. Ela é direta, divertida e sem lenga-lengas. Fui com a cara dela e o romance engatou de maneira fofa.
O suspense não é de dar medo, mas é legalzinho. O final foi um pouco corrido, exatamente como no livro anterior e ficamos com aquele gostinho de quero mais. Além disso. já sabemos logo quem é o assassino no início do livro, o que tira um pouquinho da graça.
Morri de raiva de Kathleen, que na minha opinião era uma chata, víbora e já foi tarde (que horror!), matei a saudade de Ben Harris (que o Ed me perdoe, mas o quase-cafageste Ben, ainda é o meu favorito) e suspirei um bocado em mais um livro da minha diva.
Só um PS... leia para aproveitar o romance, porque o suspense não é láaaa essas coisas.

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora: Escolhi "Watch over you do Alter Bridge" pelo título e pela melodia. Nem tanto pela letra. Achei que combinou com Ed e Grace.

4 comentários:

BeliM testemunhou...

Parece interessante esse Romance!!!
Nora Roberts sabe fazer excelente romances, cheio de suspense...
Gostei!=D

Natália Alexandre testemunhou...

Gostei tb tb...a série é boa :)):

Bia querida: Felizzzzzzzzz dia do amigo :):)

Anônimo testemunhou...

Oie!

Ainda não li nenhun dos dois , agora fiquei interessada.

Beijos e vê se me faz uma visita, saudades!

DÊ SEU TESTEMUNHO...