= A Revolta da destruidora =

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 23 de julho de 2010


Bem, esse não é título de algum livro que eu esteja lendo e prestes a resenhar.

Vou contar uma coisa revoltante que aconteceu comigo e que eu tenho certeza que vai deixar os amantes da literatura assim como eu, irritados.

Sexta-feira, dia de descanso, vim para minha casa, feliz da vida e resolvi ficar mais feliz da vida ainda pegando um ônibus "Frescão" - teoricamente ele é mais confortável, com bancos de viagem, ar condicionado, música ambiente por R$7,00 (um abuso, mas vale a pena).

Porém, peguei um trânsito que não pegaria se pegasse o ônibus convencional, a temperatura estava pelo menos uns 10º e eu congelei, literalmente (e rapidamente fiquei cheia de vontade de fazer pipi).

Mas o pior de tudo, foi que tinha uma mulher do meu lado lendo Para Sempre da Alyson Noel, livro que eu já li e gostei muito. Achei legal, sempre encontro pessoas lendo no ônibus, ontem mesmo uma menina estava lendo um do Nicholas Sparks. Isso me deixa muito feliz porque é sinal que os brasileiros estão mesmo gostando mais de literatura do que antigamente. Entretanto, a mulher do meu lado estava cometendo um estupro contra o pobre livro tão novinho. Ela dobrava a página para ler, amassava virando para ler a próxima, fez orelha para marcar... e fora que parecia que ela não estava gostando muito e parava toda hora para roer unha e babava o livro todo com o dedo todo molhado.

Sinceramente, fiquei tão incomodada com isso! Será que eu sou psicótica? Devo ser... mas pelo menos tomo cuidado com o que é meu!

5 comentários:

La Sorcière testemunhou...

Hummmm os livros de literatura, trato com toda a consideração: não dobro, não escrevo, não abro muito as páginas... mas livros científicos?? Rabisco, anoto, sublinho, grifo, uso cores diferentes... só consigo estudar assim. Vc conseguia andar do meu lado no ônibus????
Bjks ;)
Alê

Silvia Araujo Bonardi testemunhou...

Bia, só de ler e imaginar a porcaria que a sua vizinha de banco estava fazendo com o livro, fiquei indignada.
Os meus livros são tratados com todo o respeito e cuidado, usados ou novos!!

Vanessa Monique testemunhou...

Que ódio neh,imagino araiva q vc sentiu no momento,dá vontade de pegar.
Tem gente q não tm cuidado.
@vanimonique
:*

DÊ SEU TESTEMUNHO...