Pecados Sagrados - Nora Roberts

Postado por Bia Carvalho

domingo, 21 de março de 2010



"Acha que pode me tentar e levar a questionar a vontade de Deus? Eu sou o instrumento Dele. Só mais duas mortes. Então todos seremos livres Dra. Court. Não é a morte que se deve temer, mas a danação. Tomarei conta de você. - ele prometeu quase humilde. - Rezarei por você."




O Suspense: Mulheres com o mesmo tipo físico, loiras, jovens e de estatura mediana, estavam sendo mortas com o mesmo modus operandi, todas asfixiadas com um amicto de padre, uma espécie de acessório utilizado para deixá-los armados contra as tentações. O assassino se considerava uma espécie de salvador e deixava em seus corpos um bilhete com a seguinte frase: "Seus pecados serão perdoados". Para esse caso são designados os policiais Ben Paris e Ed Jackson, além deles, a psiquiatra Tess Court, chamada como um ato de desespero para compreender a mente desse psicopata. E a Dra. Court, por acaso, tinha a mesma aparência de todas as moças assassinadas.

O Romance: Ben Paris e Tess Court não respeitam muito a profissão um do outro. Ben acredita que bandidos devem ser tratados com violência e não merecem piedade. Já Tess, prefere acreditar que esse tipo de pessoa merece respeito e boas doses de medicina. Apesar disso, a atração entre eles é imediata e acaba terminando em romance.

Minha opinião: Eu tinha que começar com ela, não é mesmo? Mais um excelente livro da minha diva-autora-favorita Nora Roberts. Fiquei um pouco com o pé atrás quando comecei a lê-lo, por ter sido escrito há muito tempo atrás, quando ela ainda nem escrevia suspenses. Mas realmente me surpreendeu, me lembrando da série Mortal, que eu pouco conheço, mas admiro. Não é exatamente um livro HOT, mas a química entre Ben e Tess é visível. Os dois mantém um relacionamento muito verossímel durante o livro e eu gostei do fato da doutora não fazer charminho... ela logo aceitou o convite do detetive-boniton-tudo-de-bom para sair. Gosto de personagens assim. O suspense também é bem interessante e apesar de eu não ter gostado da escolha do assassino, por ter sido um pouco nada a ver, o mistério se manteve até a última página, que chegou rápido demais.

Quantas estrelas: ****

Curiosidades:
Esse livro tem uma continuação e se chama Virtude Indecente, que também já foi publicada no Brasil pela Ed. Bertrand.

Tem uma trilha-sonora?
Sim! Lembrei de Faceless Man da banda Creed por ter um teor religioso como o de uma conversa com Deus.





19 comentários:

Karlinha testemunhou...

Nossa, guria amei o blog novo!
Guria, tenho que ler mais livros da Nora.
mais amei tua resenha , chique de doer!

Silvia Araujo Bonardi testemunhou...

Olá Bia,

Parabéns pelo novo Blog, os livros de suspense são o meu fraco.
Adorei, muito sucesso para você!!
Um abraço,

Simone Santiago ( Luka ) testemunhou...

Bia,
Já estou aqui te seguindo.
Amei seu novo blog. O layout é muito lindo.
Beijos.
Luka.

Dominique Sampaio testemunhou...

Oii!!!

Parabéns pelo blog.

Logo, logo lerei esse livro da Nora. Parece ser bem interessante.

Bjjs!

Maria Bonfá testemunhou...

amei seu blog..agradeço pelo convite. e em se tratandod elivros estou dentro..amo ler. e suas dicas vão ser valiosas. pois nem sempre ao pegar um livro na mão sabemos se vale a pena.. vou te seguir..estarei sempre aqui.. beijão

Anônimo testemunhou...

Olá Bia

Parabéns pelo seu novo blog. Adoro livros de amor, mistérios e sangue. E apesar de não ser muito fã da Nora, esse livro dela eu quero muito ler.

bjs
Aline

Vick testemunhou...

Oi Bia!
Tb adoro esse estilo! E já vou levar o link pro meu blog. ;-)
Bjs,
Vick

Carla Ferreira testemunhou...

Olá Bia, muito fofo seu blog e adorei a resenha =)

beijos e volte sempre no Dica de Amigas ;)

Unknown testemunhou...

Adorei o blog, vai ser mais um que eu vou seguir.
Se vc puder da uma passadinha no meu, te aguardo.beijos.
http://arquivoativo.blogspot.com

Bárbara testemunhou...

Nunca li um livro de suspense (mas pretendo ler um logo!), apesar de ser vidrada em filmes desse estilo.
Seu blog vai ser mais que vou seguir! xD

http://troca-equivalente.blogspot.com

Juli Novais testemunhou...

Nossa, adorei seu cantinho já estou seguindo, adoro ler, mas ultimamente ando um pouco enferrujada, tbm com a correria do dia-a-dia, não têm como não estar neh??Mas enfim estarei sempre aqui dando meu pitaco, pois na leitura adoro viajar shaushuas...e não esqueça de ver meu blog de vez em quando viu, o Consumoterapia estará sempre a espera de sua vista!!

Doces Romances testemunhou...

Amor, adorei o blog, parabéns.!! Bia, fikou lindo =] Já sou seguidora com certeza.. Beijão.**

Manias de menina sonhos de mulher testemunhou...

Nossa muito bom seu blog amei o livro bela descrição farei mais vizitas certaemente
bjinhos Rosely

Marineide Dan Ribeiro testemunhou...

Hummmm quem dera eu ter tempo para ler esse tipo de livro!!! Adoro!!! Mas no momento estou lendo "Sermão de Santo Antonio" do pde. Antonio Vieira e Charles Baudelaire "As Flores do Mal" (Faculdade), seminários, último ano de Letras rsrsrs. Parabéns pelo blog. um braço
Marineide

Anônimo testemunhou...

Ai... Morrendo de vontade de ler agora. rsrs

Adorei o blog.

Beijo

Bianca Briones

Rosana Ibanez testemunhou...

Olá Bia!! Vim agradecer a visita ao meu blog e aproveitei p/conhecer o seu espaço e adorei muito! Já sou sua seguidora viu? Adoro livro, adoro ler e admiro muito aqueles que se dedicam de corpo e alma às leituras. Adorei a dica também!
Um beijo no coração

Lua Marangoni testemunhou...

Oi Bia!
Ia comprar esse livro ontem, mas fioquei na duvida e resolvi vir aqui para ver se vc tinha postado algo sobre ele, e olha , eu achei!!! hahahah

Vou comprar! Nunca li Nora Roberts e estou mesmo querendo começar a ler e conhecer-la. Acho que vou começar com esse.

Queria mais dicas suas de livros dela.. rsrs

beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...