A maldição - Rachel Lee

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 26 de março de 2010


"Corria para matar a mulher que amava.

O coração batia apressado de ansiedade e medo.
Ouviu um uivo lamentoso vindo dos fundos da casa. Percebeu que ela não era mais a mulher que amava.
Estava possuída pelo mal."

O Suspense: Numa ilha paradisíaca, localizada no Caribe, escondem-se vários segredos do passado. Uma maldição, o fantasma de uma assassina, mortes que não podem ser explicadas. O legista Declan Quinn começa a preocupar-se quando alguns habitantes da ilha começam a morrer de maneira completamente estranha. Seus corpos são encontrados totalmente destruídos, quase gelatinosos e tudo isso, quando a saúde dessas pessoas parecia estar em perfeito estado. Para descobrir o que há de errado, ele se une à veterinária Markie Cross, que também anda reparando algo muito estranho no comportamento dos animais. É como se apenas eles soubessem o que está acontecendo.

O Romance: Declan e Markie sentem algo especial um pelo outro desde que se encontram pela primeira vez na porta da casa da primeira vítima. Ambos têm o coração partido por causa de relacionamentos anteriores que não deram certo, principalmente por causa de suas profissões. Eles encontram um no outro um chance de tudo dar certo outra vez.

Minha Opinião: Na verdade, o livro não é exatamente um Suspense. Na própria capa está escrito que é um Thriller e eu juro que por muitas vezes fiquei bem assustada. Ele é de banca, mas é bem grossinho, com quase 300 págs de uma história bem explicada, aparentemente sem cortes. O que reina na história é o mistério que ronda a ilha, o romance deixa um pouco a desejar. São poucas as cenas românticas, apesar de Declan ser apaixonado e protetor. Não senti muita quimica entre o casal principal, mas isso, sinceramente não atrapalhou a história, que é muito diferente das que eu já li com esse tema de maldição e sobrenatural. Já li outro livro da Rachel Lee, resenhado AQUI no Livros de Bia e já posso dizer que ela é ótima em dois estilos completamente diferentes, o que eu muito admiro.
Ah! E eu não posso deixar de mencionar o personagem que mais me encantou no livro inteiro. Kato, o mestiço de Husky com lobo, melhor amigo de Markie, que tem uma ligação telepática com a dona! Ele é o máximo!

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? Sim! Como sempre tudo para mim termina em música! A escolhida dessa vez é Frozen da banda Delain, que eu gosto muito! O clipe é um pouco macabro e muito legal, mas infelizmente o blogger não deixou eu diminuir a tela e tive que colocar outro aqui. A letra também é meio medonha, falando de um "espírito" que persegue alguém.


19 comentários:

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia!! Obrigada por comentar no meu blog :D

Eu já li esse livro da Rachel Lee. Também gostei bastante do Kato, ainda mais que eu adoro cachorros.

Vou seguir o seu blog! Até mais!

Marilena testemunhou...

Olá, Bia essa história parece do jeito que gosto com muito místerio! E a capa que linda!

romancesinpink.com.br testemunhou...

Eu não li esse , mas já me falaram que é interessante. Está na minha pilha de leitura!

Erik Santana testemunhou...

Olá, meu nome é Erik Santana, sou escritor e, recentemente, publiquei minha primeira obra, chamada Filhos da Noite. Estou entrando em contato para saber se há possibilidade do livro ser divulgado aqui no blog. Como podemos dar andamento a essa parceria? Desde já fico grato pela atenção. Pode me contatar por aqui: http://filhosdanoite.wordpress.com/

Emanuella Goldman testemunhou...

Oi Bia desculpe a demora para responder no seu blog, pois estou com infecção intestinal(HORRÍVEL)
então fiquei um pouco debilitada...tô seguindo o seu blog!! tá? o meu em breve virá novas atualizações...bjãoOooO

O que elas estao lendo!? testemunhou...

Faremos um sorteio no blog. Passe por lá para saber como e quando. E faca a sua inscricao para poder participar.


Abracos

B. testemunhou...

Eu devia começar a ler livros de banca. Cabem melhor no meu orçamento hehehehe
Adorei a indicação e fui muito com a cara do livro!
beeeeeeijos!

Náh testemunhou...

Olá, Bia!
Adorei seu novo blog! Uhm... Nunca li esse livrinho! Adorei!
Tem novas aquisições no blog... Passa lá e confira! Me diga o que achou!
Bjus,
Náh

Maíra Souza testemunhou...

Oiii! Parece ótimo!
Assim que tiver um tempo dou uma olhadinha melhor por aqui =)

Débora Lauton testemunhou...

Eu ainda não li nada dessa autora... mas adorei a resenha...
O blog está lindo... parabéns!!

beijos,
Dé...

Stella testemunhou...

Olá, Bia, o blog Dominus em parceria com a Loja do Altivo estará sorteando o livro O Último Trem Para Istambul de Ayse Kulin. Participe!
http://dominus-dominique.blogspot.com/2010/03/loja-do-altivo-dominus-enviam-o-ultimo.html

Um abraço pra ti!

Giu Fernandes testemunhou...

Oii Bia!
Brigada pela visita no meu blog!
Adoorei o seu!!! :))
Sabe, eu nunca li nada de banca (eu sei, chocante..huahauhauh) então acho que eu vou adorar ver suas dicas!! *___* :D
Bom, eu adoreii a história desse livro, parece ser bem legal! :)
beijos!

Rosana Ibanez testemunhou...

Olá Bia!! Já tinha ouvido falar dessa autora, mas nunca li nenhum livro seu. Parece ser muito fascinante essa estória e é sempre bom saber opiniões, pois nos dá um incentivo maior na leitura!
Uma linda semana p/vc!!
beijos

£ädÿ testemunhou...

acho super legais esses achados de banca! a maioria nem olha pra eles! passei os olhos por esse livro uma vez, mas confesso que não fiquei muito interessada não. mas pelo que vc falou, parece bem mais interessante do que a sinopse dava a entender =P
beijoos ^^

Livia testemunhou...

Oi Bia!
Nao sei se vc le em ingles, mas estou sorteando um livro no meu blog.
Se vc tiver interesse passa la!
Obrigada.
http://wishingabook.blogspot.com/2010/03/promocao-shiver.html

Kézia Lôbo testemunhou...

Amei a dica!!! De banca é mais facil de achar e bem mais em conta...
XD

Ownando testemunhou...

Parece interessante, essa história cheia de mistério, fiquei curiosa..

Raíssa testemunhou...

Já li esse livro é bom eu gostei bastante do fato da mulher comer criancinhas!!! Que criatividade a da autora...kkkkk

Olá, nós do blog LEITORAS COMPULSIVAS criamos uma nova página para melhor atender a todos nós. Como contavamos com seu carinho e atenção no blog anterior estamos te convidando para continuarmos essa parceria.

Nosso novo endereço;

http://leitorascompulsivasblog.blogspot.com/

Aguardamos sua visita.

Um grande beijo.

Raíssa, Sol e Xispitta.

DÊ SEU TESTEMUNHO...