Na escuridão da noite - Kathryn Smith

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Mas seu passado era algo que ele jamais poderia admitir, nem para Moira Tyndale, nem para ninguém. Nem North sabia da extensão das coisas que ele havia feito, da profundidade da sua vergonha. Seus irmãos não sabiam das coisas que guardava em seu íntimo, dos medos que mantinha escondidos de todo mundo, guardados nas horas mais escuras da noite, quando toda sua vida parecia fechar-se em torno dele, esmagando-o..."

A História: Wynthrope Ryland literalmente não vale nada. Ele é um típico Don Juan, extremamente charmoso, com uma fama daquelas que não permitiria que nenhuma moça de família fizesse um bom casamento com ele, ou que fosse vista a seu lado sem ganhar uma reputação. Além de ser um ladrão de corações com uma língua bastante afiada, ele também usa de suas artimanhas para roubar outro tipo de coisas... jóias, obras de arte e afins. E ele é bom nisso. Tão bom quanto na arte da sedução.

O Romance: A viscondessa Moira Tyndale, Lady Aubourn, é uma mulher recatada. Ficou viúva ainda jovem, mas nada conhece das artimanhas do amor, por isso, poderia ser uma presa fácil para Wynthrope. Isso, se ela não fosse tão cheia de personalidade e não tivesse um coração tão puro. Também não era tão frágil quanto parecia e isso encantou o coração do nosso querido Don Juan. Vendo-se apaixonado, ele tem uma difícil tarefa. Um chantagista lhe ordena que roube a valiosa tiara de Moira, para salvar a pele de seus irmãos e ele não vê outra saída, mesmo sabendo que pode perder a única mulher que verdadeiramente roubou seu coração.

Minha Opinião: O livro é mesmo uma graça. Tenho que admitir com a imensa vergonha, que é um dos primeiros romances de época atuais que eu leio e não me decepcionei.

O livro é engraçado, sexy, sem muitas referências históricas, que poderiam ter se tornado cansativas para o clima da obra e fácil de ler, sem muitas firulas.

Wythrope (nossa, que raio de nome difícil para escrever!) é extremamente cativante, abusado e provocador. Mas Moira não fica atrás. Conforme vai se tornando mais íntima dele, ela começa a se soltar. Várias vezes fiquei com raiva dela por se diminuir tanto. Mas que mulher não tem seus dias de patinho feio? Ainda por cima, se essa mulher tiver vivido um casamento completamente de aparências e possuir uma mãe megera como a dela.

Fiquei só um pouquinho entediada com tantas cenas de diálogo. O livro poderia até mesmo ser um pouco menor, que me agradaria ainda mais. Porém, afirmo que nada disso prejudicou o resto da leitura, que foi em um todo bastante divertida.

Quantas estrelas: ****

Curiosidades: Enquanto eu o estava lendo, fui percebendo que se Wynthrope tinha tantos irmãos casados, isso deveria se tratar de uma série. E eu não estava enganada. Ela se chama "Ryland Brothers" e é composta por:

1- Elusive Passion

2- For the first time

3- In your arms again

4- In the night (Na Escuridão da Noite)

5- Still in my heart

Queria ler desde o ínicio. Vou ver se acho em e-book. Mas fica aqui uma dica para a Ed. Planeta! ;)

Tem uma trilha sonora? Depois da decepção do outro livro, que eu mal consegui escolher, segue uma música linda de uma banda que eu gosto muito (mas que me irrita porque a vocalista é bonita demais, hehe) - Linger de Epica.


10 comentários:

La Sorcière testemunhou...

Oi querida!
Adoro romances históricos e no final das contas, se é para ler romance, que seja um histórico!
Q bom q vc gostou:)
Bj

Celsina testemunhou...

Eu já quase comprei esse livro, mas ainda bem que não comprei =p sei que ele deve ser ótimo e é bem o estilo que curto, mas pegar uma série já no meio... sei não rsr

Beijoss!
^.^

Lu testemunhou...

Bia. estou muito, muito afim de ler esse livro.
ele está na minha lista a um bom tempo.
sei que vou amar.
adorei a música. gosto muito da banda Epica. ^^
beijos.

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia! Esse livro parece interessante!! Mas é estranho começar pelo quarto livro de uma série, né? Isso me desanimou um pouco...
Beijos!

Mari Abreu testemunhou...

ganhei esse livro da essência! reclamei que o livro Aprendendo a Seduzir veio cheio de erro e eles me deram esse livro. hahaha
logo começo a ler, depois de eu terminar a pilha de livros que preciso ler antes. beijos

Fernanda testemunhou...

Esse livro está na minha lista há tanto tempo, não me conformo de ainda não ter comprado e lido! :/

Ótima resenha! ;)

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Adorei a resenha, eu ja tinha adorado este livro só pela capa, ta na lista aiai

bjoo

Nanda Meireles testemunhou...

Oi Bia,
Por acaso achou os e-books dos primeiros?
Estou louca para ler esse, mas quero pegar desde o início.
Só achei ele não traduzido e como sou uma negação em inglês... rs
Se achar algo me dá um toque?
Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...