Fuga de Rigel - Diogo de Souza

Postado por Bia Carvalho

domingo, 11 de julho de 2010

"Nunca mais Rigel se esqueceu daquela noite. Nunca mais ele se esqueceu do dia em que fugiu de casa, para voltar para casa..."

A História: Rigel é uma criança de apenas 12 anos, mas definitivamente ele não é igual a nenhum outro menino que você conhece. Seus poderes não são mensuráveis - telecinese, clarividência, dentre outros. Ele foi treinado na Fundação Cosmos, o que o tornou ainda mais poderoso. Entretanto, apesar de não conhecer o mundo fora da fundação, ele descobre que tem um pai, que mal sabe que ele está vivo.

A Ação: Curioso para conhecer sua história, suas origens e qual era a sensação de ser amado por uma família, Rigel resolve fugir. Porém, seus professores e amigos também são tão poderosos quanto ele e para se manter a salvo e firme em seus propósitos, Rigel terá que fazer escolhas difíceis e enfrentar alguns perigos.

Minha Opinião: Quando eu comecei a ler "Fuga de Rigel" não imaginava o que iria encontrar. Este livro é eletrizante, surpreendente. É fácil imaginá-lo como uma série de TV americana, daquelas que a gente não perde um episódio sequer.

Os personagens são inteligentemente construídos, utilizados perfeitamente na hora certa. Temos oportunidade, principalmente, de ter sentimentos diferentes por cada uma das pessoas que fazem parte da história.

Rigel é adorável e eu fiquei encantada com a maneira como ele vai mudando no decorrer dos acontecimentos.

Todo o livro é muito bem escrito (vale o comentário de que podemos encontrar alguns erros de revisão), com um vocabulário interessante e toda a obra tem um clima de aventura, ação e adrenalina quase hipnótico.

Um livro diferente de qualquer um que eu já li. Eu decididamente recomendo.

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Runaway do Linkin Park combina bem com a história e o clima de adrenalina que ela tem.

"Eu quero fugir

Sem dizer adeus

Eu quero saber a verdade

Ao invés de tentar adivinhá-la

Eu quero saber as respostas

Sem mais mentiras..."



4 comentários:

Bia Carvalho testemunhou...

Aninha:
O autor é nacional e acho que é lançamento sim. Acredito que ainda não consiga encontrar em sebos.
Bjs

Carol testemunhou...

Opa!! Fiquei interessada nesse também :D vou dar uma olhadinha nele nas livrarias :D
obrigada pela resenha viu? Beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...