Farsa Mortal - Taylor Smith

Postado por Bia Carvalho

domingo, 25 de julho de 2010


"O mal nunca dorme. Ele rasteja à noite, aparecendo quando menos se espera, pensou Cruz. Não há santuário por trás de portas trancadas ou do sólico edifício da lei. Mais cedo ou mais tarde, ele encontra o ponto vulnerável de qualquer esconderijo e penetra como puder. Tudo que precisa é de um pequeno ponto de fraqueza, um minúsculo defeito no tecido da decência humana..."

A História: Grace Meade era o pilar da pequena cidade de Havenwood. Bonita como nenhuma outra por ali, elegante, inteligente e doce. Os homens a desejaram e as mulheres a invejavam. Entretanto, apenas sua filha conhecia seu passado sombrio na Segunda Guerra Mundial, onde trabalhara para o Serviço Secreto.

O Suspense: Quando a casa de Grace pega fogo, levando consigo sua vida, o agente do FBI Alex Cruz estava exatamente investigando a ligação de sua filha Jillian com outros dois assassinatos.
Aquele incêndio também havia sido provocado e Jillian, que parecia ser a única a ter uma explicação para tudo, estava internada em um sanatório, sem falar absolutamente nada, mas escrevendo tudo o que sabia em diários, que poderiam solucionar o crime e também revelar muitos segredos da vida de Grace que todos desconheciam.

Minha Opinião: Querendo um relato consistente sobre a Segunda Guerra? Taí o livro certo. Você vai se sentir fazendo uma pesquisa na Wikipedia.
Não sei se era o meu clima no momento, ou se eu estava esperando outro tipo de história, uma vez que ele foi lançado como livro de banca, mas eu sinceramente me senti entediada na maior parte do tempo.
O livro é bem parado. Não espere sangue, ou um romance tórrido, ou suspense para todos os lados porque ele não é nada disso.
As partes sobre a guerra são até interessantes, afinal, eu gosto de história, mas como eu disse, não era exatamente o tipo de leitura que eu estava querendo nesse momento. Talvez um dia, eu o pegue de volta e lhe dê mais uma chance. Por enquanto, não colou!

Quantas Estrelas: *

Tem uma trilha sonora: O livro é tão morno, que eu não consegui encontrar nenhuma música que combine... se eu pensar em alguma, eu dou um edit no post!

5 comentários:

MARCINHOW testemunhou...

Ninguem merece livro morno, né?
Também não gosto muito de livro que tem muita informação Off da estória rodada no livro!

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia! Não conhecia esse livro, mas pelo que li no seu post, já sei que devo ficar longe dele ;)

sabrina testemunhou...

O mal nunca dorme. Ele rasteja à noite, aparecendo quando menos se espera #medo

Como um livro com uma trama boa assim pode decepcionar tanto?? Uma pena ^_^
Informaçã demais empre aptrapalha, se o leior quiser sabr cosias específicas, concordo com vc, wikkipedia exoste pra isso mesmo...

Passo longe!! Bjusssss

Vagner Lopez testemunhou...

Olá Bia.

andei um pouco distante do meu blog por um tempo, mas estou retomando as atividades.
Vi um comentário seu e vim conferir seu blog. Gostei bastante do que vi por aqui. Adoro ler resenhas sobre livros. Parabéns pelo espaço.
Estou me tornando um seguidor... Quando tiver um tempo, apareça no meu espaço Lírico.

Um beijo. Cuide-se bem.

Lucas Pettine testemunhou...

Olá, Bia. Estou começando um blog também sobre resenhas. Então, gostaria de saber se você quer ser parceira do meu blog. Se quiser, eu coloco você. Põe meu blog como parceiro aqui?

http://mundodoslivroseresenhas.blogspot.com.br/

DÊ SEU TESTEMUNHO...