Em coma - Solange Depera Gelles

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 9 de julho de 2010


"- Deus me dá mais uma chance, eu não quero morrer, preciso fazer muita coisa nessa vida! "


A História: Samuel era um rapaz com um futuro brilhante, boas oportunidades, uma boa família e bons amigos. Porém, nada disso lhe pareceu suficiente quando ele decidiu se jogar do alto de um prédio na intenção de acabar com sua vida. O motivo? Foi traído e abandonado pela namorada de longa data, o que o deixou arrasado. No entanto, ele se arrependeu no meio do caminho e pediu a Deus uma nova chance, que lhe é concedida, com uma condição especial.

Informações: De acordo com dados atuais da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 3.000 pessoas POR DIA cometem suicídio no mundo, o que significa que a cada 30 segundos uma pessoa se mata.
O suicídio é a principal causa da morte entre jovens e adultos de 15 a 34 anos.

Minha Opinião: Com muita simplicidade, de uma maneira comovente, Solange Depera Gelles conseguiu tocar meu coração.
A breve história de Samuel durante seu coma é uma bela lição de vida e de uma forma delicada, a autora toca em temas sérios como suicídio, drogas, AIDS, prostituição e principalmente reencarnação. Com isso tudo, ela nos deixa algumas dúvidas: "O que leva uma pessoa a tirar a própria vida? Que problema pode ser tão grande que não possa ser superado? O que torna uma pessoa tão egoísta a ponto de não pensar no sofrimento dos que aqui ficam? O que acontece com o espírito depois que uma pessoa se mata?". "Em coma" aborda essas questões e nos faz refletir...
O livro é pequenininho, por esse motivo, qualquer coisa que eu fale a mais, pode estragar a história e o rumo dos acontecimentos, especialmente a missão de Samuel, que é o que faz dessa obra tão especial.
Além da história ser maravilhosa, eu achei a capa belíssima. Essa foto que eu postei aqui não a está valorizando devidamente, mas eu a aprovei!

Quantas estrelas: ****

Tem trilha sonora? Com certeza! Assim que eu vi a capa, que li sobre a história, mesmo antes de começar a ler o livro, eu já sabia que não haveria música melhor do que essa: Comatose de Ayreon.

"Acorde-me antes que eu morra,
Abrace-me bem forte, enquanto eu olho para o céu, em coma
E eu pensei que não havia mais razão para viver..."


6 comentários:

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Então ele é um livro espírita?
Eu gosto bastante desse tipo de livro.

Adorei o Post.

bjs

Mari Abreu testemunhou...

parece ser bem legal, e de causar polêmica né? A morte sempre causa :)
beijo

ThayFreir testemunhou...

Ótima resenha.. fiquei realmente curiosa.
Também gostei da música.. não conhecia a banda.. bjss

Natália Alexandre testemunhou...

Nossa, muita lindo!!!!! Eu sempro me pergunto o que os suicidas imaginam qdo estão despencando do alto de um prédio, nesses míseros segundos entre a vida e a morte...

:)

bjss, saudades

DÊ SEU TESTEMUNHO...