[KINDLE #1] Lavander Morning - Jude Deveraux

Postado por Bia Carvalho

sábado, 2 de março de 2013

Inspirada pelas colunas do blog Minha vida por um livro, da querida Marina Moura, comprei um Kindle. Sim, amigos, me rendi ao delicado aparelho digital que nos permite armazenar mais de mil livros; um prato cheio para os viciados de plantão como eu.

E, estando tão maravilhada com meu novo brinquedinho, nada mais justo do que compartilhar com vocês minhas leituras feitas por esse método, que eu sempre jurei abominar, mas que me surpreendeu.

Portanto, informo que as resenhas dos livros que estou lendo em formato e-book serão um pouquinho diferentes, mas tentarei sempre mantê-las atualizadas com minhas leituras.

Então, vamos à primeira postagem da nova coluna...


"E você, senhorita Edilean Harcourt, é a mulher mais bonita, inteligente, engenhosa e corajosa que já conheci. E, a propósito, tenho planos de me casar com você."

Desde que me deparei com este livro, em sua edição portuguesa, sob o nome de: "Jardim de Alfazema", fiquei quase obcecada com a ideia de lê-lo. Tentei importar pela Wook, tentei trocar com minhas colegas do Skoob, mas ele parecia quase proibido para mim. Até que tive meu Kindle nas mãos. E qual foi o primeiro livro que comprei? Sem nem hesitar? Sim, caros leitores, Lavander Morning. 

E não foi surpresa nenhuma quando me vi completamente absorvida pela leitura, maravilhada com a escrita sutil e detalhada de Jude Deveraux, que criou uma história tão, mas tão completa, que eu quase poderia jurar que ela vivenciou cada momento da obra. 

Vamos à história:

Em Lavander Morning somos apresentados a duas personagens femininas fortes e que são o centro de toda a história: Joscelyn e Edilean. Apesar do abismo de duas gerações completamente diferentes, as duas tornam-se grandes amigas, ainda na infância de Joce, e compartilham momentos, gostos e segredos... Bem, ou pelo menos Joce achava que era assim.

Quando Edilean morre, deixa uma casa enorme, em uma cidade que leva seu nome, de herança para sua jovem amiga. Além disso, ela deixa-lhe uma carta, dizendo que nesta cidade há um homem perfeito para Joce e lhe diz que seu nome é Ramsey.

Porém, ao chegar na cidade de Edilean, Joce encontra uma história completamente inesperada sobre sua melhor amiga, pessoas muito peculiares e dois homens igualmente interessantes, que dividem seu coração.

Sim, pessoal, esse é um resumo do livro que acabei de ler ontem à noite, mas que ainda não saiu da minha cabeça. Entretanto, isso não é nem um terço da história completa... ou das histórias, uma vez que Jude Deveraux construiu personagens deliciosamente reais, com uma bagagem muito completa, com passado, presente e futuro. E todos proporcionam surpresas ao final da leitura.

Mas não são apenas as situações cotidianas que tornam esse livro tão especial. É todo um pacote de: diálogos excelentes e espirituosos, uma linda história de amor paralela, sobre a idosa Edilean e um charmoso soldado que conhecera na guerra, além de primorosas descrições de jardins, pessoas, mansões cheias de história e cartas...

Não espere um romance quente ou cheio de juras de amor, apesar do romance principal ser uma graça. Tudo neste livro é muito consistente, muito pé no chão. Lavander Morning é mais que uma história de amor entre um homem e uma mulher; é uma história de relacionamentos entre pessoas, dos vários tipos de amor existentes, que não têm nada a ver com paixão.

Quotes marcantes:

"Estou feliz que tenha aparecido para me salvar. - disse Jocelyn. - Sou como um de seus pacientes feridos, porém minhas cicatrizes estão dentro de mim."

***

"Alfazema... - falou Joce. - Minha cor favorita. Pense no sol da manhã refletindo naquela casa cor de alfazema. A imagem não fascina sua mente?"

***

"Ele a beijou. Primeiro gentilmente, depois com uma paixão incandescente, aprofundando o beijo.
- Eu me apaixonei por você no momento em que a vi. - ele sussurrou. - Foi como se eu a conhecesse de algum lugar. Do céu, talvez. Eu soube que você seria minha, como sempre será."



O livro é apaixonante. Um pouco lento, talvez, com longos diálogos e descrições exageradas, mas tudo isso, pelo menos para mim, faz parte da beleza e da magia criada por Deveraux. 

Super recomendado! 



7 comentários:

Elimar Souza testemunhou...

Sou suspeita quando o assunto é Jude Deveraux. Seus romances são os meus favoritos de longe. Ela escreve de uma maneira que nos envolve, que a gente só consegue largar quando termina.

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia
Não li nada dessa autora, mas como estou entrando na fase romântica de leitura vou anotar esta dica. Como sempre ótima resenha.

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia. Nossa, eu não conhecia nada dessa autora, e pelo o que acabei de ler em sua resenha preciso ser apresentada aos seu livro urgentemente. Adorei a dica. Parabéns pela resenha, me fisgou. bjoks
Eykler

www.aghridoce.blogspot.com.br

Biazinha testemunhou...

Ahh adorei seu post!!!

A resenha é linda e o livro só pode ser maravilhoso,mesmo com as descrições exageradas,parece ser envolvente e cativante.

E parabéns pelo Kindle,mamãe comprou um Kobo Glo e eu estou apaixonada por ele.

Vamos ler muitos nesses eReaders que nos conquistam em segundos.

Bjss

Bianca
Caixinha de Correio do Blog Apaixonadas por Livros !!!!

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

SKEAMOR testemunhou...

Não conhecia este livro. Mas a historia me chamou muita atenção, adorei ler tb os quotes, neles
vimos como é a historia
bjs

Lia Christo testemunhou...

Eu já tive o prazer de ler alguns livros da Jude, em e-book claro! São envolvente s e apaixonantes. Adorei sua resenha e já anotei a dica. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Milla testemunhou...

Opa, eu quero esse livro, e que quote é esse que vc colocou no inicio?
Amei este livro, vou comprar pro meu Kobo ^^
Eu estou adorando o meu e-reader!!

beijos Mila

DÊ SEU TESTEMUNHO...