A Lenda do lago dourado - Edson Vanzella Pereira

Postado por Bia Carvalho

domingo, 31 de março de 2013


Editora: Dracaena
Páginas: 378
Série: -
Faixa etária: 12+
Título Original: A lenda do lago dourado

A História: Dois meninos. Um programa do governo disposto a revelar um jovem gênio brasileiro. Uma lenda de muitos anos. Um homem corrupto, disposto a trazer o mal para a Terra.
Depois do acidente que coloca seu irmão, David, em coma, pouco tempo depois de ele ser escolhido para um programa do governo que o contratara para uma carreira de cientista, Max sente-se compelido a investigar se o que aconteceu foi realmente um acidente ou teve um empurrãozinho do mal.
Com a ajuda de uma bela agente do governo, de sua família, amigos e até mesmo de uma força sobrenatural, Max se vê diante de perigos e um segredo que pode salvar o planeta inteiro.

Minha Opinião: Tive o prazer de revisar o livro de Edson, e fiquei feliz quando a Ed. Dracaena pediu que eu o resenhasse aqui no blog, pois posso dizer com segurança que fiquei encantada com a história. Trata-se de uma obra infanto-juvenil, como há muito tempo não leio, digna de grandes escritores como Pedro Bandeira e Marcos Rey.
Acredito que o autor tenha tido a sabedoria de conduzir sua história de forma a agradar seu público, mas também os mais grandinhos, como eu. Sua escrita é simples - perfeita para a faixa etária que quer atingir -, mas há alguns elementos de aventura no livro que irão satisfazer muita gente. Há um romance fofo também, o que irá arrancar sorrisinhos das meninas. Edson também soube lidar com um lado sobrenatural muito interessante, que enriqueceu a obra de forma delicada e sutil.
Confesso que estranhei um pouquinho os diálogos das crianças e adolescentes. Apesar de compreender que se tratavam de gênios, eles falavam de forma adulta demais, com palavras muito complicadas e expressões que não condizem com sua idade. Apesar disso, nada atrapalhou a leitura e nem tirou o tom lúdico da história, nem descaracterizou os ótimos e bem construídos personagens.
Espero que pais e escolas saibam valorizar um talento nacional e uma hístória gostosa e animada, além de realmente "inocente", pode conquistar várias idades.
 
Quantas estrelas:

7 comentários:

Milla testemunhou...

Nossa bia, que lindo que deve ser este livro, fiquei encantada com sua resenha e adoraria ler e também presentear aos meus sobrinhos!!

beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia, é sempre bom encontrar novos livros nacionais infanto-juvernil,pois se carece muito disso. Quem sabe gostarei de lê-lo. Valeu a dica.

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia! que dica maravilhosa!!! Livro nacionais infanto-juvenis bons eu acho meio raro de serem encontrados. Para mim, que tenho uma pré-adolescente, é uma dica e tanto. Quem Sabe Maria Vitória não se interesse pelo livro. bjs
Eykler

www.aghridoce.blogspot.com.br

Elimar Souza testemunhou...

Adoro um infanto-juvenil assim, que não subestima a inteligência das crianças, e que faz acender nelas o gosto pela litetura. Adorei a dica!

Lia Christo testemunhou...

Dica mais que anotada Bia. Vou falar com a Ingrid sobre o livro e caso ela se interesse, vou comprar para ela. Acho muito bom saber que tem livros nacionais infanto juvenis de qualidade, já que isso costuma ser difícil. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...