Blue Blods - O legado dos Van Allen - Melissa de la Cruz

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 11 de março de 2013

"Lembranças são imagens em movimento, cujo significado está em constante fluxo. São histórias que as pessoas contam."


Editora: ID
Páginas: 400
Série: Blue Bloods 4
Faixa etária: 14+
Título Original: The Van Alen Legacy

A História: Schuyler agora é uma fugitiva. Ela percorre o mundo inteiro, cada semana uma cidade diferente, na companhia de seu melhor amigo, Oliver, deixando para trás seu amor, Jack Force.
Bliss, por sua vez, descobre sua verdadeira identidade, e um lado sombrio que aflora quando ela menos espera. Um lado que pode ser capaz de fazê-la cometer atrocidades contra as pessoas que ela ama.
Mimi se vê dividida entre o certo e o que realmente deseja. Será que o que sempre acreditou é realmente o certo?
Enquanto essas jovens tentam lidar com seus próprios problemas, uma força maior que elas e maior que o poder dos Blue Bloods ressurge, pronta para destruir o mundo...

Minha Opinião: Confesso que sou uma verdadeira fã desta série. Todo o glamour, a ambientação bem escolhida, menções à moda de alta costura, obras de arte e festas da mais rica sociedade de Manhatan sempre me seduziram, desde o primeiro volume. Além de tudo isso, a capacidade incrível de Melissa de La Cruz de desconstruir tudo em apenas uma página é louvável. Admiro seus livros por causa disso.
Então, seguindo sua tradição de nos prender em uma montanha-russa, jogando informações importantes a cada minuto, fezendo com que nos prendamos a detalhes, ela joga A legacia dos Van Alen em nossa cara, com uma enxurrada de informações, que em um primeiro momento parecem irrelevantes, mas que farão toda a diferença no desfecho deste volume.
Falando em desfecho, não senti aquela onda de ansiedade, aquele gancho desesperador, muito característico desta série; neste quarto volume de Blue Bloods, Melissa nos deu um descanso, finalizando o livro de uma maneira mais tranquila, apesar de deixar uma deliciosa promessa para o próximo.
Sobre o romance... confesso que não há muito. Um casal inesperado se forma, e Jack e Schuyler têm sua cena mais intensa até agora, o que me deixou muito contente. Gosto dos dois juntos, apesar de ter muitas coisas contra Jack. Eu o acho fraco, covarde, conformado com tudo que acontece à sua volta, usando Schuyler a seu bel prazer... mas Schuyler tem se tornado uma mocinha muito chata também; indecisa, melancólica e chatinha. Ou seja, eles se merecem, e por toda a história que acompanhei, desde o primeiro volume, vale a pena torcer para que fiquem juntos.
Continuo fazendo reverências a esta série, embora este livro tenha sido o mais fraco de todos até agora. Outra confissão é que estou começando a me preocupar com o rumo que a autora está querendo tomar. Temo que ela comece e a deixar a história mirabolante demais com teorias muito longínquas e demasiadamente históricas e fantasiosas, o que não favorecerá o encanto que ela criou até agora. Bem, vou esperar sem me precipitar.

Quantas estrelas:




8 comentários:

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia! Flor eu não conhecia essa série, mas a sua resenha me apresentou a uma autora que é bem provável que eu goste.Achei a sinopse interessante, fiquei curiosa em poder ver o que me espera. Valeu a dica. bjs
Eykler

www.aghridoce.blogspot.com.br

Carol testemunhou...

Eu tenho os dois primeiros livros da série mas ainda nao os li.
Não tenho muita certeza do porque, mas só vejo resenhas positivas.
Eu também não gosto muito quando a história começa a se prolongar de mais e os autores acabam viajando um pouco além do aceitável, sabe?

Adorei o teu blog.
Estou te seguindo.

Beijos,
Carol e seus livros.

Elimar Souza testemunhou...

Menina, algumas amigas leram os dois primeiros e detestaram. Fiquei com os dois pés atrás, porque comprar uma saga e não gostar, ninguém merece né? Mas depois da sua resenha, se eu achar uma promo eu pego...

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, continuo super interessada na série. Suas resenhas só fazem atiçar a minha vontade...
Mas, como a grana anda curta vai ter que esperar mais um pouco...
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Verônica Sobreira testemunhou...

Para falar a verdade eu li os dois primeiros livro desta série no formato inominável, porém achei fraca. Ao contrário de mim você parece gosta muito e ai fez uma resenha super pra cima. Pode ser ,quem sabe um dia leia com calma.

Biazinha testemunhou...

Eu morro de vontade de ler essa série por sua causa Bia!!!

Continuo querendo começar a lê-la o mais rápido possível!!!

Acho triste quando o autor tem uma preciosidade em suas mãos,que está dando certo,mas cisma de querer colocar essas teorias mirabolantes e acaba por estragar a narrativa... tomara que o próximo melhore.

bjsss

Bianca

SKEAMOR testemunhou...

Ola, não conhecia este livro, mas até que achei bem interessante. Pelo seus pontos de vista.
Adorei a resenha
bjs

Milla testemunhou...

Oi bia,
sou doida para ler está série, e comprei o primeiro tem pouco tempo, então ainda não li..
Amei sua resenha e fico feliz com o dom da autora, fiquei intrigada quando disse que ela tem o dom de desconstruir td em apenas uma página, haa quero conhecer isso..
Adoro a cidade de Manhatan e adoro livros ambientados lá..
Bom, pela sua resenha eu já vi que vou amar os livros e adoro quando o autor nos prende hehe
Essa capa é maravilhosa, talvez a mais bonita de todos os livros

Beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

DÊ SEU TESTEMUNHO...