Talentos da Casa - Entrevista com Hermes M. Lourenço

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 26 de março de 2012

O Talentos da Casa de hoje traz uma entrevista muito legal que tive o prazer de fazer com Hermes M. Lourenço, autor do livro Faces de um anjo, publicado pela Ed. Dracaena, nossa parceira.

Confiram o bate-papo na íntegra e saibam mais sobre o autor e sua obra!

AMS: Primeiro de tudo, fale-nos um pouco de seu livro.

HML: Faces de um Anjo é um livro que envolve ação, ficção e misticismo.

Trata-se da estória de Letícia Lorn, uma renomada física que se envolve em uma pesquisa secreta que oferece a possibilidade de se viajar no tempo através de uma esfera encontrada em Luxor, de origem obscura.

Letícia guarda um grande segredo: o de pertencer a um antigo Coven de bruxa, até que surge Samael, um psicopata que se julga um anjo inquisidor e inicia-se uma verdadeira caça as bruxas e com um final surpreendente.


AMS: Qual a principal mensagem que "Faces de um anjo" pretende mostrar? E qual o público que você deseja atingir?


HML: A principal mensagem que o livro transmite é que nós somos os verdadeiros senhores de nosso tempo e destino bem como somos responsáveis pelas nossas escolhas.

Também nos mostra nosso universo visto acima da realidade que estamos habituados a seguir, porém existem “forças” que podem mudá-lo. A chave é acreditar... rs


AMS: Como surgiu a ideia de escrever e publicar um livro? Quem foi a pessoa que mais lhe incentivou?


HML: Desde criança carrego a paixão pela escrita. Já escola escrevia redações e a classe toda ficava em silêncio no final da aula para escutar minhas estórias.

Acho que um bom livro é algo mágico, capaz de iludir o leitor levando-o a um universo fantástico existente na imaginação de cada um. A pessoa que mais me incentivou a continuar escrevendo é minha mãe Inêz e meu tio Firmo.


AMS: E o processo para encontrar uma editora, como foi?


HML: Não é fácil encontrar uma editora. Poucas valorizam os autores nacionais e visam lucro exorbitante.

Nesse Caminho de Santiago que fiz como autor; tive sorte de encontrar a editora Dracaena, em especial o editor/Publisher Léo Kades que acredita no meu trabalho. Durante a edição do livro Faces de um Anjo, nasceu uma grande amizade.

Também estamos desenvolvendo novos projetos e dessa parceria quem irá sair ganhando certamente será o leitor.


AMS: Como você definiria o mercado literário atualmente para escritores nacionais? O que você acha que já mudou e que ainda pode mudar?


HML: O mercado editorial ainda mantém a porta fechada para ótimos autores, mas acredito que isso esteja mudando, pois já existem editoras como a Dracaena que valorizam e investem em seus novos autores.

Acredito que com o passar do tempo alguns editores comecem a focar seu olhar em alguns emergentes autores nacionais que trazem ótimas estórias podendo ser comparadas a grandes obras Best Sellers.


AMS: Qual elemento você acha mais importante para um livro se tornar o seu favorito?


HML: Gosto de vários autores, porém os que mais me conquista, são aqueles autores que consegue me amarrar na estória fazendo minha imaginação viajar num universo de sensações.

Agora tenho uma enorme lista de diversos autores favoritos.


AMS: Quem ou o quê é sua maior inspiração?


HML: Minha maior inspiração é J. J. Benitez, Edgar Allan Poe e Mary Shelley. São livros que trazem um fantástico conteúdo.

Também tenho um carinho especial pelas obras dos autores do Selo Brasileiro.


AMS: Hermes, deixe um recado para seus leitores e para o blog.


HML: Primeiramente gostaria de agradecer a Bianca pelo espaço no blog.

A mensagem que deixo é que valorizem seus autores nacionais. Nada melhor para finalizar essa entrevista lembrando uma frase que minha mãe - professora graduada em literatura portuguesa – um dia citou:

“Cada estrela cadente que você é capaz de ver é um autor que desiste de ser escritor por falta de alguém que acredite no que ele escreve. Então meu filho, acredite na força das suas palavras que você coloca num simples pedaço de papel.”



E para quem ainda não conhece o trabalho do Hermes, segue a capa e sinopse de seu livro:




"Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis. Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade. De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante. A chave é acreditar."




4 comentários:

Inêz testemunhou...

Agradeço a Bia pela maravilhosa entrevista com o escritor Hermes Marcondes Lourenço,pois é um trabalho de formiguinha que as pessoas poderão conhecer suas obras,de nada adianta ele ser comparado ao Dan Brown,se ninguém o conhece.Vamos torná-lo conhecido mundialmente!
Inêz de Oliveira

Angela Graziela testemunhou...

Não conhecia o autor
Novidade para mim
E foi bom conhecer mais o trabalho dele!
Meus parabéns pela entrevista

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Vanilda testemunhou...

Acho super válida a ideia de divulgar os autores nacionais, até porque toda divulgação é essencial. Não conhecia Hermes M. Lourenço nem sua obra, mas Faces de um anjo tem todos os ingredientes de que gosto numa história. É uma excelente indicação de leitura.

Romances Deliciosos testemunhou...

Adorei a entrevista! Acho muito válido colocar não apenas as experiências dos autores, mas mostras que não é facil conseguir um lugar ao sol. Mesmo sendo bom no que faz. Isso ajuda a aumentar a vontade de quem inda está trilhando o caminho. Parabéns!

DÊ SEU TESTEMUNHO...