Presentes da Vida - Emily Giffin

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 15 de março de 2012


Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Série: Adventures of Darcy - vol. II
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Darcy Rhone era linda, cheia de bom gosto, tinha um emprego bem sucedido e um charme difícil de resistir. Para completar sua vida mais que perfeita, ela estava prestes a se casar com um verdadeiro príncipe encantado.
Porém, tudo acontece ao mesmo tempo: ela se apaixona pelo melhor amigo de seu noivo e descobre que seu noivo, o tal príncipe encantado, está tendo um caso com sua melhor amiga, uma típica gata borralheira.
Vendo-se perdida, grávida e sozinha, Darcy viaja para Londres para morar com um amigo. Lá, ela começa a descobrir que o mundo não gira em torno dela e que os verdadeiros valores da vida podem ser mais simples do que parecem.

Minha Opinião: Nunca me entusiasmei a ler um livro da Emily Giffin. Não porque não acreditasse em seu potencial como escritora, mas porque tinha uma opinião equivocada. Sempre achei que ela fosse mais puxada para o Chick-lit. Bem, não sei se Presentes da Vida pode ser considerado um Chick-lit, mas o fato é que eu ADOREI o livro.
Desde o príncipio, minhas opiniões sobre Darcy oscilaram muito. No início, tive pena dela, depois passei a odiar sua futilidade, depois, com sua mudança completa, achei que ela se redimiu totalmente comigo (e acredito que tenha acontecido o mesmo com o resto dos leitores). Tenho que dar os parabéns para Giffin pela construção dessa personagem. Jamais me deparei com uma protagonista de livro tão superficial, manipuladora, egocêntrica e com tanta síndrome de diva. Darcy realmente acha que o mundo gira ao seu redor e que sua vida será um lindo conto de fadas cor de rosa para sempre. Mas claro que o destino tinha que dar uma mãozinha para essa mulher crescer e encarar a realidade. Antes tarde do que nunca! E foi todo esse meu ódio e indignação que me fizeram aplaudir a autora. Afinal, é para isso que os livros servem, não é mesmo? Para nos envolver.
A escrita de Giffin é fácil, gostosa, tornando Presentes da Vida uma leitura perfeita para um domingo de chuva, daqueles nos quais não queremos sair da cama. Apesar de ser um livro grosso, é muito leve, e dá para ler em um dia só. Bem, foi o que aconteceu comigo. Fui numa virada de página atrás da outra e quando vi, já tinha que me despedir daquele grupo de pessoas que me pareceram tão reais.
Presentes da Vida é sequência do livro O noivo da minha melhor amiga, publicado pela primeira vez em 2005 pela editora Nova Fronteira, tendo uma nova edição de 2011, quando o filme foi lançado. Gostaria muito de ter lido o "volume 1" da série primeiro para ter mais familiaridade com Rachel, Dexter e Ethan, mas não tive nenhum problema em ler o segundo primeiro. Os livros, apesar de contarem histórias das mesmas pessoas, são independentes.
Bem, estou completamente encantada com o jeito delicado e bem humorado de Emily Giffin contar histórias. Com certeza correrei atrás de outros livros dela.

Quantas estrelas:

Vídeo: Ouvi essa música nesta semana, por indicação da amiga Lycia Barros e achei que a letra tinha tudo a ver com as descobertas da Darcy: So small da Carrie Underwood.

10 comentários:

Unknown testemunhou...

Estou louca por esse livro! O noivo da minha melhor amiga é muito bom. A Darcy me irrita tanto. Ela é tãp fútil.
Fiquei mais curiosa.

Beijos!

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Tá na lista já!!!
Amei o filme O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA, mas nem sabia que tinha livro. Agora vou correr para ler os dois!

Bjks

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

Unknown testemunhou...

Só me deixou com mais água na boca... Quero mto ler esse livro e já até pensei em uma promoção com ele! Só dependo agora da Novo Conceito aceitar! hehee
Parabéns pela resenha!
Beijo,
Nica

Amanda Azevedo testemunhou...

Oi, Bia!

Só li 1 livro da Emily o "Questões do Coração". Eu gostei e tenho vontade de ler outros livros dela, mas não por agora. Esse livro que eu li não se encaixa em chick-lit, ele é mais voltado pro drama, sabe? Não sabia que esse tinha essa pegada mais divertida. :) Que bom que gostou do livro. Tomara que vc consiga ler O Noivo da Minha Melhor Amiga em breve tb.

Beijos,
Amanda || Lendo & Comentando
^_^

minhacozinhamagica testemunhou...

Li e adorei! Um livro bem elaborado, leitura leve e facil, que claramente nos mostra que temos que lutar para alcançar um lugar ao sol porque nada vem de graça! Boa lição de moral! Recomendado!
Bjos

Lygia Netto testemunhou...

SIM, Bia, vc tem razão! Darcy é uma das protagonistas mais mesquinhas da literatura, hahaha....mas é considerado chick-lit sim, tal como O Noivo da minha melhor amiga! =)

Que bom que vc gostou tanto quanto eu..é ótimo qnd rola essa identificação! *o* Eu adoro!

Beijocas e muito obrigada pela visita ao blog!
Lygia - Brincando com Livros

Unknown testemunhou...

Como você eu ainda não li o "primeiro" livro >< e estou decidindo se leio Presentes da Vida agora ou espero comprar o outro antes...

Beijos, Nanie - Nanie's World

Vanilda testemunhou...

Não sabia que Presentes da vida era sequência de O noivo da minha melhor amiga. O livro nunca tinha me chamado a atenção porque eu achava que era muito "água com açúcar" e não que eu não goste do gênero docinho, mas não me chama a atenção para sair correndo em busca do livro. Agora, pela sua resenha, me pareceu que o enredo é mais do isso, mais envolvente como você colocou e já me deu aquela vontade maior de conhecer a história. Muito boa a resenha.

Mila Ferreira testemunhou...

Querida estou com esse livro na minha estante e estou louca pra ler. Fico feliz por vc ter gostado e tenho certeza que irei gostar. Pela sinopse e por sua resenha eu creio que a história é bem legal... Quero muito conseguir um tempinho pra ler.

Bjs.
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

DÊ SEU TESTEMUNHO...