Jogada Mortal - Harlan Coben

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 8 de março de 2012


LinkEditora: Arqueiro
Páginas: 255
Série: Myron Bolitar (livro 2)
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Myron Bolitar, ex-atleta, ex-agente, advogado, atual empresário de celebridados do mundo esportivo, não consegue sossegar.
Desta vez, Valerie Simpsons, ex-tenista, que acabara de entrar em contato com ele, solicitando que ele a agenciasse, aparece morta. O principal suspeito? Duane Richwood, também cliente de Myron, que alega jamais tê-la conhecido. Entretanto, o último telefonema da vítima foi para ele.
Enquanto tenta buscar justiça pelo assassinato da moça, Myron entra em um mundo de corrupção, crimes sexuais, racismo e mentiras. Um mundo onde o dinheiro e o poder podem comprar tudo. Ou quase tudo.

Minha Opinião: Antes de mais nada, vale ressaltar que comecei a ler a série Myron Bolitar pelo segundo livro, e isso não atrapalhou em nada minha leitura. Claro que existem algumas coisas que ficariam melhor explicadas se eu tivesse lido o primeiro livro, já lançado pela Arqueiro com o nome de Quebra de Confiança, mas nada demais.
A segunda coisa que preciso mencionar nessa resenha é que eu estava perdendo de ler um dos melhores escritores de suspense da atualidade até agora. Harlan Coben é fantástico! Além de saber criar uma trama de mistério de extrema qualidade, ele ainda dosa diálogos extremamente espirituosos, um personagem principal sexy e bem-humorado, além de coadjuvantes incríveis. Tem até um romance joinha intercalando tudo isso. Quer coisa melhor?
Posso dizer com segurança que nenhum outro escritor de suspense (com excessão de Nora Roberts e Sidney Sheldon) teve tanta capacidade para criar um personagem tão delicioso e carismático quando Myron Bolitar. Cada frase sua, completamente sarcástica, me fizeram dar gargalhadas durante a leitura. Fazia tempo que não me divertia tanto com um livro. Win, o melhor amigo rico de nosso querido protagonista, não fica atrás. Diria até que ele me lembrou o Roarke da Nora Roberts, o que é uma comparação e tanto. Ele é bonito, cheio de truques, leal q quem deve ser, mas mal, muito mal com quem merece.
O final foi inesperado, uma reviravolta surpreendente. E a conclusão de Myron mais ainda.
Notei uma coisa estranha ao longo da leitura. Além de citar nomes de pessoas reais como André Agassi, Gabriela Sabatini, dentre outros, Harlan deu nomes muito curiosos a dois personagens: Alexander Cross e Helen Van Slyke. Não sei se vocês sabem, mas Alex Cross é o nome do personagem principal de uma série muito famosa do escritor James Patterson, e Helen Van Slyke é uma autora de romances no melhor estilo Danielle Steel. Veja AQUI. Uma homenagem, talvez? Ou quem sabe tenha sido apenas uma coincidência? Mas não pude deixar de reparar e comentar aqui.
Outro ponto positivo do livro é a excelente tradução da Ed. Arqueiro, que deu uma voz muito peculiar a Myron. Traduzir piadinhas para o português não é uma coisa assim tão fácil, especialmente mantendo o humor impecável, que foi o que aconteceu. Parabéns, Arqueiro!
Livro mais do que recomendado. Agora estou correndo atrás de Quebra de confiança! Quero mais de Myron Bolitar e seus amigos!!!

Quantas estrelas:

Vídeo: Inside the fire do Disturbed fala sobre uma mulher perturbada. Achei perfeita para Valerie.

12 comentários:

Danzinha testemunhou...

Ainda não li nenhum livro neste estilo, mas sempre vejo comentários muito positivos sobre este autor. Vou com certeza procurar um livro dele para ler em breve.

Beijos

Amigas entre Livros

minhacozinhamagica testemunhou...

Livro recomendadíssimo!!!!!!!! Leitura fácil, com diálogos rápidos, humor inteligente, personagens interessantes, enfim um suspense que prende até a última página.
Esse autor promete, ja li 3 livros dele e estou ansiosa pelos proximos :)
Como sempre uma resenha impecável!!!
Bjos

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Ah, céus! Que resenha empolgada!!!! Amei!
Já li um do Harlan, mas não com esse personagem que vc tanto falou. Vou caçar esse ai, já, já!

Bjs

Lu testemunhou...

oi Bia,
sou doida para ler esse livro, leio tanta coisa boa sobre ele que na minha próxima compra terei que acrescentá-lo no carrinho. ^^
beijos.

Luara Cardoso testemunhou...

Acho que como você estava, eu também estou perdendo tempo em ainda não ter lido nada do Harlan! Ai, que vontade de ler!
Esse é um dos próximos que lerei, com certeza!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Anônimo testemunhou...

Não sabia que fazia parte de uma série e isso me desanimou, pois tenho tantas séries que quero começar nesse ano... Mas uma coisa é certa: a sua resenha me empolgou bastante e vejo que estou perdendo tempo em não ter lido nada do Harlan ainda!!


Ah, será que você podia seguir meu blog? Já estou seguindo aqui ;)
Beijos, Gislaine, http://jeito-inedito.blogspot.com

Vanilda testemunhou...

Eu já estava aqui me acabando de vontade de ler Harlan Coben e agora você faz uma resenha dessas? Só lendo, mesmo! Faz tempo que eu não leio algo interessante de suspense, como os do Sidney Sheldon (que eu já li inúmeros e adoro!) e me perguntava qual autor poderia ter uma linha semelhante. Então, pelo que você escreveu, tenho a impressão que achei: Harlan Coben! Que bom! Achei interessante a sua menção à Danielle Steel. Quando eu estava na faculdade (isso já tem um tempinho ...), eu li tantos livros dela ... deu até saudade. Amei o seu texto. Você escreve de forma muito agradável.

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
Que bom saber que você gostou!!
Essa é uma das minahs próximas leituras.
Leia Desaparecido para Semrpe, foi um dos melhores livros que já li.
bjs

Débora Lima testemunhou...

Oi, Bia!
Eu adoro os livros do Harlan Coben. Ainda vou ler Quebra de Confiança para só depois pegar esse. O Win é ótimo, queria um livro só dele.rs
Vi pela resenha que pelo visto você também é fã da série Mortal, né?rs Eu tô roendo as unhas aqui para ler Dilema Mortal e matar as saudades da Eve e do Roarke.rs
Beijos!!!

Anderson Sampaio testemunhou...

Estou super ansioso para ler esse livro!
bjao

Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

Unknown testemunhou...

Bia, não tem muita coisa a ser explicada no primeiro livro não... sério mesmo >< A não ser por Jéssica o resto não é melhor contato - tem muita coisa que o autor não revela mesmo =D
Adoro o Myron e estou amando esse segundo livro!

Beijos, Nanie - Nanie's World

DÊ SEU TESTEMUNHO...