Beijada por um anjo 4 - Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 1 de março de 2012


Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Série: Beijada por um anjo
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Mesmo depois de um ano, Ivy ainda tenta se recuperar da morte de Tristan, o garoto que ainda ama e que se tornou um anjo para salvá-la das garras de seu meio-irmão Gregory, que queria matá-la a qualquer custo.
Porém, desta vez, é Ivy que morre, depois de um acidente de carro. Contudo, Tristan a salva novamente com um beijo, quebrando todas as regras celestiais.
Voltando à vida, Ivy percebe que muitas coisas não estão no lugar: no hospital ela conhece um rapaz sem memória, que parece lhe despertar sentimentos que ela pensava já ter perdido, e o pior, Gregory parece estar de volta, pronto para terminar sua vingança.

Minha Opinião: Eu parei de ler a série Beijada por um anjo no segundo livro. Achei os dois primeiros livros fofos, mas descartáveis, daqueles que você lê e simplesmente esquece em alguns dias. Contudo, recebi Beijada por um anjo 5, e corri para recuperar o tempo perdido. Foi então que me aventurei a ler o livro 4 - Destinos Cruzados. Ainda bem que fiz isso.
Destinos Cruzados dá uma nova energia à história, que parecia não ter para onde correr. Elizabeth Chandler ressucitou sua série "teen" com muita inteligência, trazendo novos personagens muito interessantes à trama.
João é o rapaz sem memória por quem Ivy se encanta, quando pensávamos que ela iria amar apenas Tristan até o fim da vida. Na verdade, João é um mistério, apenas revelado nas últimas páginas do livro, mas foi uma grande sacada acrescentá-lo à trama, especialmente da maneira como ele foi "usado". Acho que foi isso que fez toda a diferença.
Há uma particularidade da escrita de Elizabeth Chandler que me ganhou desde os primeiros livros, e não foi diferente nesse; ela não enrola, não usa de cenas desnecessárias para deixar o livro mais longo ou parecer mais detalhado. Todas as partes do livro têm uma explicação para estarem ali, não há nada ao acaso. Ouso até mesmo dizer, que Destinos Cruzados trouxe ainda mais suspense para a série, mais um ponto positivo conquistado!
Apesar de ser um livro bastante sombrio, ainda conta com pitadas de humor, cenas leves em um lindo cenário e romance. Claro, romance não podia faltar.
Torço para que essa série continue evoluindo, como já aconteceu. Já estou começando a cogitar ler o livro 3, mas apenas a nível de curiosidade, porque mesmo sem ler o volume Almas Gêmeas, não tive dificuldade nenhuma em acompanhar o desenvolvimento de Destinos Cruzados.
Resumindo, Destinos Cruzados foi uma grata surpresa! Quem sabe você também não se surpreende?

Quantas estrelas:

Vídeo: Sleep well, my angel do We are the fallen é uma boa pedida! Enjoy!



5 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Eu tb gostei bastante desse livro e não vejo a hora do livro 6 ser publicado. Preciso saber o que vai acontecer.
bjs

Pah testemunhou...

Eu li os três primeiros livros, achei que a historia era do tipo "melosa" com um suspense leve no qual a leitura se desenvolve bem rapido e logo acaba, acabei nem continuando a série, nada contra mas sempre acabo achando um que me chama mais a atenção

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Beijos!

Vanilda testemunhou...

Ainda não iniciei a leitura dessa série, então ainda não tenho uma opinião concreta para expressar, mas pretendo começar a ler logo. Bela resenha.

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Esse sem sombra de dúvidas é o melhor livro de todos pois tem mais mistério!! Nossa que legal, eu li e amei.

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...