Talentos da casa - Janelas Abertas - Braz Campos Durso

Postado por Bia Carvalho

domingo, 22 de janeiro de 2012



Editora: Above
Páginas: 127
Série: -
Faixa etária: Livre
Onde comprar: Facebook do livro

A História: O autor Braz Campos Durso compartilha suas crônicas e poesias com o leitor, com um vasto conteúdo e temas diversificados, mas sempre buscando paz, equilíbrio e harmonia.
Mencionando signos, Platão, Cazuza, Clarice Lispector, utilizando metáforas e construções de poesias diversificadas, somos apresentados às janelas abertas da alma.

Minha Opinião: Confesso que não uma grande fã de crônicas, mas poesias sempre foram uma de minhas paixões. Então, quando Braz Campos Durso gentilmente me ofereceu seu livro para resenhar, eu aceitei.
E me surpreendi com suas crônicas, todas muito instrutivas, com mensagens interessantes e uma escrita gostosa, assemelhando-se a uma conversa entre amigos. Já as poesias são simples, com rimas simples, sem muita complexidade. Sendo que "Filme Mudo" foi a que mais me agradou.
A crônica "Janelas Abertas" que dá nome ao livro foi a mais complexa, na minha opinião. Dá para perceber, pelo trecho que coloquei abrindo a resenha (que também foi o escolhido pelo autor para figurar na contra-capa da obra) que ela é bem reflexiva, falando dos muros que criamos em volta de nós mesmos, muros esses que nos impedem de "voar". Ler essa crônica me fez pensar, e acredito que possa servir como uma bela lição de moral para seus leitores.
Acho interessante esse tipo de trabalho, pois o autor não tem medo de se desnudar nas folhas de papel. Podemos ver vários pontos de vista, sentimentos e emoções de uma pessoa, conhecer uma alma... como disse, não é meu estilo favorito de literatura, mas Janelas Abertas me fez rever meus conceitos e posso garantir que foi um livro que me fez muito bem.
Um livro rápido de se ler, mas que vale a pena ter na estante.

Quantas estrelas:

Vídeo: Acho que a linda música Sol de Primavera do Beto Guedes cabe nessa resenha...

"Sol de Primavera
Abre as janelas do meu peito..."



2 comentários:

Lu testemunhou...

ei Bia,
parece ser um livro fofo. Também não sou muito fã de crônicas, mas quem sabe um dia ainda leio esse? ^^
beijos.

DÊ SEU TESTEMUNHO...