Talentos da casa - Demoníaco - Pandora Fairel

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012



Editora: Ed. Dracaena
Páginas: 240
País de Origem: Brasil
Faixa Etária: 18+
Onde Comprar: Saraiva, Site da Ed. Dracaena

História: Diablo Adler é um demônio. Especificamente uma súcubo. Filha de Lúcifer e Lilith, ela é linda, corajosa e mortal.
Há um ano atrás ela se cansou de sua vida medíocre no inferno e decidiu descer ao mundo dos humanos para protegê-los de demônios como ela, mas cheios de intenções cruéis.
Sua mais nova missão é matar um demônio responsável pelo estupro e assassinato de várias adolescentes, enquanto lida com a legião de demônios que seu pai envia para matá-la.
O problema? A inevitável atração que ela sente por esse mesmo demônio que precisa matar.

Minha Opinião: Antes de começar a resenha, um comentário totalmente fora de contexto: a modelo da capa de Demoníaco não parece a Alinne Moraes???? o.O
Bem, voltando à resenha:
Esse foi meu primeiro livro em parceria com a Ed. Dracaena, e fico feliz em dizer que gostei muito, muito mesmo da história. Mas não posso deixar de comentar que os vários erros de português, digitação e diagramação são evidentes. Deparei-me com sílabas separadas de maneira errada, repetição de palavras, erros em concordância verbal, dentre outros. Mesmo assim, ainda acho que foi uma excelente escolha para começar o ano.
Preferi colocar o ponto negativo do livro em primeiro lugar porque os positivos são muitos mais e, com certeza, mais importantes.
Como primeiro ponto positivo, vou citar a personagem principal, Diablo. Ela é incrível: sexy, com um humor afiado, totalmente "kick ass" e desbocada. Aliás, isso é um fato interessante na edição da Dracaena, eles não suavizaram o texto, o deixaram adulto, com palavras fortes nas horas certas. Ponto para eles e para a autora que não teve medo de ousar.
Alec também é um personagem interessante, mas completamente controverso, e confesso que pela primeira vez não torci por um personagem assim, torci pela outra ponta do triângulo amoroso, Harlam, o rapaz de quem Diablo rouba as energias durantes sonhos eróticos. Gostei da maneira como ele descobriu quem ela era e como participou da história.
Mais um fator a favor é que a escrita flui de maneira fácil e rápida. A autora não enrola em nenhum momento, além disso, é ação o tempo todo, até mesmo nas cenas mais tranquilas. Diablo não deixa o livro se tornar monótono, e tenho que citar que os diálogos são incríveis.
O final deixou um gancho incrível, e realmente espero que Pandora publique uma sequência. E pessoal, ela tem APENAS dezessete anos!
Eu ainda não li Anita Blake nem o livro da Jeaniene Frost,mas tenho uma leve impressão que o livro de Pandora não perde em nada para esses. Então, dêem uma chance para Diablo e seus demônios.

Sobre a autora: Pandora Fairel é brasileira, natural de Santa Catarina e tem dezessete anos. Está cursando o último ano do Ensino Médio e pretende cursar Cosmetologia e Estética, Artes Cênicas e Letras futuramente. É apaixonada por livros, teatro e sua paixão de verdade é a escrita. Demoníaco é sua estréia literária.

Quantas Estrelas:
Vídeo: Escolhi a música I´m not an angel do Halestorm, e o título já diz tudo.

13 comentários:

Unknown testemunhou... 1

Nossa, eu não conhecia esse livro! Mas tenho que dizer que não só adorei a capa, como também a resenha me deixou com muita vontade de conferir a história \o/

Lariane testemunhou... 2

Opaaa, tbem não conhecia esse livro :D

Parece ser excelente.

Beijocas,
Lariane - Leituras & Devaneios

Danzinha testemunhou... 3

Nossa, como essa escritora é nova! O livro parece ser bom! Quando eu vi não pensei que fosse nacional, mas ainda bem que é.

Beijos

Amigas entre Livros

Unknown testemunhou... 6

Oie!! Feliz 2012!! Está rolando uma promoção bem legal no meu blog. confere lá: http://migre.me/7ozb9

Franciane testemunhou... 7

Vi essa capa e achei mt boa, mas confesso que o título do livro me deixou com medinho, sou daquelas que tem pesadelos por semanas... rs
Agora lendo a resenha o livro parece ser bem legal, gostei da agitação que você mencionou, e da protagonista ser uma mulher forte, nada contra as passivas, mas cansa ler sobre um mesmo tipo de personagem...

Aquela testemunhou... 8

Pontos p/ a editora que além de ter mantido o vocabulário da autora, ainda aceitou publicar alguém tão nova. Isso é muito bacana, ainda mais pelo fato do livro ser bom.

Fiquei interessada em saber mais sobre o "Diablo" hehe.

beijos
valerumlivro.mtv.uol.com.br

Ju A.S testemunhou... 9

Fiquei curiosa para ler! Adoro histórias sobrenaturais, e essa parece ser bem interessante! Quanto a capa que você disse que achou a pessoa parecida com a Aline Moraes, eu discordo: Ela se parece com o Bill Kaulitz da banda alemã Tokio Hotel! haha :)

Luiza (Evanescence Book) testemunhou... 10

Fique super tentada a ler esse livro,
a capa é simplesmente linda e a resenha não fica para trás

Lá se vai o meu dinheirinho,

Luiza

http://evanescencebook.blogspot.com/

Fátima Menezes testemunhou... 11

Proposta legal. Filha de Lilith e Lúcifer "boazinha"? E o papai ainda quer matá-la? Isso é que é família! Falando sério agora... gostei da proposta mesmo. Ando atrás de um bom livro sobre demônios estilo A Canção do Súcubo (que ainda não li, mas parece ser muito bom).

Fiquei curiosa, droga. Li um livro da Dracaena e encontrei vários erros ortográficos. Tomara que a editora concerte isso!

Abraços,

Fátima Menezes - @RecantoCaliope
http://recantodecaliope.blogspot.com

Pandora Fairel testemunhou... 12

Oii Bia!
Então, fico feliz que você tenha gostado do livro, da história em si e tudo mais. Quanto a revisão, acho que foi por falta de atenção minha também, porque foi passado para eu revisar também e tudo mais, mas enfim. Fico feliz que tenha gostado, sério mesmo xD
Obrigadíssimo pela resenha, viu? E sucesso com o seu livro também!

Beijão,
P.

Bruno Marukesu testemunhou... 13

Oi Bia :)
Bom, eu venho cobiçado esse livro há meses. Tanto que nem me lembro, ao certo, onde vi ele pela primeira vez. A capa é MUUUUUUUUUITO linda. Até hoje não vi uma capa brasileira mais bela do que essa.
O enredo criado pela Pandora é fascinante. Meses atrás, eu não sabia o que significava uma súcubo; só fui saber graças a resenhas que vi do livro falando o que era.
Não tenho dúvidas de que vou amar a Diablo. E gosto quando autores optam pelas "palavrões" sem censurá-los até pq na vida real a gente não censura os palavrões, né?
Parabéns pela resenha, Bia, e pela parceria com a editora Dracaena (que espero conseguir ano que vem). Bjs :*

http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...