A Sociedade da Bola de Cristal Cor de Rosa - Risa Green

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Editora: Jangada
Páginas: 261
Série: -
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

A História: Sabe aquela idade na vida em que você acha que está tudo completamente sem graça? Então... Erin está exatamente nessa fase. Tudo que ela quer é vencer um concurso cujo prêmio é uma viagem para a Itália.
É nesse exato momento que sua vida dá uma reviravolta e ela recebe uma bola de cristal cor-de-rosa como herança de uma tia. Claro que ela não leva aquilo à sério, mas quando seus pedidos e perguntas começam a realmente ser realizados e respondidos, ela e suas amigas começam a acreditar em magia.
Mas será que com magia as coisas também não tendem a ficar fora de controle?

Minha Opinião: Sim... eu torci o nariz para esse livro. Uma capa muito adolescente, muito cor-de-rosa, um nome que beira o infantil e uma sinopse fofinha. Eu achei que a leitura ia ser uma tortura. Já estava preparada para odiar a história, mas esqueci de me preparar para o fato de realmente apreciá-la.
A Sociedade da Bola de Cristal Cor-de-Rosa me deu um gostinho doce de chiclete na boca, uma deliciosa sensação de nostalgia, do tempo da adolescência, das confissões entre amigas e das encrencas. Meninas, aproveitem! Essa é a melhor fase da vida, e fico feliz que Risa Green tenha me transportado para esse tempo bom.
Mas não se enganem com a capa "cute" e com essa sinose, o livro não é superficial. Ele trata também de um assunto importante como o bullying, não de uma maneira agressiva, mas muito suave, porém sem perder o "toque" de lição de moral.
Claro que, apesar do que mencionei acima, não queira ler esse livro esperando que ele vá se tornar o seu favorito ou inesquecível. A história foi exatamente criada para entreter, para que você o escolha na sua estante naquele momento em que você simplesmente quer abrir o livro para escapar da realidade e sorrir. Acredito que todo mundo tenha esses momentos, então taí uma boa pedida.
Mais um ponto a favor dessa obra é que, de acordo com o site Fantastic Fiction, trata-se de um livro único, sem continuação, o que é uma coisa rara hoje em dia. Portanto, aproveitem pois lerão uma história com início meio e fim.
Em suma, fiquei feliz por ter dado uma chance a esse livro e quem sabe você também não curte essa leitura despretenciosa e fofinha?

Quantas estrelas?

Vídeo: Não sei porque, mas essa música; Unwritten da Natasha Bedingfield, me lembrou o clima alegre e descontraído desse livro. A letra também não fica muito diferente. Ah, e o clipe é uma graça, me lembra aquele filme Pagemaster. Enjoy ;)

6 comentários:

Diário de Karina testemunhou...

Achei fofo.
Apesar de não ser mais uma garotinha, as vezes curto uns livros assim
Vou anotar.

Bjs
Ka

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
De vez enquando eu gosto dese tipo de leitura. Leve, despretenciosa, e que nos leva novamente ao tempo da adolescencia. bjs

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia!!
O livro parece ser bem fofinho mesmo ^^
Gosto de ler livros assim. E que bom saber que é "volume único", hoje em dia tudo é trilogia...
E adoro a música que você escolheu!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Unknown testemunhou...

Confesso que pela capa e pela sinopse eu não leria o livro de jeito nenhum... hahahahaha mas agora, eu até daria uma chance =)

Beijos,
Nanie
Nanie's World

Lendo & Comentando testemunhou...

Oi Bia!

Confesso que esse livro não me instiga muito. Nem a capa, nem o nome nem a sinopse despertaram a minha atenção. :| Você também não esperava muito da história, né? Que bom que resolveu dar uma chance pro livro e foi surpreendida positivamente. ;) Talvez eu dê uma chance pra ele também, mas não agora.

Beijos,
Amanda
Lendo&Comentando
^_^

DÊ SEU TESTEMUNHO...