Sobrenatural - Cynthia Hand

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Editora: ID
Páginas: 436
Série: Unearthly
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

História: Clara nasceu com sangue-de-anjo, ou seja, ela é uma nephilim. Não apenas isso, ela tem um propósito: salvar Christian o garoto mais lindo e popular do colégio de um incêndio.
Para isso, ela e sua família se mudam da California para uma cidadezinha pequena, onde todos se conhecem. E, é obvio que Clara se tornar o assunto daquela cidade.
Porém, seu propósito não é o único problema de Clara. Além de lidar com visões que aparecem nos momentos mais inoportunos, ela precisa conviver com os problemas de sua idade, com anjos que não parecem ser exatamente o que ela imaginava, mas principalmente com uma atividade inesperada de seu coração: uma outra paixão que não é Christian.
Mas será que quando chegar a hora, Clara irá saber escolher entre o amor e salvar a vida daquele que está escrito em seu destino?

Minha Opinião: Sabe aqueles livros gostosinhos, redondinhos e que, apesar dos clichês, te ganham de cara? Pois é, estou descrevendo "Sobrenatural".
Cynthia Hand construiu uma perfeita história romântica com elementos que agradarão as mocinhas de plantão (e as mais velhas também). Ela misturou um triângulo amoroso onde ambos os pretendentes são ótimos, uma teoria interessante para os "anjos", poderes sobrenaturais e liçõezinhas de moral sobre família e amizade. Confesso que senti falta de um suspense para apimentar as coisas, mas no fundo, fiquei satisfeita.
Gostei de Clara. Ela luta pelo que quer, salva os que ama e não fica se lamentando por ser a famosa mocinha de livros que quer ter uma vida normal e não pode. Não posso esconder minha preferência por Tucker, principalmente porque não consegui imaginá-lo como um garoto de dezesseis anos. Suas atitudes eram maduras, suas falas interessantíssimas e a maneira como ele lutou por Clara foi ainda mais cativante. Acho que na continuação, Hallowed, Cynthia deveria dar uma sacudidela nesse triângulo amoroso, mas não deixar Tucker em segundo plano.
Uma coisa que me incomodou ao longo da leitura (mas que é uma opinião pessoal) foi a narração em primeira pessoa e no presente. Não sou a maior fã de livros cujo narrador é o próprio personagem, o que nos limita a apenas um ponto de vista (a não ser em livros como Calafrio, onde mais de um personagem conta seus pontos de vista), mas isso não me incomoda tanto. Já os verbos no presente realmente me dão uma sensação estranha ao longo da história, mas a escrita de Cynthia Hand não é superficial, e isso já sobrepôs o incômodo que senti, e a leitura fluiu bem no final das contas.
Em um todo, Sobrenatural foi uma grande surpresa. Se você procura um livro leve, despretencioso e com um romance atraente, acho que esse livro pode ser uma surpresa para você também.

Quantas estrelas:

Vídeo: Escolhi "Save me do Hanson" pela ideia geral da música de salvar alguém, também com amor.



8 comentários:

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Nossa, não dava nada por esse livro, mas ainda bem que li a sua resenha!!!
To mesmo precisando de uma historia gracinha!

Bjs

Unknown testemunhou...

Que capa maravilhosa *-*
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro... nem mesmo tinha visto essa capa! Mas adorei a sinopse e a sua resenha me deixou com muita vontade de conferir a história =D
Só fico com um pé atrás com livros YA e triângulos amorosos... mas se você diz que a história é uma delícia apesar dos clichês, eu acredito =D

Beijos,
Nanie
Nanie's World

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Primeira resenha que leio deste livro, eu peguei o No fundo do amor, que é de sereias. Ainda não li, mas já estou quase arrependida de não ter pedido este heheh.
Adorei a resenha, acho que iria gostar de Clara, odeio as protagonistas reclamonas. :P

bjos

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
A primeira coisa que chama minha atenção neste livro é a capa que acho linda!!!
como sou uma romãntica icorrigivel e adoro mesclar livros mais doces entre leituras mais intensas, fiquei bem curiosa. bjs

Lariane testemunhou...

Biaaa, que capa linda.

Confesso tbém preferir livro em 3ª pessoa no passado.

Louca pra ler este livro.

Beijocas,
Lariane - Leituras & Devaneios

Fernanda Souza testemunhou...

Tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo já estando um tanto de saco cheio do tema sobrenatural esse parece ser diferente de tudo já visto. A capa é linda demais.
Vivo namorando ele na livraria.

Beijos
Leitora Incomum

DÊ SEU TESTEMUNHO...