SÁBADO DE BANCA #1 - O rapto da gêmea - Donna Fletcher

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Todos os livros merecem seu espaço. Com os de banca não poderia ser diferente.

Eu, uma romântica assumida, volta e meia me pego lendo uns livrinhos de banca em meus tempos livres, contudo, leio tantos que dificilmente posto suas resenhas aqui.

Mas agora isso vai mudar!

A partir de hoje, todo sábado escreverei uma mini-resenha sobre os livros de banca que for lendo. Espero que assim vocês consigam anotar boas dicas.


O livro de hoje é...


*O RAPTO DA GÊMEA - DONNA FLETCHER

Escócia, 1559

Bem tarde, numa fria noite da Escócia, Aliss é chamada à cabeceira de um clérigo adoentado. De repente, suas mãos são atadas e ela é erguida sobre o ombro de alguém, raptada por Rogan, do clã Wolf!


As habilidades de cura de Aliss são lendárias, e Rogan precisa delas para salvar seu clã, que está sendo assolado por uma terrível epidemia. Contudo, a última coisa que ele poderia esperar era que aquela jovem encantadora ousasse desafiá-lo. Aliss se recusa a obedecer às ordens de Rogan, até que ele promete levá-la de volta a seu povo, assim que ela cumprir sua incumbência. No entanto, cada momento de êxtase ao lado de Aliss só intensifica o desejo de Rogan. Logo os papéis se invertem, e ele passa a ser o cativo naquele jogo de sedução. Mas quando Aliss finalmente descobrir o verdadeiro motivo de sua captura, Rogan conseguirá provar que seu sentimento é sincero, ou aquele amor será destruído para sempre?...


Meu comentário:

Esse é um dos livros de banca mais lindos que já li. A história é extremamente bem construída, os personagens cativantes e ainda tem um toquezinho de "bruxaria" se levarmos em consideração as ideias da época e o fato de que Aliss utiliza plantas para a cura.

O romance dos protagonistas vai crescendo de forma muito bonita e por mais que Rogan seja completamente obtuso, não há como não se encantar com o jeito com que ele passa a cuidar de Aliss.

Sem dúvida um livro que merecia ter sido de livraria. Não porque eu desmereça as publicações de banca, mas porque ele seria mais bem divulgado em outro formato.



Espero que gostem da minha dica e aguardem a próxima coluna "Sábado de banca"

7 comentários:

Larissa Gunia testemunhou...

Amo romances de banca, tenho uma coleção deles na minha estante.
Esse livro deve ser muito bom, amei a sua resenha.

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Jeh Asato testemunhou...

Oi flor!!
*-*
Muito legal sua coluna! Eu confesso que não leio livros de banca, não sei por quê... talvez por eu ter MUITOS livros pra ler aqui em casa e quase não passo em frente de bancas de jornais...
Tá, chega de tentar me explicar. Rs.
Esse livro é continuação de algum outro? Deu a entender que sim, não sei. Mas eu gostei da mini resenha e realmente parece bem cativante, misturando o romance e a "bruxaria" (como você mesma citou)!

Muito legal, fica a dica pra quem gosta desse gênero!

Beijos!

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Tudo? Feliz 2012!!
Nossa faz tempo que não pego um romance de banca para ler...tempo mesmo...rsrs. Então sobre o livro achei bem interessante ainda mais pelo fator toque de bruxaria..rsrs..adoro esse tema. Vou anotar a sugestão com certeza.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Unknown testemunhou...

Que legal você comentar livros de banca!!
Eu gosto, mas acabo nunca lendo esse tipo de literatura... até porque, para mim, eles são mais difíceis de achar...

Adorei a dica e já vou deixar anotada aqui =D

Beijos,
Nanie - Nanie's World

Bia testemunhou...

Oi, Jéssica!
Respondendo a sua pergunta, sim, esse livro faz parte de uma saga, sendo que o primeiro livro chama-se "O segredo das gêmeas", mas eu ainda não o li e entendi o segundo muito bem. Eles são independentes!

Bjs
Bia

Apaixonada por Romances testemunhou...

Oi,Bia!

Eu tenho os dois livros e sou apaixonada pela história da irmãs.

Beijos
http://www.apaixonadaporromances.com.br

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Pois é agora eu estou lendo mais livros de banca, pois antes achava eles tudo iguais, mas descobri que é só a gente saber procurar.

Adorei a nova coluno quero sempre viu?

Beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...