A Cruz de Morrigan - Nora Roberts

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 24 de março de 2011


"- Vós assassinais.
- Quando vocês caçam o cervo na floresta e lhe tiram a vida, isso é assassinato? Vocês não são mais do que cervos para nós e, sim, menos, geralmente menos que isso."

A História: Cian Mac Cionaoith deixou-se levar pela luxúria e entregou sua alma à Lilith, uma vampira poderosíssima e virou um demônio. Hoyt, seu irmão gêmeo tenta salvá-lo, mas em vão.
Em contrapartida, ele recebe uma missão especial, uma missão da deusa Morrigan. Teria que viajar quase mil anos através de um portal e reencontrar-se com seu irmão, que se tornara uma criatura sombria, quase sem sentimentos, e com ele montar um exército, um círculo de seis pessoas, cada uma com uma habilidade especial.
A bruxa, a erudita, o guerreiro, aquele de várias formas, além de Cian, o vampiro, e Hoyt, o feiticeiro.
Essas seis pessoas que praticamente não se conheciam, precisariam aprender a lutar contra um inimigo muito forte, estando em completa desvantagem. Porém, o mais importante que eles precisariam aprender era a confiar um no outro. As consequências? O fim da humanidade.
Cada um com seu propósito, cada um com seus sentimentos e segredos... todos unidos por laços de sangue e magia.

Minha Opinião: Estou há mais ou menos meia hora olhando para o monitor sem saber como iniciar essa resenha. Como falar de um livro que lhe impressionou como há muito tempo não acontecia? Como resenhar o melhor livro de sua autora favorita? Uma responsabilidade grande... mas prometo tentar.
Nora Roberts conseguiu um feito que me parecia impossível. Ela superou a si mesma. A Cruz de Morrigan tem cheiro de Nora Roberts, mas não é parecido com nada que ela escreveu até hoje.
Cansado de vampiros? Dê uma chance a esse livro.
A história é contada da forma delicada e ao mesmo tempo intensa de Nora, mas sua escrita dessa vez foi como uma melodia sombria e poderosa, e ela criou um crescendo perfeito.
O romance? Hoyt é um feiticeiro cheio de sentimentos, nobreza e princípios. Glenna é uma bruxa de língua afiada, personalidade forte e com um coração que mal cabe no peito. Ela é o pára-raio dos seis, aquela que os faz lembrar o tempo todo o real motivo daquela missão - a preservação da humanidade. Os dois são muito poderosos, mas quando se unem, o amor que os toma é tão forte, que os torna quase invencíveis. Nunca vou me esquecer da cena onde eles fizeram amor em meio à magia que produziam... luzes, pétalas de rosas... inesquecível.
A união dos personagens, a maneira como os seis se encontram, como misturam diversos poderes diferentes, passado e presente na intenção de salvar o futuro é fascinante. Cian é fascinante. Um vampiro (que me lembrou Damon de Vampire Diaries, mais maduro) cheio de ressentimentos, mas que não bebe sangue humano e que concorda em lutar contra sua espécie. Pena que o livro dele é o último.
Não sei mais o que dizer. Estou encantada, presa a essa história, a esse mundo mágico e negro criado pela minha diva. Fechei a última página do livro, mas minha alma ainda ficou na Irlanda, com o Círculo dos Seis, com Morrigan.
No mais, A Cruz de Morrigan é possivelmente o melhor livro que já li. Não percam!

Quantas Estrelas: ***** (seis, sete...)

Tem uma trilha sonora? Escolhi a mesma música que escolhi para minha trilogia. E nem fiquei com ciúmes - Sweet Curse de Revamp


13 comentários:

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Estou ansiosa para ler A Cruz de Morrigan. Beijos!

Unknown testemunhou...

Uau, Bianca!!! Que resenha =) Sério, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro ^^
Até hoje eu só li um livro da Nora e fico morrendo de vontade de ler outro... já tem alguns candidatos pelo que eu andei lendo de resenhas dela pela internet, mas essa resenha realmente me ganhou ^^ Vai para a lista!

Monique Martins testemunhou...

Ótima resenha, estou louca para ler o livro. Já comprei meu exemplar, agora é esperar receber e encaixar na lista de leitura.
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

minhacozinhamagica testemunhou...

Parece incrivel, mas comecei a ler esse livro, e nas primeiras 10 paginas resolvi parar por não achar suficientemente interessante, porem creio que não lhe dei o devido credito hahahaha e depois dessa resenha tenho certeza que vou lê-lo com mais atenção pois sem duvida deve ser muito bom como tudo que a "poderosa" Nora Roberts escreve :)

Bjokas

Marilena testemunhou...

Eu tive o prazer de ler e me encantar com a estória. Também acho que este é o melhor trabalho da Nora. Estou ansiosa pelo próximo livro.

Sua resenha ficou linda, parabéns!

Leitura Nossa testemunhou...

Bia, estou doida por esse livro, já comprei... mas agora tenho que esperar a entrega... Oh, ansiedade!!

beijos,
Dé...

Unknown testemunhou...

Nora Roberts ... é impossível não AMAR... tenho certeza que vou delirar com este livro... apesar de ter dito que não quero mais ler este tipo de livro (fantásticos)... mas como não ler os de minhas autoras favoritas... e Nora está no topo desta lista juntamente com Richelle Mead e J. R. Ward...
Adorei seu blog, estou seguindo e estou ansiosa pelo seu livro...
Beijos,
@Ci_FotoseLivros

Anônimo testemunhou...

Ah, eu nunca li nenhum livro dela
Mas eu amei a resenha e me deu muita vontade de ler
E a historia me pareceu bem diferente das outras
Beijos

Patricia Butzke testemunhou...

Estou literalmente pirando com essa série! Com uns trechos que eu li por aí, ui ui... Hahaha.
Estou torcendo muito pra ganhar o livro em alguma promoção, mas se não ganhar, com certeza comprarei o livro!
Eu não sabia que a Nora é sua autora preferida *-*
Ela é minha autora preferida também e essa trilogia promete ser tudo de bom!
Adorei a resenha =)

Anônimo testemunhou...

aHHHH Eu amoooo essa Trilogia !
Amo pela magia
Amo pela história de amor
Amo pelo sobrenatural
E acima de tudo por ser escrita pela minha Diva Nora Roberts.

Desde o momento que eu li em inglês eu fiquei atormentando o pessoal da Bertrand para lançar aqui no Brasil. Os fãs brasileiros não poderiam jamais deixar de conhecer essa trilogia tão linda !!

Bjssssss

Marcelo (Bolantin) testemunhou...

Oi Bia,
Vi esse livro na estante da biblioteca ontem lembro da capa e do titulo mas como não sabia do que se tratava não quis pegar. A historia parece ser bem interessante ainda não li nada da Nora mas já ouvi falar muito bem.
Vou ficar de olho na proxima vez que for a facul...
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

DÊ SEU TESTEMUNHO...