Espera - Maggie Stiefvater

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 22 de março de 2011


"- Você não tem medo? - indagou repentinamente Isabel e abri os olhos. Não me dera conta de tê-los fechado. O olhar dela era intenso.
- De quê?
- De se perder de você.
Respondi a verdade:
- É exatamente isso que quero que aconteça."


AVISO - ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE CALAFRIO.


A História: Sam finalmente estava curado. O frio não mais o transformava em lobo. Ele era humano. Podia fazer planos para o futuro, e todos eles incluíam música e Grace.
Mas Grace não estava em seu estado normal. Havia uma doença a consumí-la e tanto ela quanto Sam tentavam ignorar o cheiro de lobo que ela expelia, enquanto sua temperatura aumentava e seu corpo ficava mais e mais fraco.
Mas o casal não estava sozinho. Junto a eles, Isabel, que se consome de culpa pela morte de seu irmão, que morreu na tentativa de achar uma cura, e Cole, um jovem rebelde que prefere se tornar parte da matilha ao invés de viver sua vida medíocre. Esses dois também têm suas histórias para contar.
Em meio a romance, dramas familiares, passados obscuros e morte, esses quatro jovens se unem com propósitos tão diferentes, mas com um denominador comum: Os Lobos de Mercy Falls.

Minha Opinião: Quem acompanha meu blog sabe que eu tive uma pequena decepção com Calafrio. (Leia a resenha clicando AQUI). Eu estava decidida a NÃO ler Espera até que me deparei com a resenha da queridíssima Lívia do Wishing a Book, onde ela afirmava que esse segundo volume da série era também narrado por Isabel, que de longe foi uma das minhas personagens favoritas do primeiro livro.
E que bom que eu dei uma segunda chance a essa série!
Espera tem uma atmosfera completamente diferente de Calafrio. Não que o livro perca sua aura romântica ou Maggie tenha abdicado de sua forma lenta e quase melodiosa de escrever. Mas, a diferença está no alívio que temos de não ficarmos apenas presos nos pontos de vista de Sam e Grace. Ainda mais que Cole e Isabel são excelentes. Ela, com sua dor silenciosa pela perda do irmão e sentindo-se culpada por ter-lhe inflingido uma morte, na tentativa de uma cura para sua forma licântropa. Já Cole, um astro do rock drogado, que parte o coração de pessoas com a mesma facilidade com que troca de roupa, e que decidiu ser lobo para fugir de si mesmo. Os dois são complexos individualmente e encantadores como casal, vivendo entre tapas e beijos.
Ainda possuo um pé atrás com os dois protagonistas. Grace não me incomoda tanto, acho-a até bem madura para sua idade e com uma personalidade interessante. Mas Sam... ele ainda me irrita um pouco e eu comprovei o quanto não gosto dele no final do livro. Fiquei de boca aberta, mas não vou estragar a surpresa.
Entretanto, em Espera, nem mesmo a minha raiva de Sam estragou a leitura, pelo contrário.
Aguardo ansiosa pela publicação de Forever pela Ed. Agir, mas acho que ainda vai demorar um pouco. Espera deixou um gostinho de quero mais e um gancho de roer as unhas no final.

Quantas Estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Achei uma música fofa que remete à dificuldade que Sam e Grace têm para ficar juntos - Together do The Kin.





9 comentários:

Unknown testemunhou...

Ainda não li o primero livro da série... eu não sei que quero ler, não acho que faz muito meu estilo >.< hehehe

Livia testemunhou...

Simmmmmmmm!!! A Isabel e o Cole fazem a estoria p/ mim. A minha vontade era pular o capitulo do Sam e da Grace p/ chegar no deles! hehehe
Agora nao sei nao se vou comprar Forever... Esse lance do livro so ser bom pela metade nao rola... Ainda estou decidindo.

Caline testemunhou...

Oi Bia, eu adorei Calafrio e me apaixonei pelo jeitinho carinhoso e fofo de Sam. Pq vc não gosta dele? Ele é tão... maravilhoso que meus olhos brilham.
Estou anciosa para começar espera, quero ver o que me aguarda nessa trama com novos protagonistas.

Xero.

minhacozinhamagica testemunhou...

Trilha sonora maravilhosa do seriado tudo de bom " Moonlight" hahahaha. Esse "Espera" me deu vontade de ler, quem sabe não ameniza minha decepção de "Calafrio"?

Bjim

Anônimo testemunhou...

Oi Bia!

Admito que estava com um pouco de receio de pegar essa série. Achei que seria a mesma coisa de sempre, o mesmo clichê, aquela coisa enjoativa e tal.
Mas eu to vendo tantaas resenhas falando bem, que acho que to mudando de ideia. haha
Só não gostei do que fizeram com as edições aqui no Brasil. =X

Beijos!

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Adorei a resenha, é tão bom quando damos uma chance a um livro ou série e ele cumpre seu papel.
Ainda não essa série, mas ela está na lista há algum tempo, vamos ver se em breve consigo ler.
beijos

Giselle Trindade testemunhou...

comprei essa série mas ainda não tive oportunidade de ler.
gostei da sua resenha.
beijos

Sosso testemunhou...

Oi,
comprei calafrio e me apaixonei.Estou querendo muito Espera!!Só tenho uma dúvida,quando vão publicar Forever?Se tiver a resposta me passa por e-mail.

scq2016@gmail.com

Giovanna Lima testemunhou...

Ameeeiii calafrio... pensava que era meio chato , mais quando li achei um dos melhores livros que já tive o prazer de le!!!

Es tou doida pra ler espera...

DÊ SEU TESTEMUNHO...