Entrevista com André Siqueira da Era Eclipse

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 3 de março de 2011




Hoje eu trouxe uma entrevista diferente. Não é com um autor, mas com uma pessoa que tem transformado os sonhos dos autores em imagens...



Com vocês, André Siqueira da Era Eclipse... conheçam um pouco mais de onde vêm suas inspirações, às vezes doidas, mas sempre belíssimas.



AMS: O que fez com que você se interessasse por criar imagens?

AS: Desde pequeno sempre fui fascinado por desenhos animados e gostava de desenhá-los no caderno. Porém, eu só comecei a criar imagens digitais por causa da minha antiga banda. Nós necessitávamos de um trabalho gráfico mais elaborado, pois o estilo musical pede isso(heavy metal). No início as imagens não ficaram muito boas, mas eram melhores do que não ter nada e a banda foi minha primeira "tela de pintura". O mais engraçado é que após o encerramento das atividades musicais, eu estava começando a elaborar imagens mais profissionais e não consegui utilizar na banda.(risos)


AMS: Qual foi a imagem que você fez até hoje que mais lhe agradou?
AS: A que mais me agrada é sempre a última, pois sempre tento melhorar a iluminação, tons de cores, o contexto, perspectiva etc.


AMS: O que você prefere fazer? Capa de livro ou Book Trailer?
AS: É uma pergunta difícil de responder. Os dois me dão um prazer imenso, pois trabalhar com sonhos e fantasias das pessoas é muito gratificante. Ver cada palavra daquela sinopse se transformando em uma capa... é maravilhoso. Além de poder "brincar" com uma imagem estática de uma capa e dar vida a magia de cada capítulo escrito em poucos segundos... é fantástico. A minha preferência seria fazer o conjunto, como foi com seu livro... Jardim de Escuridão.


AMS: Alguma de suas imagens tem alguma história que você possa compartilhar conosco?
AS: A "Cold Time" iniciei de um jeito e tomou um rumo assim que eu voltei do trabalho. Resolvi "congelar o tempo" para não chegar o dia seguinte, pois o dia foi estressante demais... infelizmente, só pude fazer isso na imagem.


AMS: Como você escolhe o nome de suas imagens abstratas?
AS: Sinceramente, eu olho para a imagem, fecho os olhos e respiro fundo... mentira(risos). É uma coisa intuitiva, vem em segundos. Eu não penso em tema para fazer uma imagem aleatória, assim como não penso muito no nome. O que me dá prazer é elaborar e brincar na confecção.


AMS: Se tivesse que definir seu trabalho em apenas uma palavra, qual seria?
AS: Sonhos. Desde o início foi em busca de um sonho e, agora, trabalho com os sonhos das pessoas e com os meus loucos sonhos.


AMS: O que lhe inspira?
AS: A contradição, o cotidiano e meus sonhos, que é a mistura dos dois primeiros itens. Os sonhos que tenho são bem loucos.

AMS: Deixe uma mensagem para o blog Amor, Mistério e Sangue...
AS: Agradeço pelo espaço para divulgar meu trabalho e espero que seu livro tenha muito sucesso... como os da Nora Roberts. Não deixem de ler Jardim de Escuridão e de assistir o Book Trailer. Ah sim! Logo estaremos divulgando o novo book trailer desta linda obra.


Twitter: http://twitter.com/AndreEraEclipse
Twitpic: http://twitpic.com/photos/AndreEraEclipse
E-mail: contato@eraeclipse.com
MSN: eraeclipse@hotmail.com
Blog: http://eraeclipse.blogspot.com
Myspace: http://www.myspace.com/eraeclipse
Orkut: http://www.orkut.com.br/Profile?uid=6614172302581976461&rl=t

3 comentários:

Edson Gomes testemunhou...

Olá Bia,

Gostei da entrevista, ainda mais de um profissional talentoso como Andre. Estou "lapidando" o meu novo romance com previsão de lançamento em 2012 e está decidido que a parte visual do mesmo será dele. Esperemos!
Um abração.

Unknown testemunhou...

Adorei a entrevista!!!! Ele é realmente muito talentoso e é uma delícia poder conhecê-lo um pouquinho mais =)

DÊ SEU TESTEMUNHO...