Rede de Intrigas - Carla Neggers

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 11 de junho de 2010


"Sentindo um arrepio, colocou a bala na palma da mão e a examinou. Não se tratava de um cartucho vazio. Era uma bala de verdade. Deus, alguém havia deixado uma bala de revólver em seu carro. (...) Sua mão estava trêmula. Deus, não de novo. Não de novo."

O Suspense: Lucy Swift é a viúva do filho de um influente senador de caráter irrevogável. Depois da morte do marido, ela foi para uma cidadezinha pacata com os dois filhos e montou uma agência de turismo selvagem, voltada para esportes radicais que estava dando um excelente resultado. Tudo parecia correr muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Uma bala carregada é deixada no assento de seu carro, atiram na parede de sua casa e ela recebe flores com um cartão "assinado" pelo falecido marido. Alguém tem a intenção de deixá-la louca e atormentada... e está conseguindo.

O Romance: Colin, o marido de Lucy, pediu-lhe que se algum dia ela precisasse de ajuda deveria procurar Sebastian Redwing para ajudá-la. Ele tinha uma empresa de segurança e era o melhor no que fazia. Porém, Lucy não gostava de Sebastian pois ele a tratava com desprezo e parecia não se importar com nada, nem mesmo com a morte do melhor amigo, para quem nem sequer mandou uma coroa de flores , nem compareceu ao seu funeral. Mas ela mal sabia que ele era apaixonado por ela há anos e precisava guardar para si esse amor.

Minha Opinião: Razoável. É a palavra certa para definir esse livro. A história é fraca, sem muitas surpresas e logo descobrimos a identidade dos vilões, que nos são reveladas logo nas primeiras páginas. Ou seja, não é exatamente um suspense.
Os personagens até que são legais, Sebastian tem potencial, mas o romance dele com Lucy não me convenceu muito. É um lenga-lenga bastante clichê do homem que ama a esposa do melhor amigo, mas que não pode amá-la porque o amigo está morto e tem que respeitar a memória dele.
Não sei se eu estou ficando muito exigente em relação a livros, mas esse definitivamente não entrou para a lista dos que eu recomendo. Senti falta de agilidade, movimento e de um real mistério. Acho que poderiam ter deixado para revelar quem era a pessoa que atormentava a família Swift só no final, que renderia mais emoção. Eu, pelo menos cheguei a ficar entediada na maioria das vezes. E olha que vocês bem sabem que esse é o meu estilo preferido de história com uma premissa que muito me agrada. Mas não agradou.

Quantas estrelas: **

Curiosidade: Esse livro também tem uma edição de banca, publicada pela Nova Cultural.
Essa edição da Ed. Best Seller tem vários erros de revisão. Eles trocam o nome Sebastian por Darren em um dado trecho (Darren é um outro personagem da história), e fora outros erros de ortografia.

Tem uma trilha sonora: Não consegui pensar em nenhuma que combinasse direitinho. Pela letra achei essa do Live - Turn my head que é bem bonitinha e tem um pouco a ver.


7 comentários:

Andreia Inoue testemunhou...

esse livro foi transformado em um filme?sei que tem um flme com esse nome,mais nao assisti por isso estou na duvida.
E no comeco fiquei toda empolga,ai vc jogou um balde de agua fria,ahhaha...esse lerei se alguma das minhas amigas tiver e emprestar,pq nao irei comprar definitivamente, tambem depois da sua critica,hahah...beijaoo.

Vanessa Monique testemunhou...

Nossa eu amo suspenses.
Livros,contos,histórias,filmes.TUDO!
Achava q ia ser detetive...aushuahsuh!
Hj tem selinho no meu blog,fique a vontade para pegar.
:*

Pelos caminhos da vida. testemunhou...

Se você tem alguém especial;
ame-o com todas as foças,
não deixe pequenas coisas interromperem sua felicidade,


Se você tem alguém especial;
Diga a ele que você o ama,
que sente sua falta quando longe ele está,
que você se sente bem com a voz e alegria dele.

Se você tem alguém especial;
neste dia diga isso, faça isso, mesmo que por um dia, seja e faça alguém se sentir especial.

Feliz Dia dos Namorados!

Fim de semana iluminado.

beijooo.

Nana. E.R * testemunhou...

Olá. Vim convidá-la para participar do Sorteio do blog, Eternos Romances. :)

http://eternosromances.blogspot.com/2010/06/sorteio-er_12.html

Kézia Lôbo testemunhou...

Gostei do titulo, mas pelo que vc passou não é tão interessante assim!!! Entaum fica pras listinhas futuras"

Mila Generato testemunhou...

oie =D
resolvi te dar esse selinho
http://leioantesdedormir.blogspot.com/2010/06/selinho-n-2-versatile-blogger.html
gostaria que aceitasse, não precisa postar ele, a intenção é o que conta!!

o livro é interessante, mas não faz muito o meu tipo =(

kisu =*

DÊ SEU TESTEMUNHO...