Desafio 10 livros em 10 dias - Livro que eu menos recomendo

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais uma vez eu levei para o sentido literal da palavra... esse que eu vou citar abaixo é o livro que eu mais falo para as pessoas NÃO lerem.

E o vencedor do prêmio "Eu não agarantio" vai para...


Quando eu li Marcada, eu estava ainda sob o efeito da série Crepúsculo, portanto, me joguei de cabeça nesse, achando que ia gostar tanto quanto gostei dos outros, que teoricamente eram parecidos.

Ledo engano... a escrita é estranha, com gírias por toda parte. Tudo bem que é um livro para adolescentes, mas não precisa exagerar! É só seguir o exemplo de Harry Potter, a própria série Twilight e etc... normalmente os jovens que gostam de ler, têm um vocabulário muito bom. Não há necessidade de tentar falar a língua deles.

E outra coisa que me incomodou foi a tentativa frustrada de fazer humor, como na parte que ela diz que Zoe era patriota porque depois de ser atacada estava em três cores... azul, vermelho e branco (ou algo assim, porque eu nem me lembro direito).

Bem, respeito opiniões diferentes e sei que muitas pessoas adoram essa série. Portanto, fique à vontade para criticar meu post, se tiver uma opinião diferente! Aqui prevalesce a democracia, hehe!

7 comentários:

Débora Lauton testemunhou...

Eu sinceramente não sei o que pensar sobre essa série... até gostei do primeiro livro, mas não me animei a continuar...
Bem, quem sabe??

beijos,
Dé...

Milly Luck testemunhou...

que bom q eu não me joguei,pq quando vi a capa,acahi tão linda e ia comprar!

Naniedias testemunhou...

Nossa... tem mta gente que tá falando mal desse livro... eu já estou quase jogando o meu fora sem nem ler (brincandeira, eu não vou fazer isso... mas que tem mta gente falando mal tem sim)

MARCINHOW testemunhou...

Eu ainda não me decidi, se gosto ou não gosto! Mas tenho que concordar que a narrativa deixa a desejar!

Jessica Castro testemunhou...

nossa...esse é um dos meus livros favoritos,adoro,principalmente porque fala sobre vampiros totalmente diferentes dos outros livros que eu ja li,gosto da serie crepusculo,mas concordo com algumas pessoas que a autora simplesmente arruinou os vampiros,prefiro mesmo the vampire diaries,onde a autora foi mais fiel ao mito dos vampiros.
enfim marcada é so o primeiro livro da serie e os outros são bem melhores,a historia fica mais interessante a cada livro.
bom essa minha opinião.
adoro o blog e as materias,parabens.

Ludy testemunhou...

Nossa eu realmente pretendia ler esse livro, por que tinham me recomendado, mais porisso que é bom trocar opinioes com outras pessoas, para saber se você esta mesmo fazendo uma boa escolha .
Valeu pela dica .
Acho super interessante o seo bog.
Me segue ? http:/myselfmillah.blogspot.com

DÊ SEU TESTEMUNHO...