Para sempre - Alyson Noel

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 16 de junho de 2010


"Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade. No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: EU MORRI."

A História: Ever Bloom era uma garota como outra qualquer, popular, bonita e cheia de sonhos, mas tudo muda quando ela perde toda a sua família, seus pais, sua irmãzinha e seu cãozinho. Para piorar tudo, ela adquiriu os dons especiais de ver a aura das pessoas, ler pensamentos e conhecer a vida de alguém só de tocar nessa pessoa. Na intenção de lidar com essas novas e indesejáveis habilidades, ela se esconde por baixo de pesados moletons e ouve seu Ipod no último volume. Ela não consegue ter uma vida normal, nem superar a perda.

O Romance: Damen é o rapaz dos sonhos de toda a garota (e dos garotos também). Ele é lindo, inteligente, descolado e cheio de charme. Além do mais, ele é galante e faz truques de ilusionismo, fazendo flores brotarem dos lugares mais inusitados dando-as de presente para as moças do colégio. Apesar disso, ele parece interessado apenas em Ever. E quando ele surge, tudo parece voltar ao normal... ela não ouve mais os pensamentos, não vê mais auras... é quase a mesma garota de antes. O que ela não sabe é que existem muito mais segredos na história de Damen e do amor que ele parece sentir por ela.

Minha Opinião: Depois do susto que eu levei com Marcada, eu fiquei um pouquinho com medo de ler livros para "Jovens Adultos", mas Para sempre foi uma agradável surpresa.
A história é envolvente e o livro corre bem, de modo que é difícil parar de ler. Temos logo vontade de descobrir qual a real explicação para os desaparecimentos de Damen e quem é a estranha Drina, que está sempre na cola do namorado de Ever como uma sombra. Porém, as explicações vêm apenas nas últimas páginas e essa parte foi a única que eu achei que a autora deixou a desejar.
Achei o final corrido, com muitas informações de uma vez só e uma pequena mistureba de idéias. Acho que ela poderia ter escrito mais uns dois livros com os conceitos do desfecho dessa história.
Ah! Uma das melhores personagens do livro é a irmã de Ever, Riley, uma espécie de "fantasminha camarada", que se recusa a fazer a passagem para ajudar a irmã.
Apesar do final um pouco estranho, eu recomendo!

Quantas estrelas: ***

Curiosidade: Para sempre faz parte de uma Série chamada Os Imortais que consiste nos seguintes títulos:

1- Para sempre
2- Lua Azul
3- Shadowland
4- Dark Flame
5- Night Star

E ainda conta também com um Spin-Off chamado "Radiance" que é um livro apenas de Riley, que eu com certeza quero ler, se lançarem no Brasil.

Ah! E a autora é uma fofa! Mandei uma mensagem para ela no Twitter e fui respondida prontamente. Tudo bem que foi apenas um Thanks so much, mas já mostra que ela é atenciosa.

Tem uma trilha sonora: Sugestão de D. Sonia (Mi madre) e que teve tudo a ver com o livro, com a solidão e a melancolia de Ever, sua relação com Riley e com Damen. My Immortal - Evanescence senhores... enjoy!



6 comentários:

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Eu amei o livro e vou ler a seguencia mas achei ele parado ao contrário de você.

Bjs

Deze Rezende testemunhou...

Eu ainda não li esse livro, mas quero ler... Mas as opiniões que leio dele e de Marcada são tão divergentes hehe, tem gente que fala que Marcada é ótimo e esse não, e tem gente que fala o contrário, mas quero ler os dois hehe

Beijos

Andreia Inoue testemunhou...

acredita que li duas paginas e parei?tenho que voltar urgentemente,nem sei pq desisti.
um beijaoo.

MARCINHOW testemunhou...

Gostei da sua resenha, fiquei um pouco curioso para ler esse livro a um tempinho atrás, hoje ele nem me chama a atenção!

Eu amo evanescence

La Sorcière testemunhou...

Hummmm fiquei curiosa com a história do namorado...
Evanescence é tudooooo! Adoro!
Bj

Wanessa Oliveira testemunhou...

Oie, vi seu coments a pouco tempo no meu antigo blog cantinho das palavras, obrigada pela visita lá, aí vim retribui o carinho dps de longos anos, e estou convidando pra vc conhecer o meu novo blog diadebrilho.wordpress.com
@diadebrilho
Sobre o seu post, eu estou louca pra ler essa serieeee... os nomes dos livros são lindos e a historia parece ser bem legal, lindo blog!
bjo, diadebrilho - Wanessa

DÊ SEU TESTEMUNHO...