O INTRUSO: Galope de Amor - Danielle Steel

Postado por Bia Carvalho

domingo, 6 de junho de 2010


"O garanhão parou de chofre ao chegar ao riacho que enxergara antes de Sam, e esta, desprevinida, voou pelos ares como uma garça selvagem e assustadora, o cabelo aberto em leque, os braços estendidos, até que desapareceu silenciosamente."

A História: Samantha Taylor é uma linda mulher, jovem, com uma carreira promissora, amigos que a amam e uma situação financeira confortável. Tudo parecia perfeito em sua vida, até que seu marido, um famoso âncora de um telejornal a abandona por sua companheira de trabalho, que está grávida, coisa que Sam jamais ficará, afinal, ela é estéril. Extremamente deprimida, seu chefe decide lhe dar uma licença de quatro meses para que ela faça uma viagem para espairecer. Ela vai então, para uma estância de uma amiga, onde tenta recomeçar.

O Romance: Nesse clima rústico de fazenda, cavalos e vida simples, Samantha conhece Tate, o capataz do local. Um homem forte, cheio de mágoas e princípios que se apaixona por ela e a faz esquecer de seu ex-marido. Porém, quando ele descobre que ela é rica, se afasta dela e é por perder esse amor, que Samantha acaba montando em um cavalo arisco e fica paraplégica por causa de uma queda, quase fatal.

Minha Opinião: Antes de começar a falar sobre minha opiniao do livro, eu tenho algumas considerações a fazer:

1- Não pensem que eu contei toda a história do livro na sinopse que eu criei, isso é o que tem na contracapa. Tem muito mais choradeira nas 292 páginas.

2- Me dá uma raiva profunda quando trocam o nome original dos livros. Este chama-se Palomino, que é uma linda raça de cavalos, que se torna o apelido (juro que é carinhoso) de Samantha, porque explicam que o pêlo deste animal é da cor do cabelo loiro dela.

Então... quem acompanhava o Livros de Bia, sabe da minha história de amor e ódio com Danielle Steel. Ela tem momentos magistrais e outros irritantes. Porém, por mais que ela erre muitas vezes, seja repetitiva ou acrescente dados meio exagerados em sua história, no final, sempre gastamos caixas e caixas de lenços de papel, pois sempre nos emocionam.
Com Galope de amor não é diferente.
Samantha é uma mulher tão forte, tão fascinante, que por mais que fiquemos entediados em algumas partes, acabamos não conseguindo largá-lo antes de terminar pelo menos mais um capítulo. Dá raiva de todas as coisas ruins que acontecem com ela, sofremos quando ela perde o movimento das pernas e vibramos com sua superação.
Um livro fácil de ler, com seus altos e baixos, mas com uma linda lição de moral, que nos faz suspirar, chorar e refletir.

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? Enquanto estava lendo Galope de amor, uma música não saía da minha cabeça - Sleeping Sun do Nightwish - e eu tentei associar o livro a qualquer outra, mas essa me pareceu perfeita, intensa, romântica e até um pouco triste... confiram!



2 comentários:

Apaixonada por Romances testemunhou...

Oie, Bia

Juro pra vc que já tentei mas não consigo ler um livro da Danielle Steel!

Beijos

Meio Ambiente-CECON testemunhou...

Esse livro é d+! é envolvente e interessante,li ele em apenas 3 dias..Vale a pena ler,eu recomendo! beijo,Amanda Prado

DÊ SEU TESTEMUNHO...